Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011
Exibindo resultados 101 a 109 de 109

Tópico: Fetos Anencéfalos

Periquito Carniceiro Avatar de Harpia
    Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.470/149
    Dados: 8.364/277
    Citação Mensagem Original de Matanza Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    lol, eu falo de religião e vc é religioso. Eu falo de adoção e vc já adotou. Eu falo de FIV e vcs já fzeram... Não vou abrir o tópico da eutanásia por segurança. .
    Eu não arriscaria se fosse você

Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    brincadeira à parte, então vc não é contra pesquisas com células tronco embrionárias?
    Embrionárias, não, pois os considero vivos.

Esse argumento é o velho bola-de-neve do conservador. Se legalizar a eutanásia daqui a pouco todo mundo vai mandar matar a vó pra ficar com a herança. Se legalizar o aborto daqui a pouco os pais vão estar matando os filhos aleijados. Se deixarmos a nossa filha começar a namorar agora daqui a pouco ela aparece grávida. Se os nossos filhos ficarem muito no video game daqui a pouco eles vão sair por aí atirando nos outros igual nos jogos, etc. Não tem lógica, mas geralmente causa um efeito, dá uma assustada.
    Sim, é o velho argumento, mas convenhamos, que o ser humano da maneira que está evoluindo (ou involuindo...) tem uma possibilidade de isto acontecer né ?

0 Not allowed! Not allowed!
    "Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado.
    Paciência para aceitar o que não pode ser mudado.
    E sabedoria para distinguir uma coisa de outra."
    www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Citação Mensagem Original de Harpia Ver Mensagem

Embrionárias, não, pois os considero vivos.

Sim, é o velho argumento, mas convenhamos, que o ser humano da maneira que está evoluindo (ou involuindo...) tem uma possibilidade de isto acontecer né ?
    Que pessimismo, não acho que a gente esteja involuindo! A qualidade de vida no geral só melhora vindo do passado pro presente. Pode ver em qualquer época. De dois mil anos pra cá o mundo não preciso nem falar o quanto melhorou né. Do início do século vinte até agora também. À uns 30 anos atrás a gente vivia numa ditadura ainda. Hoje tem campanhas para ir votar em todas as mídias.

Em geral os problemas maiores que a gente tem são por causa do crescimento exagerado da população e da falta de educação (afinal são 7 bilhões e aumentando, uma utopia vai ser meio difícil), mas a consciência coletiva que as populações têm hoje é de um nível muito melhor do que no passado em qualquér época. Ainda lembro do meu vô, decentente de alemão, falando mal de negro por aí por exemplo. Hoje em dia o preconceito pode não ter acabado, mas ninguém vai sair na rua ofendendo ninguém com racismo, por medo de ser processado no mínimo. Ou pq aprendeu mesmo a respeitar. A gente vai bem devagar, mas vai melhorando sempre.

Olha a qualidade da tua vida hoje e compara com a do teus pais ou avós na mesma idade.

Sobre as células tronco embrionárias, eu queria saber do capelão, que fez FIV. Eu não entendo muito bem a diferença de óvulos fecundados inseridos no útero e células tronco embrionárias. Pq matar os segundos não pode, mas matar os primeiros pode? As duas mortes de células são por uma causa, a do FIV é pra ter filhos, a das células tronco são pra tratar doenças. Não é uma armadilha, parem de achar que eu quero provocar alguém. Eu não conheço a diferença mesmo.

Última edição por Matanza; em 14/04/2012 às 16:06.

The All Seeing Eye Avatar de S.Templar
    Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 16.643/995
    Dados: 5.407/682
    Olha a qualidade da tua vida hoje e compara com a do teus pais ou avós na mesma idade.
    Você já comparou por ele, ao citar o seu avô. Ambos são da mesma época.

4 Not allowed! Not allowed!
    Intel Core i7 3960X|Asus X79 Rampage IV Extreme|2x EVGA GTX980Ti SC+ ACX2.0+ SLI|G.SKILL Ripjaws Z Series 16GB 2400 4x4GB|Corsair Hydro Series H100i w/ 4x Cougar Vortex CFV12HP Push/Pull|Samsung 840 Pro SSD 256GB + OCZ Vector SSD 256GB + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 64MB Cache + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 32MB Cache + HDD Western Digital 320GB Caviar Blue + 2x HDD Seagate Barracuda 300Gb|Creative Recon3D Fatal1ty Champion|Samsung S23A550H 23" + S27A550 27"|Corsair AX1200i|Cooler Master HAF-X 942|Plextor PX-LB950SA|Logitech G910 Orion Spark Keyboard|Logitech G502 Proteus Core|Razer Firefly|Nostromo Speedpad n52|Logitech Orbit AF|Scythe Kaze Master Pro|Asus RT-AC68U|Razer Leviathan|Razer Carcharias

Templar's Machine Reloaded (New)
    Templar's Machine Turbo (Old)
    "Give me chastity and give me constancy, but do not give it yet.".

"Se roubam de mim, é corrupção. Se roubo dos outros, é jeitinho!" - HUEzileiros

Líder Espiritual BattleCentral Avatar de Capelão
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 5.105/87
    Dados: 2.741/116
    lol, eu falo de religião e vc é religioso. Eu falo de adoção e vc já adotou. Eu falo de FIV e vcs já fzeram... Não vou abrir o tópico da eutanásia por segurança.

brincadeira à parte, então vc não é contra pesquisas com células tronco embrionárias?
    Eu ri! Mas foi totalmente sem querer mesmo. Mas é fato, sou pastor nunca escondi, fizemos FIV não rolou e por isso adotamos. A galera daqui que é amigo meu de longo data e no Facebook sabe isso ai faz tempo.
    Só pra deixar claro que não é marcação nem invenção! hehehe

Não! Sou contra essa pesquisa pq como eu disse não tenho certeza de onde começa ou não a vida e na dúvida acho melhor não arriscar. E até onde eu sei as pesquisas com células-tronco não embrionárias, tem tanto progresso como as embrionárias.
    Na real, minha opinião é que essa promoção da pesquisa de célula-tronco embrionária é um jeito esperto de dar um fim ao imenso estoque de embriões nos "freezers" por ai, pq o casal fez logo 20 embriões implantou 6 da primeira vez, 5 na segunda e agora não quer mais filhos e o que fazer com os 9 que sobraram lá? Célula-tronco neles... não tem nada de "altruísmo científico" nisso ai não, é puro oportunismo.

E acho legal estar discutindo educadamente e inteligentemente com vc Matanza, assim podemos deixar aquela má impressão da discussão sobre religião.
    Espero que tenha ficado claro que apesar de "religioso" não fiz nenhuma imposição religiosa estúpida do tipo "quem aborta vai pro inferno" aqui!
    Certo?

2 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Capelão Ver Mensagem
    E acho legal estar discutindo educadamente e inteligentemente com vc Matanza, assim podemos deixar aquela má impressão da discussão sobre religião.
    Espero que tenha ficado claro que apesar de "religioso" não fiz nenhuma imposição religiosa estúpida do tipo "quem aborta vai pro inferno" aqui!
    Certo?
    x2

www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    LOL Templar já respondeu...

Quando falei da involução foi relativo ao fato da violência, desprezo da vida alheia, intolerância, etc...

Sobre as células tronco embrionárias, eu queria saber do capelão, que fez FIV. Eu não entendo muito bem a diferença de óvulos fecundados inseridos no útero e células tronco embrionárias. Pq matar os segundos não pode, mas matar os primeiros pode? As duas mortes de células são por uma causa, a do FIV é pra ter filhos, a das células tronco são pra tratar doenças. Não é uma armadilha, parem de achar que eu quero provocar alguém. Eu não conheço a diferença mesmo.
    Veja, quando você tem óvulos fecundados e os coloca no útero, você está tentando engravidar, não os está utilizando para outros fins, você os implanta no útero e alguns se desenvolvem e outros não, tal qual o processo dito natural; o resto o capelão já disse.

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA

primeiro assunto do vídeo, termina nos 6:40.

Última edição por Matanza; em 19/04/2012 às 03:18.

Data de Registro
    Dez/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 882/54
    Dados: 2.748/274
    minha opinião sobre o assunto:

Sou contra o aborto. Não importa as circunstâncias, como foi concebido ou tempo de gravidez, é uma vida! Não, não é parte da mulher, é outra vida dentro dela. Ela não tem autoridade pra decidir se 'quer' ou não ter.

Agora sobre o ponto especifico de bebes acéfalos, se for possível 150% de certeza que é um bebe acéfalo, eu seria a favor, enquanto não houver total e absoluta certeza...

1 Not allowed! Not allowed!
    King in the North! King in the North!

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA
    Animais e plantas tb são vida, e nós acabamos com a vida deles diariamente...

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem