Exibindo resultados 1 a 3 de 3

Tópico: [Jogo] Europa Universalis 4

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.824/45
    Dados: 498/44

[Jogo] Europa Universalis 4

Olha senhor eu tentei, joguei bastante, até o late game, e não tem como, ele é bem inferior ao VIC 2. Se vc for escolher um dos dois pra jogar jogue o VIC 2, é mais completo, complexo, com mais recursos, estratégias, opções diplomáticas, políticas, possibilidade de manejar sua população, crenças, economia, etc etc etc .

O EU 4, é praticamente um VIC bem simplificado, muito fácil, de modo que o fácil fica difícil, não porque o jogo é complexo, mas porque muitas vezes não tem oque fazer, a não ser sentar e esperar os turnos passarem e esperar vc conseguir um rei bom, que ajude na pesquisa do seu país. A parte militar é muuuuiiito simples, muito esparsa, sem profundidade alguma, nem enfoque, a parte econômica ... bem a que parte econômica ??

Basicamente a parte economica se restringe a desenvolver suas provincias, com alguns improvements e só. Não existe todo aquele jogo econômico de preços , demanda, produção do VIC, assim como não há NADA, absolutamente nada no quesito da sociedade, como no VIC tem , ao permitir todo um jogos com os POPs.

Outra coisa, enjoa ... meu Deus como Enjôa aquilo ... e olha que sou eu que tô falando hein ... noooosssaaa enjôa, o jogo, não muda, não renova, não surge pesquisas legais, ideologias, partidos políticos, revoluções, nooosssaaa como aquilo é parado e enjôa. Se for para perdeer tempo da sua sagrada vida, perca jogando VIC 2, ou Rome Total War 2, aproveitará muito mais suas horas na frente do PC.

4 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Não peça nada que você não pode pegar.
    Aonde você vê crise eu vejo oportunidade.

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    O Nigo postou esse link externo, e todos são da mesma opinião minha:

http://forum.paradoxplaza.com/forum/...have-Vicky-2.&

Vic 2, joguei a pouco o VIC 2, e com os dois jogos bem recentes em minha memória, digo que o VIC 2 seria uns 3 EU somados num único jogo, com mods então, fica melhor ainda. O HOI DH começa como um VIC 1, no mid game chega no qse VIC 2 se for SP, se for multiplayer, o HOI DH, supera o VIC 2, podendo ser 2x mais complexo. Nosso tempo de vida é precioso, se forem perder esse recurso valioso, percam jogando VIC 2 e seus mods como o:

- http://forum.paradoxplaza.com/forum/...lance-Project& (RRP)
    -http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?546055-Victoria-II-Random-World-Generator!& (se tiver enjoado rs)

0 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de [Artnus] Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    E o mais surpreendente , Bison tirou o Kennedy ????
    Coloquei o Thrawn , avatar perfeito sem falar que sou fã do cara.

http://starwars.wikia.com/wiki/Mitth%27raw%27nuruodo

Tem uma coisa que o VIC difere do EU 4, o EU vc NÃO consegue mudar muito suas projeções, não como vc fazer aquelas bisonhices que o povo fica de cara, vc não tem muito recursos pra criar estratégias singulares, no VIC vc consegue.

Por exemplo no VIC 2, havia a noção de que quanto mais imigrantes um páis tivesse, melhor, foi então que com a Suécia eu decidi num MP fazer o contrário, prejudicar a classe pobre e ter uma população estável, de modo que eu conseguisse atingir os 99% de alfabetização, e com a classe média a maioria da população em torno de 60%, isso no primeiro terço do jogo não permitiu eu ter mais que 45 unidades militares, MAS, permitiu eu ter quantidades absurdas de lupa, e consequentemente alto prestígio com as pesquisas sociais. Eu me tornava uma potência e me industrializava muito rápido. A conclusão é que eu me tornava uma potencia marítima a ponto de derrotar a Inglaterra e anexar territórios ricos em pops alfabetizados, A escandinávia virava uma potência. O mesmo aconteceu qdo dá estratégia de converter somas enormes de camponeses em soldados na Rússia e dar um salário gigante pra classe média + impostos baixos. O povo importava muita coisa, consumia tudo, se vc abrisse os estoques do governo ao mesmo tempo que as tarrifs estivessem 100%, vc poderia quebrar a economia mundial, vários produtos sumiam do mercado internacional, e aí ganhar somas exorbitantes de $.

Todas essas estratégias eram possíveis pensando, testando, esquematizando. No EU 4 nada disso existe, não há esse lado no jogo. VC senta e espera. Chato.

0 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem