PDA

Ver Versão Completa : Dicas não tão Básicas

DualIV
03/07/2010, 23:50
Baseado no que eu leio e aprendo por aqui e ingame eu escrevo algumas bíblias e as posto no tópico de dicas no forum do meu clan. Aí eu pensei em postar aqui também já que andam dizendo que a qualidade aqui caiu, que só postam coisas Off topic e já que esta parte do forum tá deserta mesmo. Se eu falei alguma bobagem podem corrigir.
Panzer Elite contra Airborne.

Contra paraquedistas é costumeiro perder squads inteiros com as Strafes (avião descendo a metralha). Então uma das soluções é deixar seus squads mais "descartáveis" e upar G43 neles ao invés de Sgt44. Você terá superioridade à distância com as G43, mas assim que os airbornes ou os rifles chegarem perto use a munição que você economizou (upando G43 no lugar de Sgt44 você tem uma diferença de 25 de munição) jogando granadas incêndiárias ou colocando minas (muito importante colocar minas se você quer manter pressão no adverário). Outra boa idéia para esta estratégia é preferir fazer todos os updates necessários para depois pegar a Dupla de Panthers do que fazer Panzer IV.

Pois Panther + Sgt 44 é que á de melhor para pegar os blobs (amontoados de infantaria) que com certeza o seu adversário Airborne vai fazer.

Amor pelas Minas

Por que é importante plantar minas? Bem, com o pessoal que eu costumo jogar e também com o resto da galera é mais raro ver minas plantadas no campo. A maioria da galera prefere utilizar toda a munição com artilharia. Pois tem uma resposta e um visual mais destrutivo. Mas trocar os 125 ou 150 de munição de uma artilharia por 5 ou 6 minas quase sempre é mais lucrativo. É claro que taticamente e dependendo da situação uma Firestorm em cima daquela MG chata é mais importante do que espalhar minas. Mas numa situação defensiva onde você tem o controle da maioria do mapa, minas são a melhor opção. Primeiro por que elas são menos detectáveis do que off-map artilharia, só se o cara tiver engenheiros com detectores (bem raro) ou tanques com proteções desse tipo. Segundo por que podem dar mais baixas ixoladas do que uma arty, principalmente se ficarem sob campo aberto (me parece que li em algum lugar que pode ser o contrário, que minas em cover verde dão mais dano, mas enfim), uma mina pode matar 3~5 ou ferir o esquadrão inteiro por 25 de munição. Terceiro por que elas dão mais dano à veículos ou tanques, podendo danificar o motor até. Quarto por que é desmoralizante para o adversário cair numa mina, a parte psicológica é importante no jogo, tanto que doutrinas como Terror e Táticas da Terra exploram isso ao máximo. Em quinto lugar quase como no quarto motivo, a pressão do adverário, mesmo depois de seu inimigo sacar que você está minando tudo ele não vai continuar o jogo da mesma forma, ele vai saber que se bobiar vai pisar em uma mina, o que pode fazer ele evitar batalhas que ele poderia claramente ganhar justamente por medo. O mesmo que as Booby Traps fazem, o cara vai ter que ficar de olho a cada vêz que entrar numa contrução ou for capturar um ponto por medo de armadilhas. Enfim é isso, o importante é fuder com a vida do cara, e as minas são ótimas para este trabalho.

PS: O problema das minas são os morteiros, principalmente os seus, se for minar uma rota de infiltração inimiga, tire o morteiro dali e só coloque devolta quando os desgraçados já tiverem pisado em tudo. Por que o que mais ocorre é o seu próprio morteiro vesgo (Alemão principalmente) errar uns 5 metros e explodir a mina logo do lado que os inimigos já estavam indo pisar em cima. Então cuidado.

gilber27
04/07/2010, 02:20
tambem acho se nao me engano q é em green cover q as minas dao mais dano!E lembra q da pra vc esplodir a mina atirando nela se caso tiver um unidade inimiga proxima mas sem pisar.

essa area de strategia quase nunca tem coisa nova entao e bom tu ta postando!:up:

SuperSoca
04/07/2010, 03:51
Tá boa as dicas Dual, mas reiterando uma coisa.

Não é que o STG44 é menos eficiente contra a doutrina de airborne, pelo contrário!! Porém, no caso daquela stratégia do replay que postei lá no qual falei isso que tu citou, o G43 vem bem a calhar pois dá um ganho no poder de fogo e permite colocar uma mina.

Outra coisa, o STG44 + Phanters é bom usando a doutrina de Tank Buster, pois não tem nada contra blobs (a não ser talvez a expendiosa "armadilha da morte" usando um goliath e uma teller mine). Mas requer uma baita micro, uma hora eu posto replays mostrando como usar os phanters.

Sgtyoda
04/07/2010, 08:56
O panther é quase igual ao sherman contra infantaria , mas o tiro dele mata 1~2 por tiro , mas dificilmente erra , fora o crush infeliz.

Trufelli
04/07/2010, 12:07
Realmente, acho que mina em Green Cover da mais dano... Uma vez, matei um M8 com uma mina normal dos pios que estava em Green Cover.... E de fato... Mina se torna uma peça chave... É muito desmoralizante ver teu squad inteiro, perder 1 soldadoe e perder 40% da vida dele por causa de uma mina na rota... E ainda, colocar na rota de fuga para acabar de matar aquele squad com 1 ou 2 rifles marotos dando retreat!

gilber27
04/07/2010, 13:00
sempre q vejo q o cara ta indo fast m8 ou m17 eu ponho umas 2 minas em 1 das entrada do mapa...ai quando o negocio vem ele é destruido rapidamente :P

Sgtyoda
04/07/2010, 13:35
não é bem assim não moçada , minha em red cover leva o squad quase todo, pode passar a impressão que mata mais porque eles estão agrupados mas se passarem do mesmo jeito no red cover , tchibum

Showtaro
04/07/2010, 13:43
Realmente, acho que mina em Green Cover da mais dano... Uma vez, matei um M8 com uma mina normal dos pios que estava em Green Cover....

Isso deve ter acontecido porque o M8 estava sem upgrade de armor skirts, assim a vida dele fica igual ao de um T17, que também morre pra uma mina só.

DualIV
04/07/2010, 13:46
Tá boa as dicas Dual, mas reiterando uma coisa.

Não é que o STG44 é menos eficiente contra a doutrina de airborne, pelo contrário!! Porém, no caso daquela stratégia do replay que postei lá no qual falei isso que tu citou, o G43 vem bem a calhar pois dá um ganho no poder de fogo e permite colocar uma mina.

Outra coisa, o STG44 + Phanters é bom usando a doutrina de Tank Buster, pois não tem nada contra blobs (a não ser talvez a expendiosa "armadilha da morte" usando um goliath e uma teller mine). Mas requer uma baita micro, uma hora eu posto replays mostrando como usar os phanters.

Eu disse pra investir em g43 por causa das minas mesmo e não por outra coisa. Quanto ao combo anti blob eu esqueci mesmo de colocar como Tank Buster hehe.

Trufelli
04/07/2010, 13:55
Isso deve ter acontecido porque o M8 estava sem upgrade de armor skirts, assim a vida dele fica igual ao de um T17, que também morre pra uma mina só.

Pensava que mesmo sem skirts, o M8 sobrevevia a uma mina...

BobCuspe
04/07/2010, 14:50
Não é que o STG44 é menos eficiente contra a doutrina de airborne, pelo contrário!!

STG44 ou MP40 dos volks são mortais contra Airborne ou Rangers sem tompsons. Até Commandos sofrem. :twisted:

gilber27
04/07/2010, 14:52
eu n diria isso..depende do veteran do volks.

DualIV
04/07/2010, 17:59
STG44 ou MP40 dos volks são mortais contra Airborne ou Rangers sem tompsons. Até Commandos sofrem. :twisted:

Um Volks de MP40 meu, com vet 3, Zeal do Terror e só 3 membros ferrou uma vez um squad full de Commandos.