Página 2 de 72 PrimeiroPrimeiro 1234567891252 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 11 a 20 de 717

Tópico: Tópico Oficial Sobre Astronomia

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.608/183
    Dados: 1.633/882
    Esses dias eu tava caçando um telescópio pra comprar. Ainda não peguei firme pra brincar disso, mas não tem como não gostar do assunto.

0 Not allowed! Not allowed!

The All Seeing Eye Avatar de S.Templar
    Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 16.643/995
    Dados: 5.407/682
    Citação Mensagem Original de Nom4d3 Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Esses dias eu tava caçando um telescópio pra comprar. Ainda não peguei firme pra brincar disso, mas não tem como não gostar do assunto.
    Cara, minha dica é pra comprar um bino antes de um tele. Caso já tenha um bino bão (não qualquer vagalbs que vende por ai no ML de 150 conto), aí sim vc segue em frente. Inclusive mesmo com o telescópio, é sempre bom ter um binóculo por perto.

Tem umas opções boas e não tão caras por aí, vamos conversando..

Intel Core i7 3960X|Asus X79 Rampage IV Extreme|2x EVGA GTX980Ti SC+ ACX2.0+ SLI|G.SKILL Ripjaws Z Series 16GB 2400 4x4GB|Corsair Hydro Series H100i w/ 4x Cougar Vortex CFV12HP Push/Pull|Samsung 840 Pro SSD 256GB + OCZ Vector SSD 256GB + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 64MB Cache + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 32MB Cache + HDD Western Digital 320GB Caviar Blue + 2x HDD Seagate Barracuda 300Gb|Creative Recon3D Fatal1ty Champion|Samsung S23A550H 23" + S27A550 27"|Corsair AX1200i|Cooler Master HAF-X 942|Plextor PX-LB950SA|Logitech G910 Orion Spark Keyboard|Logitech G502 Proteus Core|Razer Firefly|Nostromo Speedpad n52|Logitech Orbit AF|Scythe Kaze Master Pro|Asus RT-AC68U|Razer Leviathan|Razer Carcharias

Templar's Machine Reloaded (New)
    Templar's Machine Turbo (Old)
    "Give me chastity and give me constancy, but do not give it yet.".

"Se roubam de mim, é corrupção. Se roubo dos outros, é jeitinho!" - HUEzileiros

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.608/183
    Dados: 1.633/882
    Eu nao tenho nada ainda. Tirando a mobilidade, quais seriam as vantagens do bino em relacao ao tele?

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Nom4d3 Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Eu nao tenho nada ainda. Tirando a mobilidade, quais seriam as vantagens do bino em relacao ao tele?
    http://www.astroshop.com.br/iniciantes/binoculos.asp

"Observar o céu a noite com binóculos tem diversas vantagens. Uma das melhores é justamente a facilidade e conforto que o binóculo proporciona. Talvez seja porque podem ser usados enquanto estamos em pé ou sentados. O que pode ser mais gratificadnte que uma varredura casual do paraíso com um binóculo na varanda da sua casa ou sítio ?

Outra vantagem importante é sua mobilidade. Astronomia intinerante ! Enquanto um telescópio pode ser grande e desajeitado levando as vezes algum tempo para ser montado, um binóculo é compacto, podendo ser leve e funciona instantaneamente ! Seja para uso casual ou estudo mais profundo do universo.

Binóculos mostram o céu "verdadeiro". Telescópios viajam pelo céu de forma ou outra seja de cabeça para baixo, da esquerda para direita ou ambos. Graças a imagem correta e grande campo de visão os binóculos mantêm tudo como realmente deveriam ser. Tornando mais fácil a tarefa de localizar objetos em comparação com os guias estelares usados com telescópios.

O campo de visão de um binóculo também permitem uma visão completa de objetos mais largos que normalmente não cabem no campo de visão limitado do telescópio. Provavelmente você já tem alguma experiência com objetos como as Peiades, conglomerados de estrelas, etc. Diversos pontos de observação ficam melhores com um binóculo do que um telescópio.

Pesquisa: Visão binocular é melhor

Além das questões práticas e estéticas, pesquisas mostram que a acuidade visual de um observador aumenta muito ao usar os dois olhos ao invés de apenas um. Visão binocular aumenta a sensibilidade para diferentes escalas de contraste, resolução e cor. Algumas pessoas experimentam um aumento de 25 a 40 % na habilidade de localizar objetos mais escuros usando um binóculo que usando um telescópio convencional.

Essa é uma melhora dramática, mas porque ? A luz que entra no olho é focalizada na retina, que converte a imagem em pulsos elétricos que são enviados para o cerébro. O cerébro interpreta os pulsos de acordo com a imagem que visualizamos. Ao usar somente um conjunto de pulsos elétricos qualquer inconsistência nos sinais irá interferir na imagem final. Com dois conjuntos de sinais para interpretar o cerébro irá combiná-los numa única mensagem. De forma que o resultado será mais sensível para objetos com baixo contraste."

Basicamente é isso. Sem falar que normalmente usamos um binóculo para fazer a varredura inicial, procurar um ponto bom para observar, e só então apontamos o telescópio nesta direção. É bem mais rápido e prático do que ficar fazendo a varredura diretamente no tele.

1 Not allowed! Not allowed!
    Intel Core i7 3960X|Asus X79 Rampage IV Extreme|2x EVGA GTX980Ti SC+ ACX2.0+ SLI|G.SKILL Ripjaws Z Series 16GB 2400 4x4GB|Corsair Hydro Series H100i w/ 4x Cougar Vortex CFV12HP Push/Pull|Samsung 840 Pro SSD 256GB + OCZ Vector SSD 256GB + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 64MB Cache + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 32MB Cache + HDD Western Digital 320GB Caviar Blue + 2x HDD Seagate Barracuda 300Gb|Creative Recon3D Fatal1ty Champion|Samsung S23A550H 23" + S27A550 27"|Corsair AX1200i|Cooler Master HAF-X 942|Plextor PX-LB950SA|Logitech G910 Orion Spark Keyboard|Logitech G502 Proteus Core|Razer Firefly|Nostromo Speedpad n52|Logitech Orbit AF|Scythe Kaze Master Pro|Asus RT-AC68U|Razer Leviathan|Razer Carcharias

Data de Registro
    Mar/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 414/72
    Dados: 591/52
    Fiquei interessado Templar, dá uma dicas de bino bom pra gente!

Acho que esse fds vou pra ilha grande, de lá dá ver altas coisas, a olho nu mesmo. Já vi altas luzes vermelhas piscando e passando pelo céu, com uma trajetória que só posso crer serem satélites.

Com um bino deve ser um espetáculo!

Curtiu o space engine?

[]'s

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de DukeMan Ver Mensagem
    Fiquei interessado Templar, dá uma dicas de bino bom pra gente!

Acho que esse fds vou pra ilha grande, de lá dá ver altas coisas, a olho nu mesmo. Já vi altas luzes vermelhas piscando e passando pelo céu, com uma trajetória que só posso crer serem satélites.

Com um bino deve ser um espetáculo!

Curtiu o space engine?

[]'s
    Dukito, pra poder recomendar um bino bão, preciso saber basicamente onde você vai usá-lo primariamente. Dependendo da população da cidade, é recomendado um bino com objetiva maior ou menor. Sem falar que para stargazing, não é recomendado um bino acima de 10x50 caso não pretenda utilizar um tripé, pois fica muito difícil de estabilizar. Outra coisa que tem que ser levada em consideração é sua idade, com quantos anos você tá? E claro, quanto quer gastar?

O Space Engine eu baixei mas ainda não instalei. Só vi o videozinho e curti pacas. Vou ver se mexo nele esta semana ainda.

Kitten Hoarder Avatar de jonathan_zzpudimzz
    Data de Registro
    Mai/2010
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.554/182
    Dados: 10.761/644
    No caso qual seria o quesito de saber a idade de alguém em relação ao uso do binoculo?

Meow! =^● ⋏ ●^==^● ⋏ ●^=Meow!
    tibia é gay, unica coisa que gostava de fazer no tibia era brincar de mobiliar casa - Pudim 2016

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de jonathan_zzpudimzz Ver Mensagem
    No caso qual seria o quesito de saber a idade de alguém em relação ao uso do binoculo?
    Resumidamente quando somos jovens nossas pupilas se dilatam mais do que quando somos velhos. Na casa dos 20 anos, as pupilas se dilatam até 7mm, entre os 30 e 40 apenas 6,5 e após, não conseguem dilatar mais do que 5mm. A saída de pupila de um binóculo se calcula dividindo o diâmetro das objetivas pelo aumento, ou seja, em um binóculo 10x50 (10 x aumento por 50 mm de objetiva) temos 5 mm de saída de pupila. Se você é jovem, teoricamente deixa de receber 2mm de luz. Agora se você é velho, tem uma medida ideal, sem perda.

Já um bino 7x50 tem uma saída de pupila acima dos 7mm. Para uma pessoa mais velha, cuja pupila só dilata 5mm você tem 2mm extras, que são "jogados fora".

Outra coisa que deve ser levada em consideração também é a utilização ou não de óculos, que impacta em outra medida, a distancia entre as oculares e o olho, chamada de "eye relief". Se você usa óculos e pretende usar o bino com eles (note que dependendo do grau e do desvio, é possível usar os binos sem óculos, onde o próprio ajuste de foco já seria suficiente pra compensar a falta deles), é necessário um modelo com maior eye relief, ou com eye relief adaptável.

São inúmeros fatores a se considerar, por isso o ideal é passar o máximo de informações, só assim dá pra recomendar um modelo a outro.

2 Not allowed! Not allowed!

I love the smell of pixels in the morning Avatar de BobCuspe
    Data de Registro
    Mai/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.743/103
    Dados: 1.817/113
    http://news.nationalgeographic.com/n...ole-astronomy/

The South Pole Is the Best Place to View Space

The Big Bang radiation discovery happened there—and when you look at Antarctic conditions, you can understand why.

Star trails seen during the Antarctic winter over the Harker Glacier on the island of South Georgia.

[COLOR=#AAAAAA !important]PHOTOGRAPH BY SAM CRIMMIN, NATIONAL GEOGRAPHIC YOUR SHOT

[/COLOR]
    Marc Kaufman
    for National Geographic
    PUBLISHED MARCH 19, 2014
    The South Pole in winter is a far from ideal spot for humans. The temperature averages -72 degrees Fahrenheit (-58 degrees Celsius), it's dark for six months, and it's as bone dry as you can get on Earth.
    All those extremes and more, however, make it an ideal spot for astronomers—particularly those interested in detecting the tiny wavelengths of radiation that were created when the universe was new.
    And so the discovery this week about the moments that followed the Big Bang—the first physical evidence that the universe expanded at a stupendous rate—came from years of observing cosmic microwave background radiation from the very bottom of the Earth.
    Using a small but powerful telescope at the Amundsen-Scott South Pole Station high up on the Antarctic plateau, the team of researchers put up with the harsh conditions to come up with one of the most important breakthroughs in cosmology.
    "The South Pole is the closest you can get to space and still be on the ground," said John Kovac of the Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics in Massachusetts, and leader of the Background Imaging of Cosmic Extragalactic Polarization (BICEP) collaboration. "It's one of the driest and clearest locations on Earth, perfect for observing the faint microwaves from the Big Bang."
    The South Pole Telescope at the Amundsen-Scott South Pole Station is constantly scanning the universe.
    [COLOR=#AAAAAA !important]PHOTOGRAPH BY DANIEL LUONG-VAN, NATIONAL SCIENCE FOUNDATION

The absence of water vapor and generally thin atmosphere are particularly important for observing radiation at miniscule, submillimeter wavelengths. Where the atmosphere is not so dry, water vapor can absorb microwave signals that come in, producing confusing and incomplete results.
    "You're standing on almost two miles of ice at the South Pole; that's what happens to water there," said Jamie Bock of the California Institute of Technology in Pasadena, another BICEP team member. "The air pressure is also low because of the altitude, and all this greatly reduces noise from the atmosphere."
    The bitter cold keeps winter wind to a minimum—and that provides stability for telescope observations as well.
    Using a telescope at the Pole can reduce noise not only from Earth's atmosphere, but from interstellar radiation and dust, too. That's because a telescope at Amundsen-Scott has perfect access to what is known as the Southern Hole—a patch of unusually clean sky that allows for optimal viewing into very deep space and consequently to the very early universe.
    The building to the right of the South Pole Telescope contains the BICEP2 telescope, which is searching the skies for signs of inflation, the rapid expansion of the universe that occurred after the Big Bang.
    [COLOR=#AAAAAA !important]PHOTOGRAPH BY KEITH VANDERLINDE[/COLOR]

Relentless Data Collection
    The Amundsen-Scott station is now a substantial science outpost funded and managed by the National Science Foundation, with several hundred scientists and support staff in the summer. The staff shrinks to fewer than 50 during the long winter nights, but that's when most of the observing gets done.
    The telescope's location at the geographic South Pole allows for generally easy operations and aiming. Since the stars don't rise and set but rather appear unmoving, the telescope operators can find the one spot they want to study and basically stay on it with little change for the full six-month winter.
    "All we need is one person down there with the instrument during the winter," Bock said. "Everything is set up to relentlessly collect our data."
    The scientist who usually stays with the telescope is Steffan Richter of Harvard University. For nine long Antarctic winters he has tended the instruments—walking almost a mile every day from the base to the telescope.
    "Yes, it is very, very cold and dark," he said. "But the project is so compelling. And how many other people see amazing auroras in the sky, these spectacular light shows, on their way to work? We see them all the time."
    A regular at the South Pole, Richter never works with the same telescope for too long.
    There's a kind of Moore's law of telescope technology, he said, with regular exponential improvements as in the world of computing. Three different and increasingly capable telescopes have already been used in the Big Bang-inflation study, and one more is on the way.
    Using these telescopes at the Pole can reduce noise from Earth's atmosphere and from interstellar radiation and dust.
    [COLOR=#AAAAAA !important]PHOTOGRAPH BY KEITH VANDERLINDE[/COLOR]

"A Continent Dedicated to Science"
    The BICEP instruments were put together with one purpose: to look for cosmic microwave background radiation that had been changed by the gravitational forces unleashed by the Big Bang. Like most of the instruments in Antarctica, the telescope is small as major telescopes go; its aperture to take in light is only 26 centimeters (10.25 inches) across. But it has two lenses inside that deflect and intensify the signal—rather like Galileo's first telescope.
    The largest telescope at Amundsen-Scott is the National Science Foundation's South Pole Telescope. With a 10-meter (33-foot) radio dish, it collects radiation with the primary goal of identifying early galaxy clusters through their interaction with the cosmic microwave background.
    Long used as a window into the cosmic microwave background, Antarctica is also being used to collect radiation at other wavelengths. In 2012, for instance, a telescope that captures the far infrared portion of the spectrum was transported to Amundsen-Scott and then flown 500 miles (805 kilometers) to a ridge 13,000 feet (3,962 meters) above sea level.
    From that perch, the High Elevation Antarctic Terahertz (HEAT) telescope has already been credited with detecting carbon in a vast and distant molecular cloud forming in the Milky Way. It's the kind of discovery generally made from orbiting telescopes, but is now possible from a robotic (and much less expensive) telescope on Earth.
    And it's no surprise the finding came from Antarctica. Vladimir Papitashvili, program manager for Antarctic Astrophysics and Geospace Sciences at the National Science Foundation, says: "It's a continent dedicated to science and science alone. Doing work down there is hard, and the conditions set limits on what's possible. But the conditions also make for some unique science."

[/COLOR]

BobCuspe | SaoNunca [ eutenhoumblog ]
    [Proc: Intel Core i7 870 2.93 GHz 8MB Cache LGA1156 | MB: Intel DH55TCBR LGA1156 | Cooler: Evercool Transformer S]
    [Mem: 16GB - 4x4GB DDR3 1333 MHz Corsair | Video: ATI Radeon HD7770 128bits 1GB GDDR5 | Monitor: Samsung LED 23" SA550]
    [HDD: Samsung 1TB + Samsung 2TB + Samsung 2TB + Seagate Barracuda 2TB] [Gabinete: Corsair Carbide 500R | Fonte: Corsair CX750]

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Bora todo mundo pra Antartida vê estrela!

2 Not allowed! Not allowed!

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem