PDA

Ver Versão Completa : PE - Plus agressive.

itaperuna_coh
28/01/2011, 19:25
Fala povo...
Segue nova estratégia para PE

Primeiramente deixo claro que são para poucos mapas...
Sendo possível/efetivo nos seguintes mapas: Ango, Semois, Langres, Beaux, Flooded.

Build Order.

1 PE Granadier
T1
1 Scout (semois só irá precisar de 1 scout)
1 ketten (segundo no mapa)
1 Scout
*Up nos 2 Scout cars.
[Segurar o Fuel e o Strategic point do cut desse fuel]
T3
1 Ac (Armored Car) Vet - Offensive contra Brit, Defensive contra US (Isso vai do gosto de cada um, fica aqui só uma sugestão)
1 Ac (Armored Car)

***Momento Crítico***
OBS1: Se vc não observar "BARS"
Opção1: Vc vai para Marder III se tiver fuel sobrando
Opção2: Vc vai paraT4 para tirar HTAT.

***Momento Crítico 2***
Se depois de 5 minutos do HTAT ou 3 do Marder III não aparecer M8 ou T-17,
Vc terá que ficar com as duas opções, ou seja, vc terá que ter em campo de batalha :

1-HTAT
2-Marder III (Lembrando que Marder III só funciona com no mínimo 2)

Confirmada a opção de Tank Depot ou T3 de Britânicos, é só administrar brotando Marders e um Berger.

Lembrar, late game, colocar os scouts remanescente nos ammo.

**********Exceção***********
Players mais experientes tem tirado nades ou bars com motorpool mas somente com 57mm, com o interesse de lhe confundir.

Nesse caso, recue um pouco. Dê uma back tech para t2 e tire o morteiro.

Complementação...

O divertido dessa estratégia é que ela não força a escolha de sua doutrina.
Eu particularmente gosto de jogar de luftwaffe, mas por motivos pessoais.

Já percebi a vantagem de ir direto pro hummel, se o inimigo for pra At57mm.

Então, nesse caso, a escolha vai mais do counter que vc quer dar.

Outro exemplo. Semois tem muito heavy cover, então eu gosto de ir luft pra tirar o luftsquad pra reformar os scout e ac´s, além dos kettens.

Sem contar que butterflys e falls with fg42 dentro das casas são assassinos.

Outro detalhe, o counter preferido para essa estratégia é o blob de rangers, visto isso, dê os ups da infantaria e os combata com stg, e principalmente, falls vs rangers = falls.

Bom, é isso.
Se alguem observar uma falha ou um possível counter, levante a possibilidade de ser discutida.

Abração a todos
Beijunda....
Replays, além do adcionado com o sandland serão add com o tempo...

:up:

SuperSoca
29/01/2011, 09:33
Gostei da strat, vou testar hj.

O foda é que o cara não pode ratiar no early e perder alguma das kattens ou dos scout car, senão tu tá fudido. O early me parece crítico aí. Exatamente como eu faço os vet pros AC's (def pra US e off pra brit).

itaperuna_coh
29/01/2011, 15:11
Gostei da strat, vou testar hj.

O foda é que o cara não pode ratiar no early e perder alguma das kattens ou dos scout car, senão tu tá fudido. O early me parece crítico aí. Exatamente como eu faço os vet pros AC's (def pra US e off pra brit).

Ango e semois é mt difícil de perder os scouts...
no primeiro caso pq ele pode bloquear o cut de dentro da base, sem o risco.
no segundo caso pq tem como bloquear o fuel perto do flak20mm

Showtaro
29/01/2011, 19:22
Vo testar depois do patch novo... mas diz ae itap, não bolou nada com o hotchkiss ainda não? tá ficando nervoso aquele tankinho hein, com vet diminui até o reload da barrage do stuka.

SuperSoca
30/01/2011, 03:57
taperas, joguei umas ontem em langres usando a tática, é cedo pra dizer, mas parece boa, mas tem um detalhe a acrescentar.

É importante usar as ketten pra dar cut no fuel do US. Nos 3 games que eu joguei contra o Ardorius ontem, ele tirou M8/T17 antes ou logo depois de eu ter espaço (tempo/recurso/etc) pra fazer o ATHT, muito menos marder.

Mas eu estou enferrujado tb, vamo ver mais adiante!!

SuperSoca
30/01/2011, 06:36
vs smurf10

itaperuna_coh
30/01/2011, 15:30
taperas, joguei umas ontem em langres usando a tática, é cedo pra dizer, mas parece boa, mas tem um detalhe a acrescentar.

É importante usar as ketten pra dar cut no fuel do US. Nos 3 games que eu joguei contra o Ardorius ontem, ele tirou M8/T17 antes ou logo depois de eu ter espaço (tempo/recurso/etc) pra fazer o ATHT, muito menos marder.

Mas eu estou enferrujado tb, vamo ver mais adiante!!

Meu camarada, primeiro o ardorius é um player excelente, depois pe é um lixo, então as variáveis não estão a nosso favor.

Vou jogar com ele pra colocar o replay aqui.

Vamos aos cálculos e veja o que vc acha. (consumo de fuel)
PE
t1 (20 fuel)
+
t3 (30 Fuel)
2 ac (50 fuel)
t4 (30 fuel)
HTAT (15 fuel)
Total = 145 fuel

US
15 (barracks)
50 (Supply)
45 (motor pool)
30 ou 40 (m8 ou t17)
Total
140 ou 150 de fuel.

Leke, considerando vc com um incoming maior que o dele em função do scout, o fuel é idêntico.

A única coisa que me assusta, seria um mass t17 com fast deploy.
Ae vc precisaria de um hetzer.

itaperuna_coh
30/01/2011, 16:33
Observei que a strat´s é falha em langres onde o us pdoe ficar com 2 medium fuel equilibrando D+ a batalha
fica então a strat´s pra semois e ango...
e principalmente contra brits
langres não é uma boa opção....

Soca, sobre seu replay, vc mandou bem...só não precisva entrar na base com os marders...vc perdeu ali...se mantivesse os marders não precisaria do flak88...mas mandou bem

SuperSoca
31/01/2011, 16:55
Aqueles games que postei fazia, semana que eu não jogava e como vocês sabem, além de esparças, são poucas partidas que tenho jogado. Mas esse finde joguei várias e estou voltando a forma, então consigo aplicar melhor a strat. Então, tirando os 4 primeiros jogos, as partidas que eu perdi até agora foi na maior parte pra jogadores fazendo spam de T17, armor company ou airborne.

Mas tenho ganhado mais que perdido. ;)
Usando a strat em semois várias vezes. Não caiu ango até agora, joguei umas 7-8 partidas esse finde. Umas 3 em semois, o resto em wrecked train e langres, o qual usei outras strats. Salvei todos os replays, hj a noite eu posto.

O interessante é que a visualização dessa estratégia me abriu a mente para criar uma nova estratégia - embora bem diferente - justamente para aplicar nos mapas que a "plus ofensive" não pode ser aplicada devido ao incoming de fuel ou ao desing dos territórios. Vamos ver mais adiante ;)

Hoje as 13:51 da tarde acabou meus 6 meses de tempo de jogo do Starcraft 2. Como eu estou economizando grana pra comprar equipamento de trabalho, vou esperar um pouco até pagar o unlimited. Então provavelmente vou me voltar pro CoH agora.

SuperSoca
05/02/2011, 11:02
Só pra complementar: a estratégia é excelente nesses mapas que o itaperuna falou (semois e ango).

Ela pode ser aplicada em outros mapas, tem que levar em consideração duas coisas:

- Fuel high separado por SP ou apenas 1 ponto da base ppal.
- Tanto o fuel high quanto o SP não podem ter cover verde perto de onde o SC vai dar secure. Porque disso: rifle ganha dos SC, mesmo armados, em cover verde (o que era de se esperar né). Porém se não tiver, dá beleza o SC vai aguentar o tranco.
- Uma das Katten sempre incomodando o cut do US.
- O que fode a strat no early em Ango: Jeep perseguindo as kattens. 1 Eng e barracks é foda também porque o cara pode ter mto rifle. Em semois isso não é problema - onde a strat é praticamente perfeita. Como o taperas falou, M8/T17 c/fast deploy. Rangers não chegaram a ser problema nas partidas que eu joguei, pois até o cara poder fazer tu ja pode ter os P4IST e outras cousitas más.

Era isso estou adicionando a sessão de strats.

itaperuna_coh
05/02/2011, 12:49
Exatamente, boas obs soca, obrigado por aprimorá-las. É isso que faz do pe o exército mais divertido....de longe.

Agora uma obs importante, Scout car é uma merda em qualquer condição de combate...(exceção contra engenheiros)

Mas vão aqui algumas dicas de combate com scout car.

Contra infantaria sempre deixe o scout car o mais perto possível, seu dano aumenta consideravelmente e, principalmente, accuracy. Lembrando de tirar o inimido do cover, qnd der.

Scout car detona jeeps e bren c. Desnde que encostados nele, mesmo esquema de infantaria...coloca encostado nos inimidos.

Essas 2 dicas ajudam a melhorar a função do SC no jogo, principalmente early.
Add lá soqueta

Sgtyoda
05/02/2011, 12:53
outra coisa que eu percebi , deixar o SC do fuel e do SP o mais proximo possivel , fica mais fácil de reparar e aumenta o poder de fogo.

itaperuna_coh
06/02/2011, 13:11
outra coisa que eu percebi , deixar o SC do fuel e do SP o mais proximo possivel , fica mais fácil de reparar e aumenta o poder de fogo.

mas isso só é possível em langres, mapa que já foi, comprovadamente, inútil tal estratégia.

Sgtyoda
06/02/2011, 14:49
Acabei de jogar uma com essa strat no patch novo com o czo , em ango , totalmente falha.

SuperSoca
06/02/2011, 15:12
Yoda guampa torta, faz hroas que eu e o itaperuna estamos dizendo que a strat não serve pra langres. Já falamos umas 3 vezes sobre isso.

Czo
06/02/2011, 16:44
Aquele jogo nao foi em Angovile ? langres foi de wher po rs :lol:

Sgtyoda
06/02/2011, 17:21
foi ango , escrevi errado , mas foi falha do mesmo jeito.

SuperSoca
06/02/2011, 18:51
posta o rep biba

Trufelli
07/02/2011, 17:13
posta o rep biba

Retificando "Posta o temp.rec biba"

itaperuna_coh
17/02/2011, 16:52
em semois ela é a melhor de todas.
sem exageiros...o cara com calma pode brincar...fuel floating tranquilamente da pra tirar 2 panther early se quiser, mas nem precisa

Sgtyoda
17/02/2011, 17:21
strat inviavel o beta patch 5 ahahah, relic vai tomar no cu.

SuperSoca
17/02/2011, 17:47
se mantiverem o jaeger-komand no custo que tá no beta patch 5, toda o exército PE vai ser inviável.

itaperuna_coh
17/02/2011, 19:37
esqueci de falar do mimimimimi
maphack huahauhau
é mole ?
maphack com swimming pra achar minas hauhuahauhau

Showtaro
17/02/2011, 19:46
Também achei isso hilário :lol:
Acabei de assistir aqui, nego tem que chorar né, incrível, nunca vi neguinho desses WoH abaixar a cabeça e falar "gg" quando tá perdendo.

itaperuna_coh
17/02/2011, 19:56
Também achei isso hilário :lol:
Acabei de assistir aqui, nego tem que chorar né, incrível, nunca vi neguinho desses WoH abaixar a cabeça e falar "gg" quando tá perdendo.

Exatamente, parece que eles treinam juntos em como reclamar.
Eles choram D+.
Achei as minas mais lógicas do jogo e ele mimimimimimimimimimimimim

GeneralRodrigues
19/02/2011, 15:25
cuidado com o homem da mangueira que cospe fogo!!!!

KazlauckasL
20/02/2011, 22:04
Perguntinha noob:
Em vez de fazer esses 2 scout não seria melhor fazer 3 PE ou 4(não sei com que a gasolina vai encaixar) e ter um bom early game?
Por exemplo Semois:
Com 3 ou 4 PE, acho, é possivel segurar os dois fuels +5 quase até sair os AC's, então tu estaria ganhando + 20 de fuel enquanto o cara estaria com + 10, supondo que ele não deu secure.
Assim te daria se tudo ocorrer bem, um tempinho a mais pra fazer os Marder ou os HTAT.

Valeuuuuuu

SuperSoca
21/02/2011, 05:34
Perguntinha noob:
Em vez de fazer esses 2 scout não seria melhor fazer 3 PE ou 4(não sei com que a gasolina vai encaixar) e ter um bom early game?
Por exemplo Semois:
Com 3 ou 4 PE, acho, é possivel segurar os dois fuels +5 quase até sair os AC's, então tu estaria ganhando + 20 de fuel enquanto o cara estaria com + 10, supondo que ele não deu secure.
Assim te daria se tudo ocorrer bem, um tempinho a mais pra fazer os Marder ou os HTAT.

Valeuuuuuu

Pra essa strat dar certo tu tem que ter os 2 scout car.

A idéia da strat é justamente tirar os AC's o mais rápido possível, são eles que definem o jogo. Lembrando que o secure no fuel aumenta de 10 pra 16 o incoming, que é mais que um fuel medio + fuel low.

O scout car no sp é pra se evitar o cut do fuel.
O que pode ser feito é substituir a segunda katten por 1 PG. Eu fiz isso algumas vezes quando estava testando a strat e deu certo. É necessário quando o US vem muuuuito agressivo com os rifles no teu fuel. Só o sc + PG não dá conta.

itaperuna_coh
22/02/2011, 09:47
Não dá, se mativerem essas modificações