Página 72 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 2262656667686970717273747576777879 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 711 a 720 de 813

Tópico: Crimea / Leste da Ucrania

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.824/45
    Dados: 498/44
    Foi assim, quando aconteceu na época, a Chrysler pediu ao senador Maccain (que é o líder do comite das forças armadas no senado e já o integrava na época - http://en.wikipedia.org/wiki/United_...Armed_Services) , que entrasse com um pedido de aprovação de novo programa do Abrams, nesse programa o Maccain citou no congresso os dois M1 abatidos, apontando a vulnerabilidade do tanque, isso ficou em discussão por causa das preliminares e foi em banho maria . A Chrysler estava confiante que conseguiria a aprovação, aí o senador Bernie Sanders puxou lá de longe contestando oq havia destruído os Abrams e a matéria ficou em sigilo. Quando do Wikileaks as fotos e docs do exército vazaram indicando que foram dois kornets e apareceu a foto e o testemunho de gente envolvida no incidente. Na wikipedia havia a foto de ambos, estava num link de uma batalha, aí a artigo foi revisionado, mas o link do Kornet por exemplo continua até hoje afirmando que foram dois Kornets.

O causo:

A questão de que o M1 Abrams foi recuperado e consertado é a mais absoluta mentira e absurda ainda, puro lover inventando. Um M1 Abrams era dirigido por um cara de nome Martinez Flores, de origem latina, criou-se um rebuliço em torno disso, (explicarei mais tarde) pois o tanque estava desaparecido a mais de 8 dias. Foi aí que acharam o tanque no leito do Eufrades, 8 dias depois, ele caíra da ponte e estava de ponta cabeça no fundo, toda Crew morta sem sinais de trauma, exceto o driver que parecia ter danos sérios, e na época o gunner tb. Devido ao tempo os corpos foram pra exumação e o tanque estava irrecuperável, continuou no fundo por um tempo e só depois foi içado. O tanque nunca foi recuperado, foi direto pra análise secreta, do que havia acontecido. Só que o tanque não estava queimado ou aparentava ter se incendiado, mas muito disso veio porque o tanque foi direto pro fundo do rio. Colocaram então a culpa no coitado do Martinez, dizendo que ele havia colocado a cabeça pra fora pra poder ter melhor visão e tomado um tiro de um sniper, morreu e o tanque desgovernado caiu da ponte, "sem ninguém do batalhão ter visto" magina um baita tanque daqueles caindo e ninguém viu. E ficou uma polêmica nisso, pois testemunhas haviam dito que havia danos na parte interna do tanque e uma perfuração frontal.

Quando do contrato da Chrysler, Bernie Sanders representava Vermont e não era senador , mas qdo eleito foi a público e somente disse que se os documentos apontavam que o M1 Abrams (o da ponte) fora atacado por um ATG, porque no passado tinham colocado a culpa no driver e o exército soltou um release pra família dizendo que o Martinez cumpriu honrosamente as obrigações e não foi imprudente, que havia sido morto dentro do tanque. Acontece que essa foto do tanque sendo içado do rio é rara. Pior ainda outro Abrams caiu no rio, pois uma outra ponte cedeu diante do peso do tanque, mas esse não afundou com tudo, pra completar, mais uma ponte havia caído porque as lesmas resolveram passar tudo de uma vez sobre a ponte e novamente a estrutura não aguentou, dessa vez quase um Bradley foi pro saco, depois teve outro Abrams nocauteado nas proximidades, então quando você pesquisa hoje em dia vem uma salada de frutas tudo misturado.

Se pesquisarmos o ocorrido vemos que a Chrysler admite que na época foram somente 2 Abrams que foram abatidos por RPG, mas aí vem neguinho dizendo que falaram isso pra justificar o novo programa militar no senado e aí fica uma polêmica danada. Os envolvidos no combate, falam que estavam encontrando RPG nas redondezas, mas ninguém viu alguma resistência na ponte. Por isso que eu disse que nem discuto muito isso, porque me falta provas mais explícitas, MAS em 2014 as provas apareceram e continuam a aparecer de que o Abrams vira churrasco sim, qdo toma um hit de Kornet ou vários RPG. Qdo o míssel não destrói o tanque ele fica trackeado e fica lá vulnerável pra tomar mais e mais hits. Há Abrams que em fuga tomou hit de RPG vagabundo e ficou traqueado, as forças iraquianas em franco recuo deixaram o tanque e crew pra trás, aí insurgentes da ISIS subiu no tanque e jogou gasolina em qualquer fresta que achou, como no motor. Não preciso dizer que o tanque virou brasa.

No vídeo há vários tanques explodindo, mas no 2:38 fica CLARO que foi atingido por um Kornet frontalmente e incinerado imediatamente. Veteranos de guerra do exército iraquiano dizem que se um Abrams tomar um hit já era, ele já não se move, fica lá parado e os insurgentes ficam ávidos pra trazer mais ATGs ou gasolina e nocautear o tanque. Na minha opinião, a tecnologia e o custo para se criar um ATG no momento é infimamente inferior ao requerido à um MBT, então os ATG sempre vão nocautear o tanque. Quando surgir um puta tanque super blindado e com proteção ativa, vai surgir um ATG safado que vai neutralizar tudo isso, não tem como, os custos e tecnologia que envolvem o ATG são menores. Há um vídeo de um Javelin capturado pela ISIS, atingindo um Abrams iraquiano, como o míssel vem por cima, pega na parte mais vulnerável, meu rsrsrs, não sobra nada do tanque só esteira. Mas o tanque ao que indica estava vazio.

É fácil fazer um site, dizendo que o Abrams explodiu com RPG, por isso postei junto vídeos mostrando claramente que foram atingidos por diversos tipos de ATGs, inclusive o referido Kornet. Não tem desculpa, os vídeos estão no youtube, não tem como mentir e não tem desculpa, tem Abrams e Merkava morrendo de tudo quanto é jeito, só não vê quem não quer. Os números de Abrams que se perderam no Iraque tb acabaram com o mito que o Abrams é invunerável, como disse tem Abrams que foi trackeado e incinerado com 1 galão de gasolina. Há mas o tanque estava sozinho, pois é ... SFA, se os tanques estão sozinhos no Iraque imagina como ficariam na Ucrânia, ia ser pedaço de Abrams pra todo lado, chuva de GRAD na cabeça, e não ia ter Apachezinho que ia voar não, muito menos F-15 e afins com aquele monte de S-300 na fronteira russa babando.

Pra mim e novamente reforço a coisa funciona assim:

Tanque vulnerável indica upgrade nas forças armadas, isso significa muito $$$ pro military industrial complex americano. aí o russo me vêm com um ATG de 2mil dólares racha o tanque no meio e o processo começa tudo de novo, e mais e mais $$$ pros caras, e dá-lhe lobby no congresso. Enquanto os EUA tiverem a máquina do dinheiro mundial lastreada em vácuo sideral, os americanos não querem saber de custo benefício eles querem saber de money, por isso que eu chamo essas plataformas novas americanas de gadgets e o Boris fica puto comigo rsrsrs. Mas no final das contas, você vê até mesmo países como o Irã mostrando que mandam na região e não vai ter gadgets que vão mudar isso.

Lembro de uma discussão no TS sobre o Shipwreck granit e similares, eu disse que era um desse o Carrier G W Bush ia pro saco e neguinho veio falando que não, que era um absurdo isso e talz. Lembro que eu só respondi assim: meu granit está equipado com uma capsula de césio-137 e urânio empobrecido, após o hit a radiação espalhará pelo navio todo e todo mundo que entrar neste estará condenado, todo material retirado deste espalhará mais ainda a radiação, oq vocês farão ? decolar com um F-14 radioativo e levar o problema pra uma base aérea ou retirar o reator e scramble no afundar o navio ? Lembro que a discussão acabou com algo, mas aí vc apela Bison, e postei o link de um Granit com essa capsula, e outro com uma ogiva tática nuclear. Como disse é uma questão de bom senso.

- - - Updated - - -

Citação Mensagem Original de Chacineiro Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Vocês que entendem melhor da bagaça, é real que o Abrams usa motor/combustível de avião e isso por si só gera um pesadelo logístico gigantesco(como é de se imaginar, devido a manutenção cara e constante + um monte de outras merdas)?

Bom, a história militar já provou que de nada adianta ter pouca quantidade de algo muito bom, ou muita quantidade de algo muito ruim, o segredo está sempre no equilíbrio desses fatores...

Sherman, T-34 e Stug mandaram abraços.
    Não vamos nem considerar um tanque de 72 toneladas e com esse motor andando num metro de neve e lama, Rússia adentro.

3 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por Sr. Bison; em 30/05/2015 às 16:29.
    Bison online lemas :

Não peça nada que você não pode pegar.
    Aonde você vê crise eu vejo oportunidade.

Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.152/134
    Dados: 2.932/200
    "aí a artigo foi revisionado" aka fake, ou alterado, ou pela milésima vez a foto do tank destroçado.

A historia dos 2 Kornets, pode até ser, mas o tank totalmente aniquilado, acho difícil por falta de provas, e pela obscuridade de todos esses posts de 2003, tem um cara X falando que aconteceu, outro que avisa que o Iraque tem ATGM, mas no fundo mesmo é só um Hit e desabilitação. Vai ver a CIA pego o Abrams queimado e jogo no rio com geral dentro.

2:28 tiro na torre, comporta de munição aberta, é fogo mesmo. Bom no Golfo preciso de 3 KE a 100 metros de distancia pra desligar o Abrams, então não acredito que seja 1 só, a não ser aquele tiro cagado ou o golden RPG pra desabilitar em 1 tiro. Se até Apache já caiu pra PKM, não duvido. E outra, esses ai são M1A1s iraquianos, é OBVIO que com a armor de fábrica qualquer ATGM entra, até um Dragon I.

AHaha, você ainda teima em colocar os EUA na Ucrânia, haha, o mesmo vale pra um Su24 (a não ser que esse solte umas magic e faça a crew to PATRIOT deserdar de vergonha) sobrevoar perto de um PATRIOT, ou um Mi28 dar as asas perto de um Stinger.... mas não vou alimentar o troll (não nessa pelo menos)

É legal ver a Russia fazer o próprio lobby construindo coisas pra dar counter em X equipamentos americanos, missiel anti-carrier, T90 invencível, sendo que nunca entrarão em pratica, e das poucas vezes que teve exercício militar na Europa, a Russia nunca mando o T90, nem mesmo os BUs, pra ficar frente a frente de Leopard ou Challenger. Scam é forte.

2 Not allowed! Not allowed!
    Wargame AirLand Batlle > all

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Como você pode afirmar que a comporta da munição do Abrams no referido vídeo estava aberta ? Mas enfim, se você tá falando, então blz ... culpa da CREW viu Pudim ! hahaha.

Quanto a história dos 2 tanques, como eu disse, nem me refiro ao fato, porque não há necessidade, porque haveríamos de discutir 2 Abrams nocauteados se depois em 2014 temos dezenas de exemplos destes. Pra mim é irrelevante, beira neurastenia.

Quanto ao Patriot isso é verdade mandaria pro saco muita coisa na Ucrânia, pena que ela nunca verá uma Patriot defendendo o espaço aéreo ucraniano, e muito menos atirando num avião russo rsrs, felizmente a OTAN tem bom senso em não abusar da paciência do urso e haver um certo mútuo respeito.

Tb acho interessante alguns equipamentos anti-USA como o granit vs um carrier, não entrarem em prática, porque o dia que entrarem ... lhe garanto, estaremos um passo de não sobrar nada da Europa, dos EUA e da Rússia ocidental, a não ser uma grande área devastada e radioativa pelos próximo 100.000 anos. Que carrier que gostaria de tomar um shipwreck na fuça e virar lixo radioativo ?

Bem ... saiu mais uma projeção do PIB ucraniano nesse ano: a projeção anual é de -17,6% nos primeiros 4 meses de 2015 comparado com os mesmos meses de 2014. Nesse ritmo ainda no final de 2016 o PIB será -50% do PIB do começo da crise, ou os caras entram num acordo com o Putin ou Zimbábue a vista, não tem como. Pra entender melhor, se a Grécia der um calote ou sair do euro o pib ucraniano cai mais -3,5%, por causa de um fator extra-crise.

1 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por Sr. Bison; em 31/05/2015 às 14:47.
    Bison online lemas :

Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.152/134
    Dados: 2.932/200
    Citação Mensagem Original de Sr. Bison Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Como você pode afirmar que a comporta da munição do Abrams no referido vídeo estava aberta ? Mas enfim, se você tá falando, então blz ... culpa da CREW viu Pudim ! hahaha.

.

Primeira cena, é um dos 2 ou 3 casos de RPG29 entrando em um Abrams, nesse em particular teve baixas, como expliquei em outro tópico.
    Você não ve ele queimando a munição, que é básicamente morte certa da crew por que? porque treinamento, e compartimento fechado.

RPG29 - T72 Autoloader, sem compartimento de munição:

Veja como sai fogo até pelo canhão e escotilha.

Teste com Abrams, 30 segundos, munição explode, crew inteira>>

Creio eu que vemos os Abrams queimando e torre explodindo (2014) por que a crew é bosta. Eles poderiam ao menos sobreviver um poco mais com a camará fechada.

Wargame AirLand Batlle > all

MAKE BTC GREAT AGAIN Avatar de nigo
    Data de Registro
    Mai/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 14.396/1.802
    Dados: 4.805/392
    Rússia manipulou imagens de satélite do voo MH17, diz relatório

http://www.defesanet.com.br/geopolit...diz-relatorio/

O governo russo manipulou imagens de satélite relacionadas à queda do voo MH17 a fim de incriminar o governo ucraniano, indica uma análise feita por jornalistas investigativos independentes. Segundo o relatório de investigação citado pelos portais alemães Zeit Online e Spiegel Online nesta segunda-feira (1º/06), a "análise forense" mostrou de "forma clara e inequívoca" que as fotos de satélite foram datadas incorretamente e alteradas com o software Adobe Photoshop CS5.

LOL

SFA ®

Strafe abuser Avatar de Chacineiro
    Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/117
    Dados: 4.821/321
    Citação Mensagem Original de nigo Ver Mensagem
    Rússia manipulou imagens de satélite do voo MH17, diz relatório

http://www.defesanet.com.br/geopolit...diz-relatorio/

O governo russo manipulou imagens de satélite relacionadas à queda do voo MH17 a fim de incriminar o governo ucraniano, indica uma análise feita por jornalistas investigativos independentes. Segundo o relatório de investigação citado pelos portais alemães Zeit Online e Spiegel Online nesta segunda-feira (1º/06), a "análise forense" mostrou de "forma clara e inequívoca" que as fotos de satélite foram datadas incorretamente e alteradas com o software Adobe Photoshop CS5.

LOL
    LIES

Pai Putin jamais mentiria!!!!

3 Not allowed! Not allowed!
    Fazendo Chacinas desde 1996!

Trust Me, I'm an "Engineer" Avatar de LordLemos
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 642/47
    Dados: 491/46
    LIES

Pai Putin jamais mentiria!!!!

Strafe abuser Avatar de Chacineiro
    Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/117
    Dados: 4.821/321
    Citação Mensagem Original de LordLemos Ver Mensagem

As únicas coisas boas da União Soviética -> Hino Nacional, Músicas de guerra, Mulheres Russas.

Última edição por Chacineiro; em 03/06/2015 às 15:41.
    Fazendo Chacinas desde 1996!

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Ltn.FUBAR Ver Mensagem
    ...
    Minha dúvida é no vídeo que postei aos 2:38, como você pode falar, com certeza, que a comporta estava aberta e não porque o Kornet simplesmente conseguiu danificar a munição, ou provocou algum dando interno que incinerasse o tanque. Digo, há algumas possibilidades que provocariam o incêndio no tanque pelo Kornet, mas você Fubar, pega justa, mas justamente a mais conveniente pra afirmar que o tanque é seguro e culpar a crew rsrs ... A minha opinião é que o Kornet iria fuder o Abrams independente do estado da comporta.

E porque acho isso? Porque caso o tanque sobrevivesse ao Kornet, o que não ocorre na maioria dos casos, mas vamos supor que ocorra, vamos supor que o tanque aguente sim qualquer hit de qualquer coisa, caso o M1 sobrevivesse, continuamos na mesma, ele ficaria lá, capenga, pra tomar mais um HIT e mais um hit e mais um, até ele virar história. A ISIS tem vídeo de M1 Abrams traqueado com um RPG simples, tem vídeo do Abrams desabilitado por um Metis e os caras despejando gasolina em cima do tanque. Então, pra mim, se o M1 toma um hit e já Elvis, ou toma um hit e fica lá agonizando pra tomar outros e morrer, o resultado é o mesmo: um hit e tu tá lascado, se não foi no primeiro hit não tem problema, é questão de tempo, vai ser no terceiro ou quarto etc.

E diante disso ocorre oq eu tinha falado. Tem que ser muito macho pra entrar numa bagaça dessas, ainda mais se for contra os russos. Na boa, me sinto muito mais seguro de inf do que dentro de um tanque.

- - - Updated - - -

As únicas coisas boas da União Soviética -> Hino Nacional, Músicas de guerra, Mulheres Russas.

Pior, é o hino mais lindo que existe, músicas top e as mulheres tem 30 anos e ainda parecem ninfetinhas de 15 hahahaha.

Além disso eu adicionaria mais uma coisa, nunca vi (com exceção dos australianos rsrsrs) tão pouca gente conquistar tanto território e meter medo em tanta gente hahaha.

PS: Lembra Nigo, como eu jogava de Comitern no HOI era colocar esse hino no TS a galera de AXIS E Allies tremia haha.

Bison online lemas :

Trust Me, I'm an "Engineer" Avatar de LordLemos
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 642/47
    Dados: 491/46
    Citação Mensagem Original de Sr. Bison Ver Mensagem
    Pior, é o hino mais lindo que existe, músicas top e as mulheres tem 30 anos e ainda parecem ninfetinhas de 15 hahahaha.

Além disso eu adicionaria mais uma coisa, nunca vi (com exceção dos australianos rsrsrs) tão pouca gente conquistar tanto território e meter medo em tanta gente hahaha.

PS: Lembra Nigo, como eu jogava de Comitern no HOI era colocar esse hino no TS a galera de AXIS E Allies tremia haha.
    Acho que é uma analogia muito válida. No HoI e na vida real a USSR são nações muito grande e quem consegue administrar-la em todas as esferas tem um poder do carajo na mão. As estensões das bordas é tão grande que demanda que você fique esperto de onde a galera vai vir. Unico jeito de acabar contigo naquela época era abrir multiplos fronts com países diferentes e mesmo assim....

0 Not allowed! Not allowed!

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem