PDA

Ver Versão Completa : Como vencer PE jogando de USA

TenAnakin
19/11/2011, 10:06
Olá galera blz!

Sou meio noob e ainda levo muito calor para jogar de USA contra PE. Qualquer um agora faz uns 3 PG e corre para seu principal estrégic point. Fica perturnbando enquanto vai capturando os pontos de fuel e gas. Quando menos se espera lá vem o ac do inferno. Tá certo que ele é de papel mas dando suporte aos PGs fica muito complicado, e mais se for bem micrado dá trabalho até para os rangers. Ai o USA fica sem gas e fuel e dá mal para tirar um m8. Quando menos se espera vem um Panzer IV. Se vc tira uma AT, o cara faz um morteiro e sapeca fogo na AT. Isso sem falar nos blobeteiros que pareçem um enxame de abelhas que ficam andando para lá e prá lá e para cá.

Esses dias dei a cagada de jogar com o luckystilet. Apanhei, mas o cara nem jogou tanto assim ficou nessa mesma estratégia, pressão no começo no primeiro est point e depois blobetero.

Alguém alguma solução?

Czo
19/11/2011, 10:58
PE que sabe abusar é quase sem chance alguma do US vencer, o negócio é tentar virar o jogo no começo pq depois não tem oq fazer, to pegando a manhâ de PE o exército é bem op e se saber jogar é um Deus contra qualquer um.

Quintanilha
19/11/2011, 11:49
O que muitos players andam fazendo hoje em dia é tirar um ou dois jeeps, isso anda pertubando muito a vida do PE, mas claro que tem que micrar muito bem para não perde-los logo no inicio, fast M8 também irá te ajudar no início, junto com flames e rifles...

PE não pode ficar com fuel, se ficar vc vai passar muito aperto, tente cortar o fuel o máximo possível....

Mas como o Czo disse, um bom abuser de PE é quase 5% de vitória... somente o Itaperuna com seus replays secretos para desvendar esse mistério.... :lol:

Chacineiro
19/11/2011, 12:16
Existem várias estratégias que vão funcionar contra os abusers de PE menos profissionais. Os mega-abusers mesmo são quase invenciveis, e você só vai vencer se joga perfeitamente, e eles cometerem erros graves.

A mais segura delas é tirar 4 rifles e ir pra M8 o mais rápido possível, evitar todo e qualquer tipo de confronto, a não ser que você tenha superioridade de squads na area em questão.

O foco desde o inicio tem que ser fuel, você deve aproveitar a vantagem que o Americano tem sobre o PE de capear mais rápido e de não precisar blobar. 1 PG sem G43 contra 1 Rifleman é vitória certa pro rifleman, então se ele se espalhar vai ter problemas.

Se ele estiver com a blob do inferno campeando um ponto chave, de a volta no mapa e capture outros pontos atrás das linhas, isso vai forçar ele a se mexer, ou pelomenos priva-lo de recursos.

Depois que o M8 sair, não vá loucamente com ele pra cima, espere ter uma AT gun e avance progressivamente, é nesse ponto chave que você descobre se o seu adversário é um abuser de PE profissional ou não. Se ele for, vai foder o seu dia com o Mortar Halftrack, deixando atrás de obstaculos e impedindo sua AT gun de atirar. Se ele for meia boca, vai fazer Shreck e outras merda inúteis, e abrir a oportunidade para você derrota-lo.

Recomendo tirar um M8, um AT Gun e depois um Quad, manter o quad pra trás pra reforçar as AT guns e riflemans sem precisar dar retreat, pois muitas vezes um retreat geral contra PE acaba custando caro demais.

Doutrina recomendo armor, mas se a coisa apertar mesmo o negócio é ir pra Infantry e tirar Rangers, spammar mesmo, principalmente se ele estiver spammando AC do outro lado. Só tome cuidado com os panthers, pois Ranger é inutil contra esses.

Se ele for um blober asqueroso daquele bem baixo nível(5+ squads na blob), pegue Airborne e de Strafe até na mãe dele, vai fazer ele voltar pra escolinha do abuso por um tempo.

Espero ter ajudado, tem uns replays meus na seção de replays ali que mostram jogos contra PEs até lvl 16, porém nenhum é realmente um bom abuser.

Sgtyoda
19/11/2011, 12:24
M8 é suicídio , um ATHT + mortar já inutiliza o bendito eu acho mais útil usar jeep + 4 rifles + t4 (pra fazer um hellcat apenas e pegar o mortar) + ranger spam com up do supply.

Chacineiro
19/11/2011, 12:46
Se tu não tirar M8 não vai ter nada impedindo a blob dele de te destruir. O próposito do M8 é fornecer segurança, não é pra sair rushando pra tomar um TB.

Impossível tirar Rangers depois dos rifles e jeep, vai faltar CP, e ai se o PE se ligar da merda que tu tá fazendo vai tirar AC e acabou o jogo ali mesmo.

Sem falar que tu não vai ter AT gun, então um Rush de Pz4 é insta-gg. Ranger também é inutil contra Pz4, tu vai precisar de AT gun de qualquer jeito.

Ranger é bom, mas M8 ou Quad + 1 AT é essencial.

SuperSoca
19/11/2011, 14:34
Existem várias estratégias que vão funcionar contra os abusers de PE menos profissionais. Os mega-abusers mesmo são quase invenciveis, e você só vai vencer se joga perfeitamente, e eles cometerem erros graves.

A mais segura delas é tirar 4 rifles e ir pra M8 o mais rápido possível, evitar todo e qualquer tipo de confronto, a não ser que você tenha superioridade de squads na area em questão.

O foco desde o inicio tem que ser fuel, você deve aproveitar a vantagem que o Americano tem sobre o PE de capear mais rápido e de não precisar blobar. 1 PG sem G43 contra 1 Rifleman é vitória certa pro rifleman, então se ele se espalhar vai ter problemas.

Se ele estiver com a blob do inferno campeando um ponto chave, de a volta no mapa e capture outros pontos atrás das linhas, isso vai forçar ele a se mexer, ou pelomenos priva-lo de recursos.

Depois que o M8 sair, não vá loucamente com ele pra cima, espere ter uma AT gun e avance progressivamente, é nesse ponto chave que você descobre se o seu adversário é um abuser de PE profissional ou não. Se ele for, vai foder o seu dia com o Mortar Halftrack, deixando atrás de obstaculos e impedindo sua AT gun de atirar. Se ele for meia boca, vai fazer Shreck e outras merda inúteis, e abrir a oportunidade para você derrota-lo.

Recomendo tirar um M8, um AT Gun e depois um Quad, manter o quad pra trás pra reforçar as AT guns e riflemans sem precisar dar retreat, pois muitas vezes um retreat geral contra PE acaba custando caro demais.

Doutrina recomendo armor, mas se a coisa apertar mesmo o negócio é ir pra Infantry e tirar Rangers, spammar mesmo, principalmente se ele estiver spammando AC do outro lado. Só tome cuidado com os panthers, pois Ranger é inutil contra esses.

Se ele for um blober asqueroso daquele bem baixo nível(5+ squads na blob), pegue Airborne e de Strafe até na mãe dele, vai fazer ele voltar pra escolinha do abuso por um tempo.

Espero ter ajudado, tem uns replays meus na seção de replays ali que mostram jogos contra PEs até lvl 16, porém nenhum é realmente um bom abuser.

HAhahAHUAHA muito engraçada explicação Chacinas, deu pra perceber a tua indignação. Embora eu não concorde com as reclamações excessivas sobre PE OP na maioria dos casos, tudo o que o Chacineiro falou é o que mais fode PE.

Quando eu perco de PE normalmente é pra jogadores que sabem a hora que tem que evitar combate (e o consequente gasto inútil de manpower e recursos).

To quase finalizando os 2v2 random lvl 16, depois disso vou me dedicar exclusivamente a 1v1. Cansei de 2v2 random.

BARALHAUM
19/11/2011, 14:44
A facção é OP, e mesmo quem não admite isso se contradiz. Quem discorda diz que basta o americano ter criatividade. Como o PE não precisa, está desbalanceado.

Para ganhar a maioria dos jogos até level 14 eu vou armour company com o T17. A munição economizada nos ups do M8 vão pras habilidades(field repairs e allied war machine). Contra a habilidade absurda do treadbreaker, você usa a habilidade absurda do field repairs.

Sgtyoda
19/11/2011, 16:04
Chacina distorceu a ordem da minha strat , tank depot antes e DEPOIS rangers ,da para sobreviver tranquilamente com 4 rifles e um jeep até lá , qualquer coisa um eventual up de granada ajuda a segurar. E se não tiver CP até depois do tank depot você de fato merece perder.

SuperSoca
19/11/2011, 17:04
A facção é OP, e mesmo quem não admite isso se contradiz. Quem discorda diz que basta o americano ter criatividade. Como o PE não precisa, está desbalanceado.

Entendo o ponto de vista, mas esse teu argumento não foi bom. Se é por isso então US é OP vs PE, já que o jogador de PE precisa de uma micro do caralho pra não perder um squad com apenas 3 membros.

De longe, o PE é a facção que menos admite erros de micro.
Como já falei, não dá pra pegar jogos contra o itaperuna como exemplo... o cara é Top 10 do mundo, além de ser especializado em PE (e não é de agora depois que bufaram o PE). Tem que pegar gente de níveis parecidos.

Chacineiro
20/11/2011, 10:55
Chacina distorceu a ordem da minha strat , tank depot antes e DEPOIS rangers ,da para sobreviver tranquilamente com 4 rifles e um jeep até lá , qualquer coisa um eventual up de granada ajuda a segurar. E se não tiver CP até depois do tank depot você de fato merece perder.

E como tu vai segurar os ACs e a blob de G43 até lá? Nade só funciona de vez em quando, se pegar muito de surpresa, se o cara desviar da primeira ja era.

E custa 40 de fuel, precioso fuel...

Entendo o ponto de vista, mas esse teu argumento não foi bom. Se é por isso então US é OP vs PE, já que o jogador de PE precisa de uma micro do caralho pra não perder um squad com apenas 3 membros.

Como já falei, não dá pra pegar jogos contra o itaperuna como exemplo... o cara é Top 10 do mundo, além de ser especializado em PE (e não é de agora depois que bufaram o PE). Tem que pegar gente de níveis parecidos.

3 membros que valem pelos 6 rifles, é mais fácil ainda de micrar e preservar o squad na real.

Só vira uma desvantagem quando os snipers entram no jogo.

US admite muito menos erro de micro que PE, perder um rifleman é praticamente GG, perder um pg não. PE caga manpower, as unidades são quase de graça e não tem upkeep nenhum.

TenAnakin
20/11/2011, 12:10
Olá pessoal sou eu mais uma vez. Segui algumas dicas do Chacareiro e venci um PE, tá certo que o cara nem eu somos pro, mas por favor deêm uma olhada e vejam se funcionou a dica ou o adversário era fraco e se eu fiz muita besteira.

Abraço a todos.

SuperSoca
21/11/2011, 00:46
3 membros que valem pelos 6 rifles, é mais fácil ainda de micrar e preservar o squad na real.

Só vira uma desvantagem quando os snipers entram no jogo.

US admite muito menos erro de micro que PE, perder um rifleman é praticamente GG, perder um pg não. PE caga manpower, as unidades são quase de graça e não tem upkeep nenhum.

Com todo o respeito que tenho à tua habilidade, nessa questão de US vs PE tu viaja demais Chacinas. O que tu falou não tem sentido, as unidades do PE, tanto de infantaria quanto veículos são todas são ultra frágeis e com pouca vida, com exceção do Panther e do Panzer 4. É por isso que são mais suscetíveis a erros de micro.

Squads maiores por N fatores são muito mais tolerantes a erros de micro. Só pra citar alguns: uma granada dificilmente vai pegar todos os squad members, pois eles se espalham mais. Críticos e habilidades tipo o a do Recon Section e o tiro do sniper. Em retreat, um tiro de tanque dificilmente mata dois elementos.

Matanza
21/11/2011, 02:20
Eu preciso de ajuda pra vencer 2 hetzer + morteiro. Vcs já viram o dano ridículo que os ATs americanos fazem no hetzer? Qual o counter oficial pra ele afinal?

Se eu avanço com infantaria ele reverte e vai snipando os milicos até eu ser obrigado a dar retreat, se eu faço 2 ATs é disperdício de recursos, além de não darem dano decente, é só ele jogar um mortar com fogo, ou avançar com PGs armados com submetralhadoras que eles já eram. Ajuda, alguém?

BARALHAUM
21/11/2011, 03:15

Ainda bem que não há um "Troféu deturpador de tópicos". Se houvesse, você teria problemas de espaço. Fera, não uso o Itaperuna como exemplo, entenda de uma vez por todas, peça pra alguém da sua confiança ler pra você e te explicar. Uso como exemplo jogo meu de PE contra o Lucas, que é melhor que eu e foi dominado totalmente.

A preservação de squads do PE é baba, até pro meu micro, que é ridículamente ruim. Mantenho o dedo na tecla "T" e aperto quando um squad chega a 50% do health ou ao último membro. E é só manter o blog de G43 no meio do mapa, que o cara é que vem dar murro em ponta de faca.

Chacineiro
21/11/2011, 10:27
Com todo o respeito que tenho à tua habilidade, nessa questão de US vs PE tu viaja demais Chacinas. O que tu falou não tem sentido, as unidades do PE, tanto de infantaria quanto veículos são todas são ultra frágeis e com pouca vida, com exceção do Panther e do Panzer 4. É por isso que são mais suscetíveis a erros de micro.

Squads maiores por N fatores são muito mais tolerantes a erros de micro. Só pra citar alguns: uma granada dificilmente vai pegar todos os squad members, pois eles se espalham mais. Críticos e habilidades tipo o a do Recon Section e o tiro do sniper. Em retreat, um tiro de tanque dificilmente mata dois elementos.

Tu já viu os bonus absurdos de defesa que a infantaria do PE tem sobre a infantaria do US? Os criticos só começam a funcionar a partir de um nível crítico de life, o squad já é pra ter dado retreat muito antes disso.

Um PG tem mais que o dobro da vida de um rifleman se levar em conta os bonus de defesa que tem contra garand e bar. E digo outra squads menores early e mid game são muito melhores que squads maiores:

1) Se encaixam em cover mais facilmente.

2) Conseguem usar quase todo seu potencial de combate usando construçoes, pois precisam de menos janelas viradas pro inimigo.

3) Como tem mais life, são mais fáceis de preservar, ainda mais com o heal da base pesquisado, no caso do PE isso é chave, muita gente não entende isso, tem que ser aproveitada toda e qualquer oportunidade de recuar o squad mesmo que ele nao tenha perdido ninguem, simplesmente pra curar vida e economizar manpower no futuro. O que acontece é que a maoiria deixa lá no combate, perde o squad e reclama que é dificil manter vivo.

4) São mais resistentes contra strafe.

5) A unidades do PE são baratas e tem upkeep quase nulo, o que cria um saldo favoravel no mid-game de praticamente 1000 de mp em situações normais, ou seja, 1000 a mais que o inimigo, que pode ser usado pra ampliar o exercito ou se recuperar de erros.

Os veículos do PE são dificies de preservar na teoria só, não é nem questão de micro, é questão de bom senso. Bom senso de não deixar halftrack no meio do nada sem cover nenhum, não deixar AC parado comendo mosca em lugar perigoso etc etc.

Fora os trocentos milhoes de bugs que protegem os veiculos do PE, qualquer um aqui que joga de US sabe o quanto é irritante ver o AB errar tiro toda hora, ver a AT gun errar metade dos tiros e a outra metade resvalar, ver um ac tomar um tiro de bazooka só pra ver o AC ligar o hyper-drive e desaparecer na outra dimensão.

É aquilo que eu digo, quem defende PE aqui devia jogar mais 1v1 e quando jogar de PE devia se ater as estrategias OP, e não fazer coisa aleatória, porque coisa aleatória não funciona, e estraga a percepção de balance.

O único que joga 1v1 constantemente e poderia ter evidencias concretas pró-PE é o Itaperuna, mas ele simplesmente não discute, não apresenta pontos, e muito menos replays(os tais replays secretos contra a elite do PE). A única coisa que eu vejo dele é sempre a mesma estratégia OP(não culpo ele, tem que jogar pra ganhar) e pedidos para os jogadores de US serem "criativos" como se isso significasse alguma coisa.

Já cansei de postar replays aqui provando meu ponto(outros também fizeram), e não vejo ninguem fazendo o contrário.

PE é derrotável sim, mas depende muito mais do PE fazer merda e o US jogar impecavelmente, cansei de ver exemplos disso em campeonatos e replays na GR. PE bem jogado continua invencivel na minha opinião e na de 90% da população aqui do fórum ativa em 1v1, até que se apresentem estratégias e principamente replays provando o contrário.

Já Brit é outro departamento, estou me especializando em Brit agora, vou postar um replay pack ensinando a destruir PE com brit, só pela diversão, já juntei 4 replays lvl14+ aqui, quando chegar em uns 20 eu lanço.

SuperSoca
21/11/2011, 13:04
Ainda bem que não há um "Troféu deturpador de tópicos". Se houvesse, você teria problemas de espaço. Fera, não uso o Itaperuna como exemplo, entenda de uma vez por todas, peça pra alguém da sua confiança ler pra você e te explicar. Uso como exemplo jogo meu de PE contra o Lucas, que é melhor que eu e foi dominado totalmente.

A preservação de squads do PE é baba, até pro meu micro, que é ridículamente ruim. Mantenho o dedo na tecla "T" e aperto quando um squad chega a 50% do health ou ao último membro. E é só manter o blog de G43 no meio do mapa, que o cara é que vem dar murro em ponta de faca.

Legal!! Gostei da idéia desse troféu. Poderíamos criar junto com esse um segundo:

Troféu Transtorno Bipolar Histérico

Podíamos fazer uma votação entre os usuários do fórum para concedê-lo, pelo que vejo as pessoas falando, tenho certeza que já temos um favorito que vive se controlando pra não perder a linha.

Mas voltando ao assunto, novamente o que tu falou não tem sentido algum, não há lógica. O exemplo que tu deu além de não servir, se encaixa perfeitamente com os Riflemans ou qualquer outra unidade de outros exércitos. O fato lógico é que os esquadrões são menores e com menos vida, e por isso a preservação é mais difícil.

SuperSoca
21/11/2011, 13:23
Tu já viu os bonus absurdos de defesa que a infantaria do PE tem sobre a infantaria do US? Os criticos só começam a funcionar a partir de um nível crítico de life, o squad já é pra ter dado retreat muito antes disso.

Um PG tem mais que o dobro da vida de um rifleman se levar em conta os bonus de defesa que tem contra garand e bar. E digo outra squads menores early e mid game são muito melhores que squads maiores:

1) Se encaixam em cover mais facilmente.

2) Conseguem usar quase todo seu potencial de combate usando construçoes, pois precisam de menos janelas viradas pro inimigo.

3) Como tem mais life, são mais fáceis de preservar, ainda mais com o heal da base pesquisado, no caso do PE isso é chave, muita gente não entende isso, tem que ser aproveitada toda e qualquer oportunidade de recuar o squad mesmo que ele nao tenha perdido ninguem, simplesmente pra curar vida e economizar manpower no futuro. O que acontece é que a maoiria deixa lá no combate, perde o squad e reclama que é dificil manter vivo.

4) São mais resistentes contra strafe.

5) A unidades do PE são baratas e tem upkeep quase nulo, o que cria um saldo favoravel no mid-game de praticamente 1000 de mp em situações normais, ou seja, 1000 a mais que o inimigo, que pode ser usado pra ampliar o exercito ou se recuperar de erros.

Os veículos do PE são dificies de preservar na teoria só, não é nem questão de micro, é questão de bom senso. Bom senso de não deixar halftrack no meio do nada sem cover nenhum, não deixar AC parado comendo mosca em lugar perigoso etc etc.

Fora os trocentos milhoes de bugs que protegem os veiculos do PE, qualquer um aqui que joga de US sabe o quanto é irritante ver o AB errar tiro toda hora, ver a AT gun errar metade dos tiros e a outra metade resvalar, ver um ac tomar um tiro de bazooka só pra ver o AC ligar o hyper-drive e desaparecer na outra dimensão.

É aquilo que eu digo, quem defende PE aqui devia jogar mais 1v1 e quando jogar de PE devia se ater as estrategias OP, e não fazer coisa aleatória, porque coisa aleatória não funciona, e estraga a percepção de balance.

O único que joga 1v1 constantemente e poderia ter evidencias concretas pró-PE é o Itaperuna, mas ele simplesmente não discute, não apresenta pontos, e muito menos replays(os tais replays secretos contra a elite do PE). A única coisa que eu vejo dele é sempre a mesma estratégia OP(não culpo ele, tem que jogar pra ganhar) e pedidos para os jogadores de US serem "criativos" como se isso significasse alguma coisa.

Já cansei de postar replays aqui provando meu ponto(outros também fizeram), e não vejo ninguem fazendo o contrário.

PE é derrotável sim, mas depende muito mais do PE fazer merda e o US jogar impecavelmente, cansei de ver exemplos disso em campeonatos e replays na GR. PE bem jogado continua invencivel na minha opinião e na de 90% da população aqui do fórum ativa em 1v1, até que se apresentem estratégias e principamente replays provando o contrário.

Já Brit é outro departamento, estou me especializando em Brit agora, vou postar um replay pack ensinando a destruir PE com brit, só pela diversão, já juntei 4 replays lvl14+ aqui, quando chegar em uns 20 eu lanço.

Concordo com os pontos 1, 2 e 5. Não sei sobre esses bonus no crítico que tu falou.

Porém sobre os retreats, os PE's que tem a manha fazem isso, mas não dá pra fazer isso sempre pois tu perde muito terreno, além de não ser tão simples quanto parece.

Sobre serem mais resistentes contra strafe, isso não é verdade chacinas, eles podem até ter algum bônus, mas esse bônús é AMPLAMENTE superado pela desvantagem de ter menos vida. Tanto é que se tu passar um strafe em um blob de PG vet 3 def, tu vai matar mais units que num blob de gren vet3. E na teoria o vet do PE deveria ser melhor.

Os veículos do PE são difíceis de micrar sim. Logicamente não estamos falando de situação onde não tem combate, e sim de situações de combate. Um IHT requer uma micro desgraçada para dar ré atirando, e morre com 2 tiros de RR. Um AC requer uma atenção fudida também, se tu tirar o olho dele 1 segundo, tu se fode. Quer algo pra comparar? Basta pegar o M8. Em combate tu tem que estar sempre com a atenção nele, pois é muito frágil. Agora pega um AC por exemplo, ou um SC, é mais frágil ainda.

Eu vou jogar 1v1 para ver se ganho algum respeito nessa questão. Mas sei que não vou tão longe pois minha habilidade não é tão alta como a de vocês.

Mas gostaria de propor um desafio, especificamente pra ti Chacinas:

Joga de PE e chega até o mesmo nível/passa na Leaderboard o nível que tu está de US (15-16 creio eu).
Aí sim, poderemos avaliar se o PE é tão Overpower assim. :up:

Tá lançado o desafio.

Chacineiro
21/11/2011, 13:33
Concordo com os pontos 1, 2 e 5. Não sei sobre esses bonus no crítico que tu falou.

Porém sobre os retreats, os PE's que tem a manha fazem isso, mas não dá pra fazer isso sempre pois tu perde muito terreno, além de não ser tão simples quanto parece.

Sobre serem mais resistentes contra strafe, isso não é verdade chacinas, eles podem até ter algum bônus, mas esse bônús é AMPLAMENTE superado pela desvantagem de ter menos vida. Tanto é que se tu passar um strafe em um blob de PG vet 3 def, tu vai matar mais units que num blob de gren vet3. E na teoria o vet do PE deveria ser melhor.

Os veículos do PE são difíceis de micrar sim. Logicamente não estamos falando de situação onde não tem combate, e sim de situações de combate. Um IHT requer uma micro desgraçada para dar ré atirando, e morre com 2 tiros de RR. Um AC requer uma atenção fudida também, se tu tirar o olho dele 1 segundo, tu se fode. Quer algo pra comparar? Basta pegar o M8. Em combate tu tem que estar sempre com a atenção nele, pois é muito frágil. Agora pega um AC por exemplo, ou um SC, é mais frágil ainda.

Eu vou jogar 1v1 para ver se ganho algum respeito nessa questão. Mas sei que não vou tão longe pois minha habilidade não é tão alta como a de vocês.

Joga de PE e chega até o mesmo nível/passa na Leaderboard o nível que tu está de US (15-16 creio eu).

Tá lançado o desafio.

Quanto ao Strafe você está certo, realmente o life mais baixo acaba contra-balanceando o fato do squad ser menor.

O bonus que eu falo é proveniente da Soldier Armor, pra ti ter um idéia a BAR só dá 40% do dano normal e a garand se eu não me engano 60%. Tem mais uns bonus de accuracy que fodem mais ainda, mas não lembro exatamente os números agora.

2 RRs não destroem um HT nunca(a não ser que o ab squad seja vet3), precisam 3 no minimo, 2 tiros de zooka ai sim, destroem um HT de boa, o problema é acertar.

E claro que aceito o desafio, assim que terminar meu run pro lvl 16 de brit eu tento minha sorte com PE, não é nem de longe meu exército favorito, se duvidar é o que eu menos joguei até hoje no 1v1, mas tenho bastante convicção que será mais fácil do que de US, apesar de toda a experiência que tenho de US.

Pegar lvl 16 de Wehr foi um passeio, de US já foi um inferno, porcausa do PE.

Falando em lvl 16 acabou acontecendo um fato engraçado, entrei em um jogo de Wehr querendo perder de proposito pra fazer meu lvl 16 de US se sobrepor a ele no chat, acontece que quando sai do jogo cai de volta pro lvl 15, a apenas 1 posição de distância do lvl 16. Fail total haha!

CptLucas
21/11/2011, 14:28
Falando em lvl 16 acabou acontecendo um fato engraçado, entrei em um jogo de Wehr querendo perder de proposito pra fazer meu lvl 16 de US se sobrepor a ele no chat, acontece que quando sai do jogo cai de volta pro lvl 15, a apenas 1 posição de distância do lvl 16. Fail total haha!

È tenso, no meu caso aconteceu o seguinte, joguei umas 6 partidas de PE no dia, estava quase pegando Lv 11, dae a Relic ficou Offline e quando loguei de novo estava com -3 de streak e lv 9 :shock:, na posição 4500 do rank, e de Us eu estava na posição 850 e fui para 999 LOL, nesse dia até desisti de jogar =/, Czo ta de Prova.

DrSatan
04/02/2012, 18:05
Eu não sou nem mesmo Medium no COE, mas eu digo uma coisa, hoje mesmo andei jogando contra PE de US, e logo no começo fiz um ótimo jogo, quando PE perde tropas no inicio, fica easy dominar totalmente o jogo.

Aconteceu que deixei uma MG por perto, e sem perceber o PE deixou perder 2 tropas, assim eu já tinha 3 EG e por cima saindo mais um MG e 2 tropas de fuzileiros, ai o jogo tava acabado, o negócio é ter um Sniper, eu notei que isso é útil pois as tropinhas humildes de PE de inicio não são rápidos o suficiente pra matar o sniper.

Bem, isso que aprendi, eu não sei praticamente nada, é só uma ideia no final das contas, e desculpa os nomes, eu não aprendi a usar abreviações ainda.

itaperuna_coh
20/02/2012, 17:31
Soca disse:

Tá lançado o desafio.

E claro que aceito o desafio, assim que terminar meu run pro lvl 16 de brit eu tento minha sorte com PE, não é nem de longe meu exército favorito, se duvidar é o que eu menos joguei até hoje no 1v1, mas tenho bastante convicção que será mais fácil do que de US, apesar de toda a experiência que tenho de US.

Agora, depois do champs, com novas perspectivas, esperamos o mais novo player de PE entrar em ação....

Welcome to the dark side, brother.
As u know, we have the zeal.

SuperSoca
20/02/2012, 18:04
O Yoda começou a jogar de PE e já está vendo que a coisa não é bem assim: http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?p=761169#post761169

É negão, pimenta nos olhos dos outros é refresco. :lol:
Mas vamos esperar mais adiante, estou curioso.

PS: O Yoda hoje veio me perguntar se apenas alcançar a colocação no ranking acima da de US basta para cumprir a meta do desafio. Lógico que não né, tem que passar em LVL. Tem muito mais player de US do que PE então pegar a colocação igual a de US é fácil.

Sgtyoda
20/02/2012, 18:26
O problema é que PE é tosco demais , adicionaram habilidades muito apelativas pra balancear uma facção q é bem frágil e mal planejada , deu no que deu , OP até o mid game , ruim no late e inútil contra brits.

itaperuna_coh
20/02/2012, 19:07
Exatamente, como falei nego nao joga e nao sabe de nada....
Antes o spam de g43 era op
Agora é o de STG44
Antes era o ATHT
Agora e o Hetzer
Antes o Fall é mega OP, agora o pessoal vai de TH e não tem mais o fall.
Um dia desses cheguei a ouvir que Hummel é OP.

Gente, joga de PE depois vamos falar.
Eu digo isso pq conheço o exército com propriedade e desde sempre. E já sofro com ele desde sempre.
PE voltou a ser um bom exército, mas repito, nada demais.

No campeonato, Czo, Baralho, Chuu e Yoda podem dizer sobre isso..
Ae passa o champs vem a frase....."mas eu nao sei jogar de pe"
ORA POMBAS, ENTÃO TREINA
=)

itaperuna_coh
20/02/2012, 19:08
Ahh esqueci de falar, tenho certeza que Chacina pega 16 com qq exército. Só jogar.

GeneralRodrigues
21/02/2012, 16:22
Realmente, treinar é fundamental...enquanto isso, fico levando ferro com meus Soviéticos, que mudam toda hora...quando começo a me acostumar, mudam...

SuperSoca
22/02/2012, 01:20
Realmente, treinar é fundamental...enquanto isso, fico levando ferro com meus Soviéticos, que mudam toda hora...quando começo a me acostumar, mudam...

Essa mudança no upkeep do ammo era necessária... mas tomara que seja a última grande mudança nos russos!

Mas voltando ao assunto do PE
Pra mim a grande facção mal feita é os brits. O resto está muito bom. O brit é que caga tudo. É bom demais no 2v2 com o US, e ruim demais quando é 2 brits ou até no 1v1. É OP vs PE, e o desing do exército é tosco.

O problema do OF é os brits.

Chacineiro
22/02/2012, 12:08
Continuo achando G43 Spam + ATHT + MHT muito forte contra US, o que não entendo é porque todo mundo começou com essas variações bizarras de flame nade + MP44 e coisas do tipo.

Yoda só perdeu pra mim porque fez isso no campeonato, da mesma forma que o Itaperuna perdeu também naquele jogo em Ango valendo pelo desafio.

A única coisa que tenho de US contra PE agora é um estratégia altamente duvidosa e instável, tem funcionado bem, mas acho que mais por erros dos PEs que enfrentei do que qualquer outra coisa...

Sgtyoda
22/02/2012, 12:37
Essa strat de mp44 + flame nade é justamente voltada pro late game , onde PE se fode.
G43 + flame nade PODE ser melhor se você conseguir vetar os g43.
PS: Eu perdi pro chacina porque fiz IHT , se fosse AC era GG.

Chacineiro
22/02/2012, 15:24
Essa strat de mp44 + flame nade é justamente voltada pro late game , onde PE se fode.
G43 + flame nade PODE ser melhor se você conseguir vetar os g43.
PS: Eu perdi pro chacina porque fiz IHT , se fosse AC era GG.

Inicialmente eu também pensava assim, mas vendo o replay, foram os IHTs que te manteram no território por muito tempo, se tu tivesse parado pra produzir AC, teria demorado, e provavelmente eu teria capeado a maior parte do mapa.

Mas bom, nunca saberemos de verdade, são só suposições.

SuperSoca
22/02/2012, 17:10
Essas strats com flaming não foram inventadas a toa Chacinas. Acontece que no mid game em diante, se o US tá andando em blob com uma grande quantidade de rifles vet 2 ou mais com BAR, sempre rushando pra perto dos PG, muitas vezes o PE não consegue dar conta com os PG, mesmo vetados, por causa das granadas. Tu simplesmente não consegue pará-los. O cara te obriga a dar retreat e se tu não tem AC ou P4IST, o mortar HT nem o ATHT vão te salvar pois estas unidades fazem muito estrago mas precisam de tempo para agir. Os rifles vão para cima dos veículos e eles não tem tempo de agir, tu tem que voltar ou perdê-los.

É aí que entra em cena a flaming. Mais barata e rápida de fazer que o AC, no blob faz muito mais estrago. Pega e manda todos os PG's atirarem no meio do blob, obriga o retreat.

Chacineiro
22/02/2012, 18:27
Essas strats com flaming não foram inventadas a toa Chacinas. Acontece que no mid game em diante, se o US tá andando em blob com uma grande quantidade de rifles vet 2 ou mais com BAR, sempre rushando pra perto dos PG, muitas vezes o PE não consegue dar conta com os PG, mesmo vetados, por causa das granadas. Tu simplesmente não consegue pará-los. O cara te obriga a dar retreat e se tu não tem AC ou P4IST, o mortar HT nem o ATHT vão te salvar pois estas unidades fazem muito estrago mas precisam de tempo para agir. Os rifles vão para cima dos veículos e eles não tem tempo de agir, tu tem que voltar ou perdê-los.

É aí que entra em cena a flaming. Mais barata e rápida de fazer que o AC, no blob faz muito mais estrago. Pega e manda todos os PG's atirarem no meio do blob, obriga o retreat.

Tudo bem, mas isso não implica que você tenha que abrir mão das G43 early game e ir direto pra flame nade.

Pode muito bem pesquisar depois. Abrir mão da G43 early ao meu ver é desnecessário.

Sgtyoda
22/02/2012, 18:38
Se vc upar G43 não pode fazer stg44 no mesmo squad, esse é o único motivo.

SuperSoca
22/02/2012, 20:00
Tudo bem, mas isso não implica que você tenha que abrir mão das G43 early game e ir direto pra flame nade.

Pode muito bem pesquisar depois. Abrir mão da G43 early ao meu ver é desnecessário.

Sim exatamente, mas isso não foi falado hehehe.

Matanza
25/02/2012, 08:56
A única coisa que tenho de US contra PE agora é um estratégia altamente duvidosa e instável, tem funcionado bem, mas acho que mais por erros dos PEs que enfrentei do que qualquer outra coisa...

Compartilhe essa strat. :tasty:

Sgtyoda
25/02/2012, 09:39
E só sair de 2 engens + 1 rifle + 1 jeep + 3 rfiles e micrar o jeep direito , não usar flames , guardar ammo para 3 t17 + field repair e tomar cuidado com teller mines.

Matanza
25/02/2012, 11:01
E só sair de 2 engens + 1 rifle + 1 jeep + 3 rfiles e micrar o jeep direito , não usar flames , guardar ammo para 3 t17 + field repair e tomar cuidado com teller mines.

Jeep inútil. Dá pra fazer o spam de T17 sem esse jeep asqueroso. só fazer 3 engineer de início + 3 rifles, capear o mapa e ir pros t17.

Sgtyoda
25/02/2012, 11:07
Ratanza newbie demais.

Matanza
25/02/2012, 11:17
Ratanza newbie demais.

MUITO!

Perco todas jogando de US

http://3.bp.blogspot.com/-5za8SVeJzcw/ThRSegrJibI/AAAAAAAAAPE/CfBCjH6IlYc/s1600/raiva.jpg

SuperSoca
25/02/2012, 11:43
O jeep é excelente contra PE. Serve pra pentelhar as kattens (o qual ele mata mto rápido) e empurrar os PG pra fora do cover, além de contribuir no dano. Lembrando que essa strat que o Yoda falou tu vai pegar Armor Doc, então o jeep pode capear. É especialmente útil se o PE faz a saída com 2 katten.

Já contra Werh só serve pra caçar sniper praticamente.

Matanza
25/02/2012, 12:44
É, na teoria ele é sensacional..

Vc impede a ketten de capear, mas ao mesmo tempo o seu poder de capear é muito reduzido pq early game vc tem um rifle e um engineer a menos nessa strat do yoda. E puxar as unidades pra fora do cover exige uma micro perfeita. Quando eu tento geralmente algum rifle leva focus fire dos PGs e morre enquanto o jeep tá tentando empurrar eles... Isso aí é strat pra top players.

SuperSoca
25/02/2012, 12:56
Empurrar pra fora do cover não é o bixo papão Matanza... tu tem que se ligar no comportamento do outro jogador, muitas vezes tudo o que tu vai conseguir é empurrar uma vez para fora do cover, o que já dá um rendimento. Se o cara tá focando no jeep e tu não conseguiu fazer "bugar" o path dos PGs, o melhor é não ficar em cima, porque vai levar focus e perder o jeep. Não é dificil.

Outra coisa: se o cara começar a dar focus no jeep, muitas vezes é a oportunidade que tu tem para avançar para cima dos PGs com os rifles e garantir a superioridade a curta distância que eles tem sobre os pgs.

Vitor
25/02/2012, 13:00
Empurrar pra fora do cover não é o bixo papão Matanza... tu tem que se ligar no comportamento do outro jogador, muitas vezes tudo o que tu vai conseguir é empurrar uma vez para fora do cover, o que já dá um rendimento. Se o cara tá focando no jeep e tu não conseguiu fazer "bugar" o path dos PGs, o melhor é não ficar em cima, porque vai levar focus e perder o jeep. Não é dificil.

Outra coisa: se o cara começar a dar focus no jeep, muitas vezes é a oportunidade que tu tem para avançar para cima dos PGs com os rifles e garantir a superioridade a curta distância que eles tem sobre os pgs.

Problema é fazer essa macumba. Você tem de micrar o jipe E os rifles, um descuido de 0,2seg você perde o Jipe. Por isso só nego no nível do yoda consegue fazer.

Sgtyoda
25/02/2012, 13:20
Seleciona o jeep no ctrl 1 e o blob de rifle no ctrl 2 , vai micrando o jeep , aperta 2 e chama o blob.

Chacineiro
26/02/2012, 20:10
Compartilhe essa strat. :tasty:

3 engineers(contando com o inicial, dando flamer sempre que possivel) + 3 rifles, triage center, quarto rifle, pressão constante pra cima do PE, ir direto T4 tirar M10.

Mas claro, tudo depende do que ele vai fazer, se ele for fast AC e o M10 estiver longe derrepente vai ser necessário tirar rangers, se ele estiver blobando alucinadamente, strafe é o canal, se ele estiver indo pra MHT+ATHT um field repairs do armor ajuda muito a dar um push definitivo.

Ve meu replay de US com o Yoda no campeonato, usei essa strat.

Matanza
27/02/2012, 01:52
3 engineers(contando com o inicial, dando flamer sempre que possivel) + 3 rifles, triage center, quarto rifle, pressão constante pra cima do PE, ir direto T4 tirar M10.

Mas claro, tudo depende do que ele vai fazer, se ele for fast AC e o M10 estiver longe derrepente vai ser necessário tirar rangers, se ele estiver blobando alucinadamente, strafe é o canal, se ele estiver indo pra MHT+ATHT um field repairs do armor ajuda muito a dar um push definitivo.

Ve meu replay de US com o Yoda no campeonato, usei essa strat.

Baixando!

CptLucas
04/10/2013, 02:12
Bom ja que não jogo a um bom tempo! to baixando o jogo hoje... como ta a questão de Us vs Pe? a mesma de sempre ou mudaram algo ?

Showtaro
04/10/2013, 10:22
Bom ja que não jogo a um bom tempo! to baixando o jogo hoje... como ta a questão de Us vs Pe? a mesma de sempre ou mudaram algo ?

Direto do túnel do tempo :lol:

Tá a mesma coisa Lucas.