Pgina 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Exibindo resultados 61 a 69 de 69

Tpico: No s a liberdade de imprensa que est em jogo, tambm a sua!!!

Data de Registro
    Jun/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Citao Mensagem Original de carabina Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Gente, existem vrias sadas para o Brasil: o aeroporto do Galeo, de Guarulhos, de Congonhas....

O que acontece que o Brasil nunca realmente lutou por alguma coisa, (exceto o Massacre do Paraguai).

Antigamente, houve diversas revoltas (de pegar na garrucha e faco) contra o quinto pago a portugal, hoje, trabalhamos quase metade do ano para pagar impostos e nada se faz.

Est essa putaria hoje pela simples inrcia da populao.
    Sabe que eu tb tenho essa sensao de que o Brasil n faz parte dos pases srios do mundo pq nunca lutou por nada numa guerra (FeB no conta n). Pelo menos nunca nas ltimas geraes. Os gachos por exemplo, at hoje motivo de orgulho aquele conflitozinho com o governo de uns 150 anos atrs, por motivos banais, imagina se o Brasil tivesse conquistado algo grande em uma guerra como a Segunda...

0 Not allowed! Not allowed!
    ltima edio por Matanza; em 17/05/2012 s 19:57.

Data de Registro
    Set/2006
    Localizao
    Porto Alegre
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.440/1.360
    Dados: 5.428/1.494
    Citao Mensagem Original de Matanza Ver Mensagem
    Sabe que eu tb tenho essa sensao de que o Brasil n faz parte dos pases srios do mundo pq nunca lutou por nada numa guerra (FeB no conta n). Pelo menos nunca nas ltimas geraes. Os gachos por exemplo, at hoje motivo de orgulho aquele conflitozinho com o governo de uns 150 anos atrs, por motivos banais, imagina se o Brasil tivesse conquistado algo grande em uma guerra como a Segunda...
    Conflitozinho? Morra Matanza!

Na boa cara, s ns gachos estudamos um pouco mais afundo a Revoluo Farroupilha. Querendo ou no uma parte importante da histria do Brasil.

Por sinal, houveram muitas revoltas aqui no RS, durante os sculos XIX e comeo do XX. Especialmente das revoltas tenentistas de 23, que ajudou a formar muitos militares que estavam no poder durante a Ditadura.

De certa forma, s o RS que realmente se mexe no pas... e a gente ta numa boa, por enquanto...

"You t the brinqueichon uite me, cara?"
    -Joel Santana

WAAAGH!! Avatar de LernerBrasil
    Data de Registro
    Abr/2008
    Localizao
    Mato Grosso, o Texas Brasileiro
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.597/221
    Dados: 9.216/586
    , eu j pensei isso tambm. Querendo ou no, a luta, o sangue, o sofrimento, ajuda a criar uma identidade nacional, e a nossa, pela ausncia desses elementos, acaba sendo o futebol, que por suas caractersticas histricas, o esporte do "esperto, do malandro". Obviamente que isso apenas no explica as mazelas do pas, e o futebol no o nico formador da identidade "Brasil", mas com certeza est na ras do problema.

Mas antes que eu seja mal interpretado, quero deixar claro que sofrimento, luta e sangue tem e muito no Brasil, mas "pelos motivos errados". O brasileiro nunca enfrentou o perigo da prpria extino, da dominao e da submisso total, nunca lutou uma guerra sangrenta pelos valores certos, liberdade, democracia, etc. A nossa ditadura mesmo era chamada de ditabranda, e ainda sim foi um conflito que passou apagado pra grande parte da populao, que apenas observou o desenrolar dos fatos.

Desejo uma guerra pro Brasil? Claro que no. Mas tenho certeza que a Europa e os pases que participaram ativamente do WWI e WWII, tiveram uma evoluo tremenda como nao, com o fortalecimento da unidade nacional e de valores mais republicanos. A sensao que tenho que por nos faltar isso, parece que "pulamos um captulo" na escola de naes, e tudo demora mais por aqui, a nossa evoluo como povo srio, com valores corretos, mais lenta, quase parada.

Citao Mensagem Original de Kowalsky Ver Mensagem

Na boa cara, s ns gachos estudamos um pouco mais afundo a Revoluo Farroupilha. Querendo ou no uma parte importante da histria do Brasil.

Por sinal, houveram muitas revoltas aqui no RS, durante os sculos XIX e comeo do XX. Especialmente das revoltas tenentistas de 23, que ajudou a formar muitos militares que estavam no poder durante a Ditadura.

De certa forma, s o RS que realmente se mexe no pas... e a gente ta numa boa, por enquanto...
    De fato o Sul sempre parece mais "alinhado" com os valores mais importantes. A tropa gacha foi a nica que se ofereceu para resistir durante o Maro de 64. O Jango que no quis.

Data de Registro
    Jun/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA

uaehuahaeu, sabia que ia provocar algum.

um conflitozinho por causa da escala e do motivo de ter comeado, se comparando guerras entre pases... Mas o que eu quero dizer que esse conflitozinho uma razo de respeito ao passado e orgulho que falta ao nvel do pas inteiro.

Recursos Humanos de Belo Horizonte Avatar de RHBH
    Data de Registro
    Mar/2008
    Localizao
    So Paulo
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.168/649
    Dados: 648/105
    Citao Mensagem Original de BobCuspe Ver Mensagem
    mais ou menos como o RHBH que est cagando e andando porque vai embora pro exterior.
    Eu no estou cagando e andando.

Eu participo de protestos, voto nulo para mostrar que no estou satisfeito com os polticos de hoje, eu fao minha parte como cidado.

Aposto que a maioria de vocs nunca participaram de um protesto, s ficam falando e comparando intelectos sem fazer nada... Vai mudar muita coisa realmente protestar s nos meios virtuais. Isso cagar falando e pisar em cima.

Incrvel como 3 milhes de pessoas vo numa parada gay e mal conseguem juntar 1 mil pra protestar contra corrupo e a poltica do pas.

Existem bons polticos SIM, eu conheo timos administradores que esto na poltica, mas infelizmente estes no conseguem concluir seus projetos pois a poltica no Brasil hoje um jogo de interesses e favores que capaz de barrar qualquer projeto (vide a qualidade dos servios pblicos).

O fato de eu ir morar no exterior uma escolha minha, eu acredito que no vamos mudar as coisas nessa metade do sculo. Eu simplesmente no aceito ser obrigado a pagar impostos sem receber nada em troca. Quem quer sade contrata um plano de sade, quem quer educao pe o filho em escola particular, quem quer segurana instala cameras e alarmes, quem quer uma aposentadoria digna vai pra previdncia privada. Quase nenhum servio pblico do pas funciona decentemente.

Eu no aceito perder mais de 30% do meu salrio pra um governo que no presta bons servios.

O Brasil no vai mudar, os ricos sempre so favorecidos pelo governo. Os pobres sempre se fodem e so comprados com bolsa isso... bolsa aquilo... E polticos populistas.

E a classe mdia? Vocs ficam a almejando riquezas e seus gadgets tcnologicos e se acomodam polticamente s esperando a prxima sexta-feira pra ir beber com os amigos e falar de assuntos fteis.

Por no ter esperanas de um futuro melhor para o Brasil que eu vou me mandar daqui, desejando sorte e pacincia para meus amigos e familiares.

Agora para os no fazem nada para mudar esse pas porqu voc merece ser roubado. Pra esses sim eu estou cagando e andando.

Corsair Carbide 500R / Seasonic M12II EVO 850W / ASRock Z97 Extreme6 / Intel Core i7 4790K / Corsair Hydro H60 / Corsair Vengeance Pro [4x8GB] / EVGA GTX 980 / SSD Samsung 970 PRO M.2 [1TB] / SSD WD Blue M.2 [1TB] / Samsung SpinPoint F3 [2x1TB - RAID 0] / Seagate Barracuda Compute [2x4TB - RAID 1] / WD Blue [500GB] / Creative Sound Blaster Z / Edifier C2 30W / Logitech G PRO Headset / Corsair Glaive Mice / Corsair K70 MK2 Keyboard / Corsair MM300 Mousepad / LG 34" Ultrawide 144Hz

Data de Registro
    Set/2006
    Localizao
    Porto Alegre
    Valeu/SFA
    uaehuahaeu, sabia que ia provocar algum.

um conflitozinho por causa da escala e do motivo de ter comeado, se comparando guerras entre pases... Mas o que eu quero dizer que esse conflitozinho uma razo de respeito ao passado e orgulho que falta ao nvel do pas inteiro.
    Ento qual era o motivo de ter comeado, sr. sabicho?

-Joel Santana

Data de Registro
    Jun/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA
    Ento qual era o motivo de ter comeado, sr. sabicho?
    sei l, o xarque, no? Agora fiquei com medo...

Os estancieiros l ficaram de cara pq o governo tava importando xarque ao invs de comprar deles e colocaram a pilcha pra invadir porto alegre e fundar um novo pas pq aqueles que no quisessem comer xarque gacho no eram dignos de pertencerem ao mesmo pas..

Data de Registro
    Set/2006
    Localizao
    Porto Alegre
    Valeu/SFA
    sei l, o xarque, no? Agora fiquei com medo...

Os estancieiros l ficaram de cara pq o governo tava importando xarque ao invs de comprar deles e colocaram a pilcha pra invadir porto alegre e fundar um novo pas pq aqueles que no quisessem comer xarque gacho no eram dignos de pertencerem ao mesmo pas..
    Quase isso, um pouco mais complexo.
    O governo Brasileiro taxava o charque gacho muito maior do que o uruguaio, dando vantagem comercial para os hermanos. Isso era muito prejudicial para a economia da regio, j que as provncias eram "independentes", e ao contrrio das outras provncias, o principal produto gacho era focado no mercado interno.

Alm disso, o RS que era uma fronteira muito importante, j que o povo aqui tinha que manter os Uruguaios e os Argentinos "na linha", especialmente por conta da Guerra da Cisplatina, que ocorrera alguns anos antes da Guerra dos Farrapos.

E tem mais outras coisas, mas no lembro de tudo.

Ta vendo como o pessoal do resto do pas nos menosprezam.

-Joel Santana

Recursos Humanos de Belo Horizonte Avatar de RHBH
    Data de Registro
    Mar/2008
    Localizao
    So Paulo
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.168/649
    Dados: 648/105
    Ta vendo como o pessoal do resto do pas nos menosprezam.
    Tenho muito respeito pelos sulistas, especialmente os Gauchos.

Se eu fosse escolher um lugar do Brasil pra viver, seria Porto Alegre sem dvida.

1 Not allowed! Not allowed!
    Corsair Carbide 500R / Seasonic M12II EVO 850W / ASRock Z97 Extreme6 / Intel Core i7 4790K / Corsair Hydro H60 / Corsair Vengeance Pro [4x8GB] / EVGA GTX 980 / SSD Samsung 970 PRO M.2 [1TB] / SSD WD Blue M.2 [1TB] / Samsung SpinPoint F3 [2x1TB - RAID 0] / Seagate Barracuda Compute [2x4TB - RAID 1] / WD Blue [500GB] / Creative Sound Blaster Z / Edifier C2 30W / Logitech G PRO Headset / Corsair Glaive Mice / Corsair K70 MK2 Keyboard / Corsair MM300 Mousepad / LG 34" Ultrawide 144Hz

Informao do Tpico

Usurios Navegando pelo Tpico

Existe(m) atualmente 1 usurio(s) navegando pelo tpico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode responder mensagens
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Cdigo BB est Funcionando
  • Smilies esto Funcionando
  • Cdigo [IMG] est Funcionando
  • Cdigo [VIDEO] est Funcionando
  • O cdigo HTML est Desativado