Exibindo resultados 1 a 5 de 5

Tpico: Estudo afirma que games violentos so responsveis por reduzir a violncia nos EUA

MAKE BTC GREAT AGAIN Avatar de nigo
    Data de Registro
    Mai/2003
    Localizao
    So Paulo - SP
    Valeu/SFA
    Recebidos: 14.396/1.801
    Dados: 4.805/392

Estudo afirma que games violentos so responsveis por reduzir a violncia nos EUA

ruzamento de dados sobre a vendas de games violentos e as estatsticas de criminalidade mostrou a correlao. Confira os grficos.

Por essa os burocratas no esperavam! Pesquisadores da Universidade de Villanova e da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos publicaram um estudo relacionando as vendas de jogos violentos e as estatsticas de criminalidade. Os resultados preliminares mostraram que quando as vendas atingem seu mximo, o nmero de crimes tende a diminuir.

Os grficos publicados junto como os estudos mostram que no mesmo perodo em que se observa um aumento na venda dos games (geralmente aps o lanamento de franquias famosas, como Call of Duty e GTA), observa-se uma diminuio do nmero de homicdios.

Precisamos sempre ter cuidado com dados correlacionais. Correlao no significa causa, diz Patrick Markey, coautor do estudo.

De fato, primeira vista, as correlaes podem parecer algum tipo de coincidncia. Mas ele complementa:

Mas ns no estamos apenas levando em considerao as vendas de jogos e crimes violentos. Levamos em conta as tendncias dos dados. Ns removemos coisas que geralmente acontecem, como um pico de assassinatos no vero e o grande nmero de vendas que acontecem no final do ano e ainda assim o saldo [de crimes] negativo.

Markey tem algumas explicaes. Para ele, quando uma grande franquia anunciada e chega s lojas, elas atraem a ateno de pessoas potencialmente violentas, que acabam gastando mais tempo jogando em casa. Dessa forma, os potenciais criminosos deixam de praticar atos violentos.

Esta talvez seja a melhor forma de explicar esses dados, j que essa correlao negativa no muda. comum que os criminosos sejam homens de 20 anos, que geralmente so estudantes universitrios que gostam de videogames e por isso que jogos esto conectados crimes violentos, defende.

Ele, no entanto, alerta que nem todas as pessoas que jogam games violentos so potenciais criminoso, mas sim que criminosos geralmente esto includos no grupo de pessoas que possuem interesses nesses games.

[Esses jogos] efetivamente tiram [pessoas que gostam de contedo violento] das ruas e outras aglomeraes sociais, onde eles poderiam praticar algo violento, diz. Se jogos violentos so as causas de crimes graves, seria mais provvel que a violncia aumentasse aps o lanamento desses jogos.

O pesquisador, contudo, diz que ainda cedo para tirar concluses precipitadas.

um pouco cedo para dizer vamos jogar todos os games violentos e fazer o mundo mais seguro, argumenta. Os dados nunca atingem uma correlao positiva, () o que nos d uma pequena evidncia de que eles podem ser os responsveis por diminuir a criminalidade.

FONTE: http://spotniks.com/estudo-afirma-qu...idade-nos-eua/

3 Not allowed! Not allowed!
    SFA

LATINO dos memes Avatar de JUNAUM
    Data de Registro
    Jan/2007
    Localizao
    Cricima / SC
    Valeu/SFA
    Recebidos: 12.337/213
    Dados: 7.787/349
    Haters gona play.

2 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jul/2003
    Localizao
    Belzonte
    Valeu/SFA
    Recebidos: 486/476
    Dados: 489/181
    Eu boto f nesse estudo ! ! Comigo funciona assim... o BF j deve ter me impedido de matar muita gente estupida por a... fora que me fez engordar que nem boi castrado...isso tambem diminui o RAGE do dia a dia...

1 Not allowed! Not allowed!
    T TE VENDO, VIU?? TOMA TIPO !

LATINO dos memes Avatar de JUNAUM
    Data de Registro
    Jan/2007
    Localizao
    Cricima / SC
    Valeu/SFA
    Recebidos: 12.337/213
    Dados: 7.787/349
    Menos Dark Souls.

Eu j quase matei meu cachorro por conta do Dark Souls.

Data de Registro
    Fev/2011
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Valeu/SFA
    Recebidos: 738/34
    Dados: 701/14
    Citao Mensagem Original de JUNAUM Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Menos Dark Souls.

Eu j quase matei meu cachorro por conta do Dark Souls.
    S que o cachorro sobreviveu!

Nome:  229066_v0_600x.jpg
Vistos: 14
Tamanho:  62,3 kB

ltima edio por Gordini; em 26/09/2014 s 17:29.

Informao do Tpico

Usurios Navegando pelo Tpico

Existe(m) atualmente 1 usurio(s) navegando pelo tpico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode responder mensagens
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Cdigo BB est Funcionando
  • Smilies esto Funcionando
  • Cdigo [IMG] est Funcionando
  • Cdigo [VIDEO] est Funcionando
  • O cdigo HTML est Funcionando