PDA

Ver Versão Completa : Spark - Primeira arma elétrica incapacitante do país

Phack
24/08/2011, 19:50
A brasileira Condor, que está entre os principais fabricantes de tecnologia não letal, recém-desenvolveu a primeira arma elétrica incapacitante do País, a Spark - até então, só Estados Unidos e China tinham expertise para produzir esse tipo de equipamento.

http://i419.photobucket.com/albums/pp279/BFC_Phack/BattleCentral/2946.jpg

A arma elétrica Spark foi uma das novidades apresentadas pela Condor na Interseg. As outras tecnologias não letais em destaque na feira são o rastreador I-REF capaz de identificar número de série e lote de granadas – mesmo depois de detonadas – por meio de sinais de radiofrequência, uma granada de emissão instantânea de gás lacrimogêneo, e a pistola Defensor para munição de borracha calibre 10.

Com a Spark, os agentes da lei passam a dispor de uma moderna tecnologia não letal fabricada no Brasil e que não fica nada a dever às similares americanas e chinesas. Desenvolvida para atender às necessidades das forças de defesa e segurança, a Spark traz novidades em seu design, desempenho e tecnologia.

A arma emite ondas com atuação direta sobre o sistema nervoso central, causando contrações musculares e desorientação mental. Possui dispositivo de dupla ação, que evita acionamento acidental, e dispara dois dardos - com carga elétrica de 50 mil volts/10 miliamperes - capazes de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte. Possui alcance acima de 10 metros, mira a laser, cartucho com trava de proteção, memória digital e porta USB para captura de dados armazenados na arma relativos ao seu funcionamento, memória para os 1000 últimos disparos.

Spark em detalhes

Alcance acima de 10 metros
Baterias recarregáveis
Ambidestra
Exclusiva chave de neutralização
Tecla de ejeção do cartucho
Memória digital interna com data e horário dos últimos 1.000 disparos
Número de série específicos na pistola e cartuchos
Mira a laser

Defesanet

Pedr0-SH3
24/08/2011, 20:48