Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 11 a 20 de 52

Tópico: Kc-390

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.608/183
    Dados: 1.633/881
    PRIMEIRO VOO KC-390

Gavião Peixoto – SP, 3 de fevereiro de 2015 – A Embraer realizou hoje, com sucesso, o primeiro voo do novo jato de transporte militar e reabastecimento em voo KC-390. Os pilotos de teste Mozart Louzada e Marcos Salgado de Oliveira Lima e os engenheiros de ensaios em voo Raphael Lima e Roberto Becker voaram a aeronave por 1 hora e 25 minutos, realizando avaliação de qualidades de voo e de desempenho.

Sei lá como mete o video direto no post...

3 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por S.Templar; em 04/02/2015 às 18:01.

LATINO dos memes Avatar de JUNAUM
    Data de Registro
    Jan/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 12.337/213
    Dados: 7.788/349
    Ficou bonito esse bicho! Encorpadão, cara de avião de guerra mesmo.

1 Not allowed! Not allowed!

The All Seeing Eye Avatar de S.Templar
    Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 16.642/995
    Dados: 5.406/681
    Citação Mensagem Original de Nom4d3 Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Sei lá como mete o video direto no post...
    [video]url do vídeo no youtube[/vídeo]

Intel Core i7 3960X|Asus X79 Rampage IV Extreme|2x EVGA GTX980Ti SC+ ACX2.0+ SLI|G.SKILL Ripjaws Z Series 16GB 2400 4x4GB|Corsair Hydro Series H100i w/ 4x Cougar Vortex CFV12HP Push/Pull|Samsung 840 Pro SSD 256GB + OCZ Vector SSD 256GB + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 64MB Cache + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 32MB Cache + HDD Western Digital 320GB Caviar Blue + 2x HDD Seagate Barracuda 300Gb|Creative Recon3D Fatal1ty Champion|Samsung S23A550H 23" + S27A550 27"|Corsair AX1200i|Cooler Master HAF-X 942|Plextor PX-LB950SA|Logitech G910 Orion Spark Keyboard|Logitech G502 Proteus Core|Razer Firefly|Nostromo Speedpad n52|Logitech Orbit AF|Scythe Kaze Master Pro|Asus RT-AC68U|Razer Leviathan|Razer Carcharias

Templar's Machine Reloaded (New)
    Templar's Machine Turbo (Old)
    "Give me chastity and give me constancy, but do not give it yet.".

"Se roubam de mim, é corrupção. Se roubo dos outros, é jeitinho!" - HUEzileiros

LATINO dos memes Avatar de JUNAUM
    Data de Registro
    Jan/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 12.337/213
    Dados: 7.788/349
    A versão tática do KC-390 se chamará KCT-390. It is known.

0 Not allowed! Not allowed!

Periquito Carniceiro Avatar de Harpia
    Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.470/149
    Dados: 8.364/277
    Citação Mensagem Original de nigo Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    empresa privada né, mas tem gente que ainda acredita em estatais...

mais um tapa na cara dos esquerdo-mongos.
    Privada ou Estatal, não é o caso.

O caso é competência em administrar.

"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado.
    Paciência para aceitar o que não pode ser mudado.
    E sabedoria para distinguir uma coisa de outra."
    www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Periquito Carniceiro Avatar de Harpia
    Data de Registro
    Jan/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.470/149
    Dados: 8.364/277
    Citação Mensagem Original de Boris Ver Mensagem
    Sobre o "AC-390":

Não é simplimente botar artilharia na lateral do avião que ele se torna uma gunship. Seria basicamente um projeto novo que iria mudar praticamente tudo no avião; aviõnica, radares, sistemas de defesa e contra-medidas eletrônicas, computadores de mira e mudanças estruturais. Mas o maior desafio com certeza seria a maior velocidade de stol de um jato contra um turbo-hélice. Os círculos sobre o alvo teriam de ser maiores e com mais altitude do que o AC-130, por exemplo, dificultando a aquisição e engajamento de alvos, tão como o tempo de resposta.

Além disso, se a Embraer decidisse entrar nessa barca furada, faria sozinha, já que a FAB não tem o menor interesse, necessidade e muito menos doutrina pra operar um vetor desses. Num mercado onde só há uma única aeronave, AC-130 e um único operador (EUA), seria uma aposta muito arriscada.

O AC-130 americano se destaca em conflitos de baixa intensidade onde há oposição nula, ou quase nula, anti-aérea. A Embraer já tem em seu portfólio uma aeronave que cumpre a mesma missão, o Super Tucano. Obviamente não tem o mesmo poder de fogo de uma gunship, mas também consegue se manter por longos períodos no TO, é uma aeronave provada, fácil de operar, bem sucedida, que cumpre a missão por uma fração do preço, tanto do custo unitário quanto da hora/voo. Numa conjuntura mundial onde orçamentos militares estão cada vez menor, isso conta muito.

Ainda bem que o pessoal da Embraer não dá ouvidos pro autor do texto.
    Perfeito. E vou mais, qual o mercado do AC-390, no máximo umas 20 aeronaves ? Do Spectre foram construídas (desde os anos 60/70) menos de 50, então seria uma perda de recursos, melhor pensar em versões AWACS, Patrulha, C3 etc...

"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado.
    Paciência para aceitar o que não pode ser mudado.
    E sabedoria para distinguir uma coisa de outra."
    www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Data de Registro
    Dez/2005
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.574/234
    Dados: 2.668/399
    Isso se muito, Harpia. A EADS e a Aeromacchi anunciaram um gunship cada em plataformas muito mais leves do que o KC-390, vamos ver como se saem.

Será que AWACS tem um mercado tão grande assim? Também são poucos operadores, não sei nem se a FAB teria interesse, já que tá bem satisfeita com o E99/R99. E seria o KC-390 a plataforma ideal? Os novos e-Jets devem ser melhores pra isso, já que a hora/voo é muito menor que a da família anterior. O E99 foi um projeto bem sucedido, uma atualização pros novos e-Jets, aproveitando a parceria com a Saab (que está modernizando os radares do E99 da FAB) pra novos radares e eletrônica sem dúvida teria mercado.

Uma coisa que concordo com você é sobre os patrulhas, a Embraer não tem nada desde o fim da produção dos Bandeirantes. Acho que há um mercado inclusive pra FAB, já que o Orion é excelente mas altamente custoso. Um patrulheiro médio, com eletrônica e sensores atuais atrairia muito interesse. Quem sabe não é o próximo passo da empresa?

Pra finalizar, acho que a Embraer tá no caminho certo e deve continuar buscando o mercado de países com orçamento apertado, já que as opções são limitadas e/ou muito problemáticas (vide pós-venda russo). Acho que a parceria com a Saab no FX-2 vai trazer mais dividendos do que se imagina.

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.608/183
    Dados: 1.633/881
    Lembrando que essa aeronave nao sera apenas de uso militar. Correios tava pra comprar 5 podendo chegar a 25 e a Correioslog mais umas 25.

Trust Me, I'm an "Engineer" Avatar de LordLemos
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 642/47
    Dados: 491/45
    Porque o trem de pouso não tava recolhido?

Data de Registro
    Nov/2010
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.163/136
    Dados: 1.461/40
    Citação Mensagem Original de Nom4d3 Ver Mensagem
    Correios tava pra comprar 5 podendo chegar a 25 e a Correioslog mais umas 25.
    Correios vão ter esse avião?
    Boa !!! Pelo menos agora minhas encomendas poderão ser arremessadas pra dentro de um avião com estilo.

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem