Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 21 a 30 de 85

Tópico: Qual foi o último LIVRO que você leu?

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Spoiler de sobre o Fúria dos Reis:
    No livro 1 tinha mais o Eddard que dava uma amadurecida na história pra contrabalancear com as crianças, então ficou um equilíbrio muito bom. O livro dois só sobrou praticamente o Tyrion de adulto interessante, por isso eu acho que deu uma caída no ritmo. Gostaria de ver capítulos nos próximos livros com protagonistas do naipe do Tywin, Jaime Lannister, e Loras Tyrell, quem sabe até o Baelish, mais adultos pra variar.

Po, só pq eu eu falei (óbvio), ganhei o livro três e
    Spoiler de ::
    já achei um capítulo com o Jaime de protagonista
    . Show de bola. E que livrão gigantesco tem umas 800 páginas!

0 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por Matanza; em 25/10/2012 às 01:59.

Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 17/2
    Dados: 0/0
    Citação Mensagem Original de LernerBrasil Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Já que o pessoal postou livro em inglês, eu gostaria muito de recomendar a Black Library....
    Já li e recomendo as antologias Eisenhorn ( Xenus - Malleus - Hereticus ), Ravenor ( Ravenor , Ravenor Returned e Ravenor Rogue ) que apesar de não tão bom quanto Eisenhorn vai fazer parte da trilogia, todos os Gaunt's Ghost ( Dan Abnett é o melhor autor da black library ) e vários da série The Horus Heresy. Desta recomendo os três primeiros, Horus Rising, False Gods e A Galaxy in Flames e também A Thousand Sons, Mechanicum e The First Heretic .

Como último livro eu li George Orwell - 1984

Já havia lido uma três vezes mas sempre acabo lendo de novo no período "entre livros". Uma ótima distopia, muito bem escrito, introdução de ideias e conceitos muito legais. A maioria das distopias tem um diálogo entre o "rebelde" e o "Status quo", mas neste livro o diálogo que se passa entre o personagem principal Winston e o homem do partido O'Brien é simplesmente genial.

2 Not allowed! Not allowed!

by easy_ryder

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Matanza Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Spoiler de sobre o Fúria dos Reis:
    No livro 1 tinha mais o Eddard que dava uma amadurecida na história pra contrabalancear com as crianças, então ficou um equilíbrio muito bom. O livro dois só sobrou praticamente o Tyrion de adulto interessante, por isso eu acho que deu uma caída no ritmo. Gostaria de ver capítulos nos próximos livros com protagonistas do naipe do Tywin, Jaime Lannister, e Loras Tyrell, quem sabe até o Baelish, mais adultos pra variar.

já achei um capítulo com o Jaime de protagonista.
    Show de bola. E que livrão gigantesco tem umas 800 páginas!

Periquito Carniceiro Avatar de Harpia
    Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.470/149
    Dados: 8.364/277
    As Armas de Agosto, de Barbara Tuchman.

Muito bom

"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado.
    Paciência para aceitar o que não pode ser mudado.
    E sabedoria para distinguir uma coisa de outra."
    www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Data de Registro
    Dez/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 882/54
    Dados: 2.748/274
    Citação Mensagem Original de Matanza Ver Mensagem
    já achei um capítulo com o Jaime de protagonista.
    Show de bola. E que livrão gigantesco tem umas 800 páginas!
    Estou terminando de ler ele

É impressionante a profundidade que o autor da a história, esse é o motivo da minha paixão pelos livros

Spoiler de Tormenta de Espadas:
    Matanza acho que vc vai gostar dos capitulos do Jaime, eu não quis te falar antes pra não estragar a surpresa. Não quero estragar mais coisa, mas tem um capitulo que mudou totalmente minha visão sobre Jaime Lannister. Outra coisa boa é que até os capitulos do Bran estão mais suportáveis. Boa Leitura!

Alguém me indica algum livro sobre a revolução farroupinha?

1 Not allowed! Not allowed!
    King in the North! King in the North!

WAAAGH!! Avatar de LernerBrasil
    Data de Registro
    Abr/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.597/221
    Dados: 9.216/586
    Mais um da Black Library: Zombieslayer. É uma história no melhor estilo Helm's Deep battle, com castelo sitiado, torres de cerco, trebuchets, e zumbis! E os personagens são muito bons.

E acabei de ler também, a Dança dos Dragões e...

Spoiler de Dança dos Dragões:

Vamos fazer um resumão de como está a história até agora?

Lannisters:
    -Tyrion deixou de ser escravo e entrou nos Segundos Filhos.
    -Cersei puta maledeta vai sair inocente do julgamento porque o campeão dela é o Montanha zumbi... ou sei lá oq
    -Jaime sumiu com a Brienne, possivelmente atrás da Arya, ou até da sansa eu cheguei a pensar.. que tá no vale com o mindinho, e a brienne pode ter descoberto.
    -Kevan o tio deles e regente, é morto pelo varys que faz uma reaparição muito massa na minha opinião, dando a entender que prepara o terreno pros targaryen

Stark
    -Bran tá lá com o corvo de um olho só.. sendo um ermitão, mago ou sei lá oq... nada de interessante na minha opinião.
    -A Arya é foda. Tá lá com o pessoal do deus de muitas faces, aprendendo a ser foda! os capítulos dela são sempre legais. A reza dela é estimulante.. rsrs
    -A sansa tá no vale, e vai se casar com o herdeiro lá.. e vai se revelar como sendo sansa stark e possivelmente o vale vai reclamar winterfell.

Homens de ferro
    -O euron olho de corvo tá governando e saqueando ao longo da costa.
    -O victarion tá indo encontrar a daenerys, e ficou mais foda depois que resgatou o sacerdote de r'lhor lá que dá umas visões pra ele e deixou ele com aquela mão de fogo lá.. os capítulos dele tbm são massa, ele é matador.
    -O theon provavelmente tá morto, ou oq é pior, na mão do bastardo do bolton de novo, já que a carta do bastardo pro jon ele fala que acabaram com o stannis em sete dias de luta. Mas não dá pra ter certeza.
    -A irmã dele deve tá morta tbm, eles estavam juntos.

Na muralha
    -Jon Snow tá "esfaqueado", possivelmente morto mesmo, ou na melhor das hipóteses, vai entrar no lobo... (o que eu achei uma grande merda sem graça)
    -E os que vai acontecer depois deve ser um caos.. sem a liderança dele, só vejo todo mundo se matando lá.

Targaryen
    - A daenerys montou no dragão, mas não controla ele. Longe disso. Tava doente e quase morrendo quando achou o khalasar do jaqho, que era o khalasar do drogo, acho que ela vai matar o jaqho com o dragão e pegar o khalasar de volta.. hehehe
    - O Aegon está com a companhia dourada, já tomou o poleiro do grifo e vai tomar ponta tempestade.

Depois da "morte" do jon eu só quero mesmo é que todo mundo morra, de preferência que o tyrion mate todo mundo e estupre todas as mulheres da porra dos sete reinos, a irmã dele inclusive.

E depois os outros e os caminhantes brancos que venham e estuprem todo mundo com pintos de gelo e pronto! Fim da história.

Mais alguma coisa que vale a pena mencionar? Palpites? Opiniões?

Data de Registro
    Dez/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 882/54
    Dados: 2.748/274
    Nome:  a-tormenta-de-espadas-495x495.jpg
Vistos: 35
Tamanho:  61,9 kB

Cronicas de Gelo e Fogo, livro 3 - Tormenta de Espadas

Apesar de bem extenso é uma boa continuação da série. Mostra a visão de alguns personagens novos que muda muito do que se acreditava sobre eles, além de ter várias viradas e surpresas. Recomendo

King in the North! King in the North!

Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.152/134
    Dados: 2.932/200

Tirando de lado as conspirações de Osama estava morto, Osama está vivo mimimi, o livro é muito bom, conta a historia de um dos Seals que estavam no dia da operação Lança de Netuno.
    Além disso, ele conta desde o por que queria entrar nos Seals, conta também algumas missões no Iraque e no Afeganistão.

Spoiler de ...:

Tem uma parte do livro que achei muito legal, ele faz uma operação com os Delta no Iraque, ele vivia patrulhando Baghda em um Little Bird, ai depois dessa operação ele ganhou um quadro desenhado por um dos snipers que morreu naquele evento na somália onde os 2 Black Hawks foram abatidos, esse sniper ganhou a medalha de hora por ter defendido o local da queda, bem legal mostra o quanto de respeito os caras tem.

Sobre o Osama, haha, muito massa, aquela historia dele se proteger com a mulher, rolar tiroteio tudo mentira, eles entram tipo Swat, Osama nem viu o que atingiu ele, já levou um HS de primeira, ai foram lá e pipocaram ele no chão mais algumas vezes.

Fiquei ansioso para ver o filme Zero Dark Thirty.

Líder Espiritual BattleCentral Avatar de Capelão
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 5.105/87
    Dados: 2.741/116
    Citação Mensagem Original de Ltn.FUBAR Ver Mensagem

Tirando de lado as conspirações de Osama estava morto, Osama está vivo mimimi, o livro é muito bom, conta a historia de um dos Seals que estavam no dia da operação Lança de Netuno.
    Além disso, ele conta desde o por que queria entrar nos Seals, conta também algumas missões no Iraque e no Afeganistão.

Spoiler de ...:

Tem uma parte do livro que achei muito legal, ele faz uma operação com os Delta no Iraque, ele vivia patrulhando Baghda em um Little Bird, ai depois dessa operação ele ganhou um quadro desenhado por um dos snipers que morreu naquele evento na somália onde os 2 Black Hawks foram abatidos, esse sniper ganhou a medalha de hora por ter defendido o local da queda, bem legal mostra o quanto de respeito os caras tem.

Sobre o Osama, haha, muito massa, aquela historia dele se proteger com a mulher, rolar tiroteio tudo mentira, eles entram tipo Swat, Osama nem viu o que atingiu ele, já levou um HS de primeira, ai foram lá e pipocaram ele no chão mais algumas vezes.

Fiquei ansioso para ver o filme Zero Dark Thirty.
    Uia, comecei a ler exatamente essa semana esse livro ai!

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA

Uma história da guerra

O ponto fraco desse livro é que o autor passa páginas demais falando sobre povos guerreiros antigos demais e desinteressantes, as primeiras civilizações, depois índios, etc. Esse início do livro foi um parto para ler de tão monótono.

O ponto forte do livro é quando ele finalmente chega nos hóplitas gregos, a partir dali o livro só melhora, pq é onde as guerras ficam mais interessantes mesmo, daquele período até os dias de hoje. Pra dar uma idéia eu demorei uns 3 meses pra ler as duzentas primeiras páginas, e uma semana pra ler o resto.

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem