PDA

Ver Versão Completa : Level 9 (foda!!!)

AlexSampaio27
19/07/2010, 10:19
Tenho passado do lv-8 para o 9 com uma certa frequencia,o dificil é se manter no 9, pq na primeira partida que pego já vem uma pedreira, perco o jogo e já volto pro lv-8.

Alguem tem alguma dica de como os players do lv-9 jogam, quais as estrategias mais usadas, oq fazer e oq não fazer?

Se os veteranos, puderem postar alguma estrategia "avançada" eu agradeço.

Obs: Eu até brinco de Axis, mas o que eu gosto mesmo é de US!

BobCuspe
19/07/2010, 10:46
No level 9 de americano é "até mais fácil". Jogue de forma agressiva: 2 engenheiros e 4 rifles. Faça upgrades de BARs e granadas. O wehr vai "sentar a bunda" em algum lugar do mapa com uma MG e apoio de volks e flames. Não deixe isso acontecer. Use sua superioridade numérica pra ir pra cima dele com tudo. Não dê espaço. Use um rifle pra tomar supress da MG e os outros para flanquear. Use granadas pra atacar a MG e os volks/grens. Tome mais da metade do mapa e se puder corte os suprimentos do inimigo. Faça o Triage Center pra recuperar o life dos rifles.

Se for de rangers faça WSC. Produza morteiro e MG pra ajudar no ataque às defesas do wehr. Morteiro é muito mais eficiente do que se pensa. Faça um sniper e coloque ele avançando por trás dos rifles. Se for de airborne pule o WSC porque os supply drops vão te dar morteiro e MG.

Faça M8 ou T17 e depois faça 1 ou 2 ATs pra segurar os tanques alemães. Com isso vc segura ele por um bom tempo.

O wehr só terá 2 opções: spam de grens vet3 ou T4 + tiger/king tiger. Se ele for de KT deixe os ATs atacando na retaguarda e use todos os seus recursos pra atacar o resto das forças dele: pios, grens, etc. Quando o KT chega no mapa o wehr tem uma redução de 100MP/min durante 5 minutos. O cara fica praticamente sem recursos para produzir unidades ou se reforçar. Se vc destrói as forças do cara ele fica com o KT sozinho no mapa. Aí é GG!

DualIV
19/07/2010, 11:25
Nossa eu só jogo de Wehr, e agora com esta explicação do Bob eu até fiquei com medo.:shock:

Sgtyoda
19/07/2010, 11:37
Faz 4-5 rifles , medic station bem posicionada , corta o combustivel dele , faz BAR , pega airbone, air recon, strafe , depois vai tank depot e tira um sherman.

AlexSampaio27
19/07/2010, 15:42
Eu estava indo de suply yard (acho q é isso), antes de BAR ...Vlw Bob, e Yoda....

O que esta me dando trabalho é a tal das MG no começo do jogo. O coisa chata:twisted:

Mas eu vou tentando!

BobCuspe
19/07/2010, 16:46
Pra isso vc faz valer a superioridade numérica. O wehr vai ter uma MG plantada e no máximo 2 volks protegendo. mande um engenheiro ou um rifle pra frente da MG, ele vai tomar supress. Enquanto isso vc pega o resto das unidades (3 ou 4 rifles) e manda dar a volta, longe do raio de ação dos tiros, pra dar fim na MG. Se conseguir se aproximar e o cara não tiver tirado a MG vc manda uma granada em cima dela. Certamente os 3 irão morrer e a MG ainda vai ficar no chão de brinde pra vc. :up:

Vc só deve ir de Motor Pool antes de BARs se for jogar contra um PE.

Cebi
19/07/2010, 17:28
Vc só deve ir de Motor Pool antes de BARs se for jogar contra um PE.
eu n acho isso.. por varios motivos...
pra mim motor pool sempre antes de tudo
pq ir BARs? rifles(sem bar) > volks
rifles sem bars + eng flamers podem dominar o t1 do wehr
BAR eu acho inutil aqui.. pq n muda nada pra matar mgs ou snipers
Bar ou sem bar vai dar na mesma vai tomar supress do mesmo jeito.
entao eu acho q motor pool vale muito mais apena pq força ele ir t2 pra pak e ai q vem as BARs pra matar os grens...se vc fizer BARs antes ele pode fazer outra mg pra da counter, e se ele for bom de micro na mg vai ser bem dificil até pra segurar o mapa..

(nao estou tentando fazer ninguem mudar de ideia, apenas mostrando a minha opniao sobre isso pois isso eh escolha de cada um)

BobCuspe
19/07/2010, 17:38
estamos em níveis diferentes "gostosona" kkkkk por isso que vc pode dispensar BARs no início do jogo. Eu não vejo como não fazê-las :)

Mas valeu pelos argumentos. É algo a se pensar mesmo!

AlexSampaio27
19/07/2010, 17:43
Boa Galera! Vão postando a opinião de vcs

Fake..............Nossa q peitola gostosa é essa cara.:lol:

BobCuspe
19/07/2010, 17:47
Fake..............Nossa q peitola gostosa é essa cara.:lol:

é a namorada do cara, maluco! respeita aí!

Sgtyoda
19/07/2010, 17:52
ardorius é uma macaca , ele esquece que agente tá falando de lvl 9

Cebi
19/07/2010, 17:55
quando eu era lvl 9, pra tentar aprender mais rapido, eu ficava copiando a build dos top, cap order e tudo, assistindo replay etc.
por isso q eu falei aquilo, quanto mais cedo vc se adaptar as estrategias de lvl alto, melhor.

Sgtyoda
19/07/2010, 17:58
quando eu era level nove eu blobava rifle com bar e ia tank depot :angel:

gilber27
19/07/2010, 18:02
quando eu era lvl 9 eu errr....nunca fui lvl 9:P

BobCuspe
19/07/2010, 18:34
quando eu era lvl 9, pra tentar aprender mais rapido, eu ficava copiando a build dos top, cap order e tudo, assistindo replay etc.
por isso q eu falei aquilo, quanto mais cedo vc se adaptar as estrategias de lvl alto, melhor.

quando o Seph ganhou aquele último torneio eu destrinchei a estratégia dele. Assisti TODOS os jogos desde a primeira fase. De ami ele até que variava um pouco mas de wehr ele fez a mesmíssima coisa o tempo todo. Sua saída era: volks, volks, sniper, MG. Eu me matei tentado jogar desse jeito e não consegui. Da mesma forma, eu posso pegar um monte de replay seu, do Ita, do Chacina, do SirPrise, do Soca, do Yoda... e não vou conseguir chegar ao level 12, 13, 15, 20.

Também não adianta o gordo aqui assistir jogos de futebol que NUNCA vou jogar como Robinho, Ronaldinho Gaúcho ou Garrincha. :lol:

Um bom jogador pode fazer o inferno parecer simples. Porque o jogo não é só a receita de bolo. Tem a ver com a capacidade do cara. Lógico que ter estratégias em mente ajuda. Lógico que saber o que e quando construir ajuda. Lógico que saber como reagir em cada situação ajuda. Mas é foda kkkkkkkkkk

Sgtyoda
19/07/2010, 18:44
o replay nao é pra fazer igual mesmo , é pra ter uma noção do que fazer e quando fazer.

Czo
19/07/2010, 18:47
quando o Seph ganhou aquele último torneio eu destrinchei a estratégia dele. Assisti TODOS os jogos desde a primeira fase. De ami ele até que variava um pouco mas de wehr ele fez a mesmíssima coisa o tempo todo. Sua saída era: volks, volks, sniper, MG. Eu me matei tentado jogar desse jeito e não consegui. Da mesma forma, eu posso pegar um monte de replay seu, do Ita, do Chacina, do SirPrise, do Soca, do Yoda... e não vou conseguir chegar ao level 12, 13, 15, 20.

Também não adianta o gordo aqui assistir jogos de futebol que NUNCA vou jogar como Robinho, Ronaldinho Gaúcho ou Garrincha. :lol:

Um bom jogador pode fazer o inferno parecer simples. Porque o jogo não é só a receita de bolo. Tem a ver com a capacidade do cara. Lógico que ter estratégias em mente ajuda. Lógico que saber o que e quando construir ajuda. Lógico que saber como reagir em cada situação ajuda. Mas é foda kkkkkkkkkk

:agree: Realmente , ja tentei varias vezes copiar taticas de muitos jogadores do coh , e tentei copiar e me dei mal , pelo menos perdi com menos vp que antes eu perdia com minhas taticas supernoobs :?

Faze oq uma vez noob sempre noob hehhe

Matanza
19/07/2010, 23:05
Tb nunca consegui seguir uma receita fixa. Sempre vou fazendo as unidades conforme sinto que vão me ajudar. Dos replays dos tops só tiro inspiração mesmo, por exemplo, começar a usar uma tal unidade que eu tava deixando de lado nos meus jogos, tipo o halftrack do Wehr que eu sempre ignorava e passei a usar depois de ver uns replays por aí.

Mas build order e estratégia pronta usei muito pouco, e quando usava perdia.. :glare:

BobCuspe
20/07/2010, 00:15
Eu tomo estratégias como referência. Começo a usar e hoje já consigo fazer o meu jogo sem seguir a de ninguém, vou pelo que é o meu. Hoje de wehr eu vou usando a basicona e tem funcionado na medida do possível. Mas as estratégias funcionam muito bem quando vc precisa começar a jogar pra "saber" o que fazer.

AlexSampaio27
20/07/2010, 10:32
Esse negocio de copiar estrategia é foda... vc tem q usar como referencia, q fazer igual é quase impossivel.

olha o q o yoda diz lá em cima(facil , simples) q nada tentei aplicar isso ontem e tomei uma cosa!!!

ainda o cara me diz no chat: blob de Rifleman...airborne.essa strategia já ta queimada é super previsivel!!! quase morri de raiva heheheh gringo "fiodumaegua" :twisted:

obs.: o cara estava de PE lembro q ele fez 2 Panzer IV Infantry Support Tank (acho q é esse nome) que caparam meus rifles e airbornes, mesmo tomando quimbada dos meus ATs,eu só ouvia o barulho da blindagem de Titanium 20 vezes mais resistente que os ossos do Wolverine. Mas não derrubava de jeito nenhum.

Mas fazer oq, se fosse facil, o jogo não seria tão bom.:lol:

Mas eu vou tentando:up: Noob é Foda!!! oq me consola é q tem uns caras pior que eu hehehehehh:angel:

Bjundas

Sgtyoda
20/07/2010, 11:04
estratégia só te fode mesmo , o maximo de strat que eu uso são as 5 unidades iniciais , o resto é no mamãe mandou :angel:

Yuri
20/07/2010, 11:16
Tentei usar a strat do yoda de americano ontem e não deu muito certo. Tava até indo bem, mas na hora que eu tirei o sherman apareceu um panther.

Será que eu errei alguma coisa? :lol:

Sgtyoda
20/07/2010, 12:19
to com 2 rep dela só que com morteiro , no geral não uso muito .

AlexSampaio27
20/07/2010, 15:05
estratégia só te fode mesmo , o maximo de strat que eu uso são as 5 unidades iniciais , o resto é no mamãe mandou :angel:

É Yoda, as vezes a estrategia de vcs funcionam para nós, mas assim na "teoria" e "replay" é lindo, o problema é quando o cara já tem um conter preparado!!! Coisa que geralmente acontece... oq nós "pobres mortais" vamos fazer? heheheheh

O negócio do CoH é: Perdendo e aprendendo !:lol: O que funciona até o lv 7-8, no 9-10 pode não rolar!!!

Por isso q esse jogo é tão BÃOOOO

Sgtyoda
20/07/2010, 15:22
vocês também complicam as coisas , wher só faz duas coisas , ou vai t2 ou vai t3 , pra t2 é BAR pra t3 é tank depot :P

pedrokl106
20/07/2010, 20:44
Estou na mesma situação do Alex, sempre me complico com MGs no inicio do jogo, o cara bota uma MG em uma casa num ponto estratégico, e deu só consigo tirar a MG depois que faço motor pool ou morteiro.
É uma desgraça!
Dicas ?

BobCuspe
20/07/2010, 21:29
3 Replays meus pra se ter idéia de como jogar de americano entre os níveis 8 e 10. Esse primeiro foi arrasador. O cara colocou MG no mapa mas eu não dei tempo pra ele respirar. Tanto que depois de um bom tempo ele já não aguentava mais e desistiu.

Eu: ami (7) x wehr (9)
http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=80695

Esse outro contra um wehr level 10:
Eu: ami (8) http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=84055

E esse daqui em que um cara de ami me detonou o jogo inteiro. A virada foi impressionante. Não lembro qual nível éramos mas certamente o jogo era de gente level 8 ou 9: http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=80430

SuperSoca
21/07/2010, 10:34
apesar de concordar com o que o yoda disse, considero importante ter uma estratégia inicial definida.

Porém como ele mesmo falou metafóricamente, mais importante é saber se adaptar. :up:

Sgtyoda
21/07/2010, 10:56
ir com strat. definida ajuda , pelo fato das doutrinas que tem ótimas habilidades para o early game ( air recon , fast deploymente ) e ao mesmo tempo pode te quebrar se o adversário te surpreender.

dmandrack
21/07/2010, 10:59
ir com strat. definida ajuda , pelo fato das doutrinas que tem ótimas habilidades para o early game ( air recon , fast deploymente ) e ao mesmo tempo pode te quebrar se o adversário te surpreender.

Realmente, várias vezes estava aplicando estratégia e o cara me surpreendeu de forma q eu tive que tacar a strat no lixo e improvisar pra reverter. Mas que na maioria das vezes ajuda no early, sim, é verdade.

BobCuspe
21/07/2010, 12:40
Cara, vamos falar numa linguagem que a galera entende um pouco mais: FUTEBOL!

Todo mundo sabe que um time de futebol tem 11 jogadores. Tirando o goleiro existem poucos esquemas táticos (que a gente poderia considerar como equivalente à estratégia de jogo): 4-4-2, 3-5-2, 4-3-1-2, 4-3-3.

Cada um desses esquemas indica o posicionamento dos jogadores em campo (como se arrumariam os jogadores num jogo de botão) e a forma de jogar. 4-4-2 é o esquema mais tradicional. Boa parte dos grandes times europeus joga assim. Indica que os laterais assumem posicionamento mais defensivo. Um time que tem 2 laterais com características mais ofensivas pode atuar no 3-5-2 (como tem sido o flamengo há uns 3 ou 4 anos). 4-3-1-2 Seria o esquema da seleção de Dunga, senfdo Kaká o número 1 do esquema. Mas isso não funciona de forma simples, o time pode jogar pelo meio fazendo valer a maior habilidade e entrosamento entre os jogadores. Pode jogar pelas laterais em função da velocidade desses jogadores ou das deficiências dos laterais adversários ou até para fugir da forte marcação no meio campo...

Tudo isso são esquemas montados. Bons técnicos são aqueles que preparam o time de acordo com as características dos seus jogadores e com base no que se sabe do time adversário. Mas os grandes são aqueles que surpreendem o adversário substituindo peças que alteram completamente o rumo do jogo.

É fundamental que se incie uma partida de CoH imaginando o que se vai fazer para aquele mapa (quantidade de unidades, ordem de captura, domínio de determinado setor do mapa) e para o exército contra o qual se vai jogar (enfrentar american é diferente de enfrentar brit). Deve-se estar preparado para essas situações. Essa primeira adaptação para mapa e exército ocorre enquanto o jogo está carregando.

Depois disso vem o que separa os médios dos bons. Saber, no desenrolar do jogo, o que fazer em função daquilo que seu adversário está fazendo. O que separa o bom jogador do grande jogador é tomar o controle do jogo para que o seu adversário reaja ao que você está fazendo (e não o contrário). Mas o que separa o grande jogador do expert é que o expert sabe o que fazer para cada determinada situação de jogo; sabe manter o controle, reagir, e se virar pra cada determinada situação, independente do nível do adversário e dos artifícios que ele use!

Sgtyoda
21/07/2010, 13:07
seu baiano psicopata calculista , tenho medo de você :lol:
Muito boa bob , show :up:

BobCuspe
21/07/2010, 15:20
seu baiano psicopata calculista , tenho medo de você :lol:
Muito boa bob , show :up:

SFA yodinha... vc sabe que ganha de mim até de olhos fechado, muleque!

Sgtyoda
21/07/2010, 19:07
não to falando de jogo , to falando do seu olho clinico pra análise e comparações, bobão.

SuperSoca
23/07/2010, 16:57
excelente metáfora