PDA

Ver Versão Completa : PE vs Brits

sulimark
22/04/2011, 18:16
Bom n deve ser mais novidade a tática citada pelo ardorius(msm q de maneira resumida por ele) e melhor explanada por Chacina num tópico do replay do KazlauckasL (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/member.php?u=30983):

"To fazendo a tatica do Ardorious e nunca mais perdi.

3 kettens + 1 pg + 2 AC + marder.

Vai com os 3 kettens capear tudo, escolhe luftwaffe já de cara pra ter camo, se os tommies vierem te pertubar usa camo e vai capear outro ponto em outro local, nunca pare de capear, ele não vai ter como te seguir e matar o ketten, mesmo com maphack, o ketten é rapido demais.

Quando o primeiro PG sair já faz T2, T3 e solta 2 ACs, seguido de um Luft squad pra reparar, vai caçando as sections pelo mapa e quando elas derem retreat vai atrás e dizima o squad no HQ mesmo, dá MP44 pro teu PG e ajuda os ACs, só cuidado pra não perder eles de bobeira.

Aí tem 2 opções, ou o cara vai pra PIAT ou vai pra Stuart, se ele for pra PIAT é só focar os sappers assim que eles sairem do FST, pega sempre vet ofensivo nos ACs, tem o luft squad pra reparar, o negócio é dizimar todo mundo rapido.

Isso feito, faz o marder logo, normalmente eu destruo o FST com os 2 ACs mesmo, nem da tempo do stuart sair, o captain assim que sai já morre, e a partir dai o cara não tem mais nada pra fazer, se ele chamar Churchill, o que muitos fazem no desespero, tu já vai poder ter 2 marders e dar cabo deles fácil.

O negócio é no meio do rolo todo nunca parar de capear com os kettens, o cara vai ter que voltar pra defender os trucks e não sobrar ninguem pra encomodar os kettens capeando por aí. Mesmo que ele resista o ataque dos ACs por um erro seu ou por uma cagada absurda, 80% do mapa vai estar em suas mãos.

Claro que tem mapas que é mais dificil fazer isso, semois é um exemplo, porcausa do fuel fácil pro Brit logo do lado da base com cover parcial de vickers, mas dá pra se virar mesmo assim, pois o mapa é grande e os kettens acabam tendo mais vantagem ainda na guerra do cap contra os Tommies.

Pode testar, vai dar certo, depois comento o replay."

Bem seria interesante vêla na seção de estratégia, se melhor analisada(se for nescessário) e tb no mínimo um replay pq fica melhor se assimilar vendo ser efetuada na prática.

Eu tentei efetuar ela contra um colega meu mais naum segui muito de acordo, não escolhi luft entre outra coisas.Ganhei, mais ele naum é um oponente de altura.Fica aqui meu agradecimento a quem poder ajudar e aos ja citados aqui, Chacina e Ardorius.

Chacineiro
22/04/2011, 18:21
Essa estratégia é bem solida mesmo, acho que dá pra pegar o texto e colocar na seção de estratégia tranquilamente.

Vou colocar lá pra discussão.

Chacineiro
22/04/2011, 18:23
Essa estratégia foi primeiramente desenvolvida pelo Ardorious e melhor detalhada por mim, vou colar o texto que coloquei em outro tópico pois acho que pode ajudar muita gente, pois me ajudou bastante.

PE vs Brits:

Vai com os 3 kettens capear tudo, escolhe luftwaffe já de cara pra ter camo, se os tommies vierem te pertubar usa camo e vai capear outro ponto em outro local, nunca pare de capear, ele não vai ter como te seguir e matar o ketten, mesmo com maphack, o ketten é rapido demais.

Quando o primeiro PG sair já faz T2, T3 e solta 2 ACs, seguido de um Luft squad pra reparar, vai caçando as sections pelo mapa e quando elas derem retreat vai atrás e dizima o squad no HQ mesmo, dá Shreck pro teu PG e ajuda a derrubar os trucks, só cuidado pra não perder eles de bobeira.

Aí tem 2 opções, ou o cara vai pra PIAT ou vai pra Stuart, se ele for pra PIAT é só focar os sappers assim que eles sairem do FST, pega sempre vet ofensivo nos ACs, tem o luft squad pra reparar, o negócio é dizimar todo mundo rapido. Se ele conseguir tirar o stuart, vc tem o PG de Shreck como tapa buraco, mas o ideal ai já é ter um marder tambem, se vc fez tudo certo, dá tempo tranquilo pra isso.

Isso feito, faz o marder logo, normalmente eu destruo o FST com os 2 ACs mesmo, nem da tempo do stuart sair, o captain assim que sai já morre, e a partir dai o cara não tem mais nada pra fazer, se ele chamar Churchill, o que muitos fazem no desespero, tu já vai poder ter 2 marders e dar cabo deles fácil.

O negócio é no meio do rolo todo nunca parar de capear com os kettens, o cara vai ter que voltar pra defender os trucks e não sobrar ninguem pra encomodar os kettens capeando por aí. Mesmo que ele resista o ataque dos ACs por um erro seu ou por uma cagada absurda, 80% do mapa vai estar em suas mãos.

Claro que tem mapas que é mais dificil fazer isso, semois é um exemplo, porcausa do fuel fácil pro Brit logo do lado da base com cover parcial de vickers, mas dá pra se virar mesmo assim, pois o mapa é grande e os kettens acabam tendo mais vantagem ainda na guerra do cap contra os Tommies.

Fiquem a vontade para comentar.

Yancha
22/04/2011, 18:29
Achei legal agora eu não entendi o que fazer contra o stuart se ele sai o que vc faz???:O So falta fixar isso ai

itaperuna_coh
22/04/2011, 18:41
Essa strat´s é mt boa.
Mas só serve contra brit.

SuperSoca
22/04/2011, 18:42
Creio que a tática é nova sim. Mas ainda não percebemos :lol:

Cabe ao Ardorius ou alguém fazer um tópico compilando ela direitinho, passo a passo e com possíveis counters. Então eu organizo e posto na sessão de estratégia com link permanente.

Tem que dar um nome pra tática também Ardorius.

sulimark
22/04/2011, 18:47
Tem que dar um nome pra tática também Ardorius.

Ardorius triplo K (Em referênncia ao filme chamado "trilpo x")

kkkkkkkk vou levar um monte de SFA agora!!!!

Chacineiro
22/04/2011, 18:48
Achei legal agora eu não entendi o que fazer contra o stuart se ele sai o que vc faz???:O So falta fixar isso ai

O negócio é evitar que ele saia, mas caso saia, é bom ter marders prontos, shreck pode ajudar mas não recomendo muito porcausa do canister shot, AT HT pra apoiar os marders pode ser uma boa.

Os experts de PE podem ajudar melhor nessa parte sem dúvidas.

SuperSoca
22/04/2011, 18:50
Precisa de um nome pra strat.
Sobre o stuart ele falou (marders).

Assim posso colocar também algumas figuras e separar em etapas?

GeneralRodrigues
22/04/2011, 18:51
Bom n deve ser mais novidade a tática citada pelo ardorius(msm q de maneira resumida por ele) e melhor explanada por Chacina num tópico do replay do KazlauckasL (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/member.php?u=30983):

"To fazendo a tatica do Ardorious e nunca mais perdi.

Quando o primeiro PG sair já faz T2, T3 e solta 2 ACs, seguido de um Luft squad pra reparar, vai caçando as sections pelo mapa e quando elas derem retreat vai atrás e dizima o squad no HQ mesmo, dá MP44 pro teu PG e ajuda os ACs, só cuidado pra não perder eles de bobeira.

Aí tem 2 opções, ou o cara vai pra PIAT ou vai pra Stuart, se ele for pra PIAT é só focar os sappers assim que eles sairem do FST, pega sempre vet ofensivo nos ACs, tem o luft squad pra reparar, o negócio é dizimar todo mundo rapido.

Pode testar, vai dar certo, depois comento o replay."

Bem seria interesante vêla na seção de estratégia, se melhor analisada(se for nescessário) e tb no mínimo um replay pq fica melhor se assimilar vendo ser efetuada na prática.

Eu tentei efetuar ela contra um colega meu mais naum segui muito de acordo, não escolhi luft entre outra coisas.Ganhei, mais ele naum é um oponente de altura.Fica aqui meu agradecimento a quem poder ajudar e aos ja citados aqui, Chacina e Ardorius.

é disso que o povo gosta!! experimentos com justificativas!! excelente iniciativa Sulimark, alias tu tá sumido heim!?!? Abs!

SuperSoca
22/04/2011, 18:53
Ardorius triplo K (Em referênncia ao filme chamado "trilpo x")

kkkkkkkk vou levar um monte de SFA agora!!!!

Achei legau, mas vamo esperar os guris, afinal o Ardorius criou mas o Chacinas tá se empenhando em organizar.

Cebi
22/04/2011, 19:06
essa strat eh muito boa... e só serve contra brits
3x ketten ( com a inicial) e vai pra fuel, esquece de munitions ( só pega quando der)
depois faz 1 pg sem upgrade faz t2 e t3 e 2 AC ( enquanto faz o segundo ac normalmente vc ja tem 1 cp pra luft squad pra repair), esquece de marders.. desisti dele pra essa strat, nao serve como AT e é muito caro
faz shreck e da upgrade naquele primeiro pg q tava sem nenhum up e depois faz mais uns 2 pgs com shreck.. mas sempre mantendo os acs vivos

nigo
22/04/2011, 19:59
queremos icones e versão traduzida no gr.org :P

Chacineiro
22/04/2011, 20:15
Precisa de um nome pra strat.
Sobre o stuart ele falou (marders).

Assim posso colocar também algumas figuras e separar em etapas?

Fica a vontade, pode editar meu post no que quiser tambem, inclusive pra acrescente algo que esqueci.

Yancha
22/04/2011, 21:05
Bom neste caso poe a resposta da minha duvida no "texto" também

Chacineiro
23/04/2011, 11:39
Editei de acordo com o que o Ardorious falou, dar Shreck pro PG em vez de MP44 como eu tinha sugerido, isso já serve como um counter mesmo que temporario pro stuart.

KazlauckasL
24/04/2011, 01:19
Acho que concerteza da pra ter um marder antes de sair o stuart, o segundo marder não vai demorar não... se não der moleza pros stuart são mais do que o suficiente.

itaperuna_coh
24/04/2011, 18:14
Joguei contra o ardorius em langres....
Se o brit nascer em cima tem chances de ganhar sim.
Em baixo não há o que fazer.
Nem fiz nada...2 tommies...fiz bc erroneamente...
direto pra stuart.

A merda que vc´s nao estão entendendo é o bendito cut.
Se o cara sair tommie+lt+tommie
Em langres ele te deixa sem cp e sem fuel.
Esqueci de nomear o replay então perdi no temp

Detalhe que ardorius errou em fazer 2 marders que são o lixo do lixo.

itaperuna_coh
25/04/2011, 10:34
em semois um cut pode acabar com vc...
o cara errou em ir direto pra cromwell.
Se vai fast stuart o negócio seria mt diferente.

Chacineiro
25/04/2011, 11:06
Joguei contra o ardorius em langres....
Se o brit nascer em cima tem chances de ganhar sim.
Em baixo não há o que fazer.
Nem fiz nada...2 tommies...fiz bc erroneamente...
direto pra stuart.

A merda que vc´s nao estão entendendo é o bendito cut.
Se o cara sair tommie+lt+tommie
Em langres ele te deixa sem cp e sem fuel.
Esqueci de nomear o replay então perdi no temp

Detalhe que ardorius errou em fazer 2 marders que são o lixo do lixo.

Mas como ele vai te fazer um cut logo na langres? Onde existem 2 caminhos de strategic point possíveis pra ligar o fuel.

Com 2 sections campeando os strategics dá só pra cortar um parte do fuel, e não tudo.

Mas realmente, tem mapa tipo Semois que não tem como impedir o stuart de sair, to jogando de brit e tentaram isso em mim lá, deu errado, tirei o stuart junto com o 2o AC.

SuperSoca
25/04/2011, 11:14
"Toda estratégia tem seus counters"®
By navar

A vantagem é que poucos brits são agressivos no cut assim.
Tem mais outra: o brit que ficar dando cut vai ficar BEMM atrasado no capping!

O problema é que se ele for malandro, quando ele perceber 3 ketten vai imediatamente usar o recon pra dar cut. É o que eu faria, se eu não fosse noob de brit.

itaperuna_coh
25/04/2011, 12:14
Mas como ele vai te fazer um cut logo na langres? Onde existem 2 caminhos de strategic point possíveis pra ligar o fuel.

Com 2 sections campeando os strategics dá só pra cortar um parte do fuel, e não tudo.

Mas realmente, tem mapa tipo Semois que não tem como impedir o stuart de sair, to jogando de brit e tentaram isso em mim lá, deu errado, tirei o stuart junto com o 2o AC.

chacina...se liga.....
langres...são só 2 cuts que acaba com pe...
aqueles 2 strategics que cortam os 2 fuel medium
normalmente qual é a build order contra PE ?
Tommie + lt ou BC
Com o recon vc vai pegar o fuel para seu próprio caminhão...
Terminado..vc vai direto pra o primeiro cut...enquanto isso acontece o segundo tommie se arrasta pro segundo cut mais próximo...se quiser usa o bc para levá-lo.
chegando nos 2 cuts trincheira com eles capeados...

Até esse momento sua única possibilidade é o lixo do green sem up...e pra piorar ele estará contruindo t3.

Se isso ocorrer ou vc dá back tech pra flame nades ou o jogo acaba por ae.

A strat´s é mt boa...mas se o cara perceber o segundo kent fica bem tenso.
Vê se vc´s entendem.

Vermerlho - Recon
Verde - Tommie
Amarelo - LT
Azul - Trincheiras.

Acontece que se o brit sair em baixo, as coisas ficam mais complicadas...Mas pensei em algo colocando o caminha em ammo pra sair com 2bc com 2 tommie lmg.

Chacineiro
25/04/2011, 12:18
chacina...se liga.....
langres...são só 2 cuts que acaba com pe...
aqueles 2 strategics que cortam os 2 fuel medium
normalmente qual é a build order contra PE ?
Tommie + lt ou BC
Com o recon vc vai pegar o fuel para seu próprio caminhão...
Terminado..vc vai direto pra o primeiro cut...enquanto isso acontece o segundo tommie se arrasta pro segundo cut mais próximo...se quiser usa o bc para levá-lo.
chegando nos 2 cuts trincheira com eles capeados...

Até esse momento sua única possibilidade é o lixo do green sem up...e pra piorar ele estará contruindo t3.

Se isso ocorrer ou vc dá back tech pra flame nades ou o jogo acaba por ae.

A strat´s é mt boa...mas se o cara perceber o segundo kent fica bem tenso.
Vê se vc´s entendem.

Vermerlho - Recon
Verde - Tommie
Amarelo - LT
Azul - Trincheiras.

Acontece que se o brit sair em baixo, as coisas ficam mais complicadas...Mas pensei em algo colocando o caminha em ammo pra sair com 2bc com 2 tommie lmg.

Entendi, realmente assim corta tudo, mas tens que concordar comigo que vai demorar pelomenos um pouco pra ele notar que é tudo ketten(a não ser que seja MH), e se ele rushar pra dar o cut total desde o começo, quem vai capear os pontos necessários pra ele? O próprio jogo dele vai atrasar absurdamente.

Só vendo na prática mesmo pra testar.

itaperuna_coh
25/04/2011, 12:23
Exatamente, o efeito supresa é o melhor dessa strats
Pensei em modificações tipo semois...
ir defensive pra cagar teller mine no mapa....contra brit é op late game....
pra compensar a falta de repair, advanced repair na cabeça.