Página 143 de 143 PrimeiroPrimeiro ... 4393133136137138139140141142143
Exibindo resultados 1.421 a 1.429 de 1429

Tópico: EconomicsCentral | Termômetro da economia brasileira (indicadores da atividade econômica)

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA
    Recebidos: 987/41
    Dados: 436/30
    O festival da mamata assola o país

Câmara, Senado e STF aproveitam o intervalo entre Copa e eleição para praticar o esporte favorito de Brasília: criar privilégios para poucos, pagos com o dinheiro de todos nós

Quem quiser entender por que o Brasil não sai do buraco não precisa fazer muito esforço. Basta olhar o que tem acontecido em Brasília nesta entressafra entre a desclassificação da Copa do Mundo e o início da campanha eleitoral.

Enquanto todos estavam de olho na manobra petista para tirar da cadeia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um movimento sorrateiro tomou conta do Senado, da Câmara e até do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de garantir privilégios com que o Estado costuma agraciar grupos de interesses organizados. Só as medidas adotadas pelo Congresso nas últimas semanas têm um preço estimado em mais de R$ 100 bilhões no Orçamento.

O resultado de maior impacto é certamente a revogação pelo Congresso da proibição de reajustes aos servidores em 2019 e da criação de novos cargos públicos. O custo dos aumentos no ano que vem é avaliado em até R$ 17,5 bilhões. Embora a questão seja crítica para o equilíbrio orçamentário e a situação do funcionalismo seja privilegiada em comparação com o setor privado, a medida nem se compara a privilégios de outra natureza garantidos pelos parlamentares.

O mais absurdo foi a aprovação ontem, no Senado, da tabela que estabelece um valor mínimo para o frete de caminhões, uma excrescência do ponto de vista econômico. Trata-se de uma distorção artificial nos preços de mercado, cujo preço o país ainda pagará durante muito tempo na forma de inflação.

Ela só pode ser explicada pela chantagem exercida pelos caminhoneiros com a greve que paralisou o país há algumas semanas. De quebra, eles ainda receberam uma anistia para as sanções judiciais aplicadas durante a greve e – atenção! – até mesmo para multas de trânsito.

Mas só quem violou a lei terá o benefício. Se você tomou cuidado para trafegar na faixa, respeitar os limites de velocidade, não estacionar onde é proibido e ultrapassar apenas em local seguro, paciência. Você não passa de um trouxa no país dos espertos.

O mesmo princípio foi adotado na anistia àqueles que já detêm um privilégio: empresas que pagam menos imposto por estar classificadas, de acordo com seu faturamento, nos critérios que definem a adesão ao programa Simples Nacional. Em janeiro, 471 mil contribuintes haviam sido excluídos do programa por ter débitos pendentes. Desses, 158 mil regularizaram a situação e voltaram a ser aceitos.

Pois também foram otários. O Senado deu aos 313 mil restantes – aqueles que, mesmo desfrutando alíquotas privilegiadas, deixaram de pagar imposto – o direito a renegociar suas dívidas pelos mesmos critérios generosos do Refis aprovado no ano passado: desconto de até 90% nos juros, 70% nas multas e 100% nos encargos legais.

Na mesma votação, os senadores restabeleceram benefícios tributários aos produtores de refrigerante, antes extintos pelo governo para compensar as perdas na arrecadação com as benesses aos caminhoneiros. Pelo texto aprovado no Senado, houve redução de 20% para 4% na alíquota do IPI aplicada aos extratos usados na fabricação daquelas bebidas açucaradas, que tanto contribuem para ampliar a incidência de doenças ligadas à obesidade no Brasil.

Claro que a Câmara não poderia ficar atrás. No imbróglio do projeto de privatização das distribuidoras da Eletrobras, sob o manto da medida demagógica que isenta o pagamento de contas de luz de até 70 quilowatts-hora (teoricamente, destinadas à população de renda baixa), foi inserido mais um jabuti numa árvore já carregada: as distribuidoras poderão repassar à tarifa as perdas com furto de energia.

Isso mesmo. Não apenas a conta daqueles que usam pouco será dividida entre todos os demais. Também a conta daqueles que roubam energia será repassada a quem paga. Eis de novo em ação o mecanismo clássico de socialização das perdas – uma nova distorção nos preços de mercado –, sob o pretexto de ajudar os pobres (o furto de luz é endêmico em favelas). Trata-se de um incentivo a quem usa energia furtada.

Mas nossos deputados não se cansam. Numa votação da comissão que rediscute as agências reguladores, inseriram um penduricalho que volta a permitir a contratação de parentes e aliados em estatais, vetada pela Lei das Estatais de 2016 – uma das poucas medidas moralizadoras tomadas pelo Congresso no esteio da Operação Lava Jato. O tema nem precisou ir a plenário. Aprovado na comissão, segue agora ao Senado.

Para completar o festival de privilégios que assola o país, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, aproveitou seu plantão nas férias para deferir ontem duas liminares que garantem o pagamento de pensões às filhas solteiras de militares maiores de 21 anos. A decisão revoga uma decisão do Tribunal de Contas da União que, depois de verificar fraudes disseminadas e o pagamento de valores absurdos, determinava o cancelamento das pensões.

A valer o exemplo da liminar do ministro Luiz Fux que garante há quase quatro anos o pagamento de auxílio-moradia de R$ 4.300 a todos os juízes (e, por tabela, a procuradores) – a um custo anual estimado em R$ 1 bilhão aos cofres públicos –, as solteironas podem agora ficar tranquilas em relação a seu privilégio. É difícil acreditar que a liminar seja examinada pelo plenário num futuro próximo ou distante.

Os economistas Zeina Latif e Marcos Lisboa criaram a expressão “país da meia-entrada” para descrever a barafunda de privilégios concedidos pelo Estado a grupos de toda sorte capazes de exercer pressão em Brasília – pagos pelos impostos de todos os demais. É um problema aparentemente incurável de nossa sociedade, ainda mais insidioso e mais caro que a corrupção.

https://g1.globo.com/mundo/blog/heli...a-o-pais.ghtml

0 Not allowed! Not allowed!
    Processador: i5 6600k Skylake | Cooler: Cooler Master Hyper 212x | Placa mãe: ASRock Fatal1ty Z170 Gaming K6 | Memória: 2x Kingston HyperX Fury DDR4 8gb 2133mhz - HX421C14FB2/8 |Placa de vídeo: Gigabyte GTX 770 WindForce OC 2 GB | HD: Western Caviar Blue 1 TB - 7200 RPM - 64 mb - SATA III | Fonte: Corsair TX750w V2 | Gabinete: NZXT Source 530 Full Tower |
    Ventoinha: 9x Cooler Master SickleFlow X 120mm / 12cm - 2000 RPM | Mouse: Logitech G502 | Teclado: Logitech Deluxe Desktop PS2 | Microfone: Zalman Zm-Mic1

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA
    Recomendo

Processador: i5 6600k Skylake | Cooler: Cooler Master Hyper 212x | Placa mãe: ASRock Fatal1ty Z170 Gaming K6 | Memória: 2x Kingston HyperX Fury DDR4 8gb 2133mhz - HX421C14FB2/8 |Placa de vídeo: Gigabyte GTX 770 WindForce OC 2 GB | HD: Western Caviar Blue 1 TB - 7200 RPM - 64 mb - SATA III | Fonte: Corsair TX750w V2 | Gabinete: NZXT Source 530 Full Tower |
    Ventoinha: 9x Cooler Master SickleFlow X 120mm / 12cm - 2000 RPM | Mouse: Logitech G502 | Teclado: Logitech Deluxe Desktop PS2 | Microfone: Zalman Zm-Mic1

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.817/45
    Dados: 498/44
    Infelizmente Bene Barbosa, pouco entende de economia e muito menos da relação dela com a violência, ele quer o porte livre. Um exemplo de erro clássico dele, é comparar os EUA com a gente, colocando em paralelo os dois índices de violência, é ridículo.

Barbosa devia estudar um pouco e comparar os EUA com o UK, Canadá ou até Alemanha, pois todos possuem IDHs semelhantes, mas no Canadá para cada milhão de pessoas, há 5 mortes por arma de fogo, na Alemanha 2 mortes, no UK 5 mortes, mas nos EUA 30 mortes. O ideal é banir todas as armas de fogo, mas como o Huezil não consegui impedir que traficante ande com .50, então ao menos que dê a opção do cidadão comum ter arma para defesa em suas casas e locais ermos.

Qualquer cérebro de ameba ao olhar para esses gráficos entende que mais armas e porte LIVRE significa ESTATISTICAMENTE mais homicídios E homicídios por arma de fogo:

Anexo 11025

Anexo 11026

Anexo 11027

Anexo 11028

16:00 : Caro Barbosa, projeção de TODOS os tipos, é exatamente oque TODOS os Think Tanks no mundo fazem, o que todos os órgãos de emergência e de defesa fazem, oque TODOS BCs fazem, TODOS os TrendForecasters fazem e oq o senhor devia fazer, mas acredito que economia e estatística não é seu forte né ? Aliás de acordo com TODOS, mais armas livres irá resultar em mais homicídios carai !

A questão aqui é outra, a população brasileira foi traída com o referendo, traída na cara dura, a venda de armas deveria ser regulada e simplificada, uma vez que os criminosos compram uma porcaria de arma numa biqueira por R$300,00 mesmo, MAS o PORTE deveria ser RESTRITO, de modo que não haveria mais pessoas armadas na rua das que já temos hoje, mas haveria uma imensa maioria de pessoas armadas dentro de suas casas, e isso qualquer outro cérebro de ameba que entenda alguma coisa desse Brasil gigante e abandonado deveria ser a favor, ou você no meio do nada, numa chácara na periferia acha que a polícia lhe confere alguma proteção ? Se estiver chovendo a viatura nem vai em estrada de terra, e qdo vai demora 1 hora. Pq o estado me impede através da burocracia de andar com uma escopeta e colete dentro do meu quintal ? Espaço aonde eu sou rei, papa, imperador, espaço aonde nem o estado pode entrar TECNICAMENTE sem mandado ou flagrante delito ?

Vira e mexe eu trabalho em glebas distantes e na periferia, não tenho porte, mas tenho arma, deixo a minha com minha escolta para transporte e qdo chegamos pego ela de volta, qtas vezes os nóias só respeitaram a gente porque sabiam q a gente ia meter bala em invasor ? Por acaso o estado quer que eu trabalhe no meio do mato, cercado de gueto minha casa minha vida, na pqp, mexendo com máquina pesada, com $ pra pagar peão, desarmado ? Do mesmo modo pq eu preciso ir na padaria da esquina, na balada, num jogo de futebol etc armado ?? Cada caso um caso por favor.

O Bene Barbosa é uma voz importante na discussão, mas qdo ele começa a comparar países, e vem com idéias de relacionadas aos EUA, com uma realidade totalmente diferente da nossa, ai dói ...

- - - Atualizado - - -

Nota, atentem para o Havaí, ele parece um ponto fora da curva, e é. Isso pq lá a venda de armas é simples e acessível, mas o porte é RESTRITO qse proibido. Agora compare com o Mississípi aonde o porte é livre.

Gun laws in Hawaii:

https://en.wikipedia.org/wiki/Gun_laws_in_Hawaii

Carry permits required? No Yes HRS 0134-0009 May-Issue by statute, but No-Issue in practice. The chief of police may grant a permit "in an exceptional case, when an applicant shows reason to fear injury to the applicant's person or property." In practice, Hawaii is "No-Issue," as issuing authorities rarely or never approve applications for permits. In March 2014, the 9th Circuit US Court of Appeals has ruled Hawaii's restrictive concealed carry policy unconstitutional, but the court has allowed the law to remain in effect while the State of Hawaii appeals the ruling.

Open carry? Yes Yes By law, Hawaii is a Licensed Open Carry State, but since licenses are rarely issued, the state is Non-Permissive for open carry in practice. The chief of police may grant a permit "Where the urgency or the need has been sufficiently indicated" provided that the person "is engaged in the protection of life and property." In practice, Hawaii is "No-Issue," as issuing authorities rarely or never approve applications for permits.No laws against open carrying long guns.

Hawaii[1][2][3] is a "may issue" state for concealed carry. "In an exceptional case, when an applicant shows reason to fear injury to the applicant's person or property," a license to carry a pistol or revolver (which allows both open and concealed carry) may be granted or denied at the discretion of the county police chief.

Gun laws in Mississipi:

https://en.wikipedia.org/wiki/Gun_laws_in_Mississippi

Carry permits required? No No Code Sections 95-3-1, 45-9-101, 97-37-7, House Bill 506 of the 2011 Mississippi Legislature As of July 1, 2015 the concealed carry law was amended to say "no license shall be required under this section for a loaded or unloaded pistol or revolver carried in a purse, handbag, satchel, other similar bag or briefcase or fully enclosed case."[1]On April 15, 2016, the law was further expanded to include belt and shoulder holsters and sheaths.[2][3] This effectively allows for constitutional carry in Mississippi. However, some forms of concealed carrying would still require a permit (e.g. Mexican carry or concealed in an ankle holster).
    Licenses still available on a shall-issue basis, issued within 45 days. The license is valid for five years. An enhanced license allows for carrying at public universities and other places.

Mississippi[8][9] is a "shall issue" state for concealed carry. The Mississippi Department of Public Safety shall issue a license to carry a concealed pistol or revolver to a qualified applicant within 45 days. The license is valid for five years. Concealed carry is not allowed in a school, courthouse, police station, detention facility, government meeting place, polling place, establishment primarily devoted to dispensing alcoholic beverages, athletic event, parade or demonstration for which a permit is required, passenger terminal of an airport, "place of nuisance" as defined in Mississippi Code section 95–3–1,[10] or a location where a sign is posted and clearly visible from at least ten feet away saying that the "carrying of a pistol or revolver is prohibited". A license to carry a pistol or revolver is not required for open carry beginning July 1, 2013 (see above). A license is not required for transporting a concealed or visible firearm in a vehicle.[11][12][13][14] As of April 15, 2016, a license is not required to carry concealed in certain manners (see above), effectively legalizing constitutional carry. Additionally, churches are now covered under the Castle Doctrine and state/local law enforcement are barred from enforcing federal regulations/executive orders not approved by Congress that violate the U.S. Constitution or Mississippi Constitution.[2]

1 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Não peça nada que você não pode pegar.
    Aonde você vê crise eu vejo oportunidade.

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Sr. Bison Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Infelizmente Bene Barbosa, pouco entende de economia e muito menos da relação dela com a violência, ele quer o porte livre. Um exemplo de erro clássico dele, é comparar os EUA com a gente, colocando em paralelo os dois índices de violência, é ridículo.

Barbosa devia estudar um pouco e comparar os EUA com o UK, Canadá ou até Alemanha, pois todos possuem IDHs semelhantes, mas no Canadá para cada milhão de pessoas, há 5 mortes por arma de fogo, na Alemanha 2 mortes, no UK 5 mortes, mas nos EUA 30 mortes. O ideal é banir todas as armas de fogo, mas como o Huezil não consegui impedir que traficante ande com .50, então ao menos que dê a opção do cidadão comum ter arma para defesa em suas casas e locais ermos.

Qualquer cérebro de ameba ao olhar para esses gráficos entende que mais armas e porte LIVRE significa ESTATISTICAMENTE mais homicídios E homicídios por arma de fogo:

16:00 : Caro Barbosa, projeção de TODOS os tipos, é exatamente oque TODOS os Think Tanks no mundo fazem, o que todos os órgãos de emergência e de defesa fazem, oque TODOS BCs fazem, TODOS os TrendForecasters fazem e oq o senhor devia fazer, mas acredito que economia e estatística não é seu forte né ? Aliás de acordo com TODOS, mais armas livres irá resultar em mais homicídios carai !

A questão aqui é outra, a população brasileira foi traída com o referendo, traída na cara dura, a venda de armas deveria ser regulada e simplificada, uma vez que os criminosos compram uma porcaria de arma numa biqueira por R$300,00 mesmo, MAS o PORTE deveria ser RESTRITO, de modo que não haveria mais pessoas armadas na rua das que já temos hoje, mas haveria uma imensa maioria de pessoas armadas dentro de suas casas, e isso qualquer outro cérebro de ameba que entenda alguma coisa desse Brasil gigante e abandonado deveria ser a favor, ou você no meio do nada, numa chácara na periferia acha que a polícia lhe confere alguma proteção ? Se estiver chovendo a viatura nem vai em estrada de terra, e qdo vai demora 1 hora. Pq o estado me impede através da burocracia de andar com uma escopeta e colete dentro do meu quintal ? Espaço aonde eu sou rei, papa, imperador, espaço aonde nem o estado pode entrar TECNICAMENTE sem mandado ou flagrante delito ?

Vira e mexe eu trabalho em glebas distantes e na periferia, não tenho porte, mas tenho arma, deixo a minha com minha escolta para transporte e qdo chegamos pego ela de volta, qtas vezes os nóias só respeitaram a gente porque sabiam q a gente ia meter bala em invasor ? Por acaso o estado quer que eu trabalhe no meio do mato, cercado de gueto minha casa minha vida, na pqp, mexendo com máquina pesada, com $ pra pagar peão, desarmado ? Do mesmo modo pq eu preciso ir na padaria da esquina, na balada, num jogo de futebol etc armado ?? Cada caso um caso por favor.

O Bene Barbosa é uma voz importante na discussão, mas qdo ele começa a comparar países, e vem com idéias de relacionadas aos EUA, com uma realidade totalmente diferente da nossa, ai dói ...

- - - Atualizado - - -

Nota, atentem para o Havaí, ele parece um ponto fora da curva, e é. Isso pq lá a venda de armas é simples e acessível, mas o porte é RESTRITO qse proibido. Agora compare com o Mississípi aonde o porte é livre.

Gun laws in Hawaii:

https://en.wikipedia.org/wiki/Gun_laws_in_Hawaii

Carry permits required? No Yes HRS 0134-0009 May-Issue by statute, but No-Issue in practice. The chief of police may grant a permit "in an exceptional case, when an applicant shows reason to fear injury to the applicant's person or property." In practice, Hawaii is "No-Issue," as issuing authorities rarely or never approve applications for permits. In March 2014, the 9th Circuit US Court of Appeals has ruled Hawaii's restrictive concealed carry policy unconstitutional, but the court has allowed the law to remain in effect while the State of Hawaii appeals the ruling.

Open carry? Yes Yes By law, Hawaii is a Licensed Open Carry State, but since licenses are rarely issued, the state is Non-Permissive for open carry in practice. The chief of police may grant a permit "Where the urgency or the need has been sufficiently indicated" provided that the person "is engaged in the protection of life and property." In practice, Hawaii is "No-Issue," as issuing authorities rarely or never approve applications for permits.No laws against open carrying long guns.

Hawaii[1][2][3] is a "may issue" state for concealed carry. "In an exceptional case, when an applicant shows reason to fear injury to the applicant's person or property," a license to carry a pistol or revolver (which allows both open and concealed carry) may be granted or denied at the discretion of the county police chief.

Gun laws in Mississipi:

https://en.wikipedia.org/wiki/Gun_laws_in_Mississippi

Carry permits required? No No Code Sections 95-3-1, 45-9-101, 97-37-7, House Bill 506 of the 2011 Mississippi Legislature As of July 1, 2015 the concealed carry law was amended to say "no license shall be required under this section for a loaded or unloaded pistol or revolver carried in a purse, handbag, satchel, other similar bag or briefcase or fully enclosed case."[1]On April 15, 2016, the law was further expanded to include belt and shoulder holsters and sheaths.[2][3] This effectively allows for constitutional carry in Mississippi. However, some forms of concealed carrying would still require a permit (e.g. Mexican carry or concealed in an ankle holster).
    Licenses still available on a shall-issue basis, issued within 45 days. The license is valid for five years. An enhanced license allows for carrying at public universities and other places.

Mississippi[8][9] is a "shall issue" state for concealed carry. The Mississippi Department of Public Safety shall issue a license to carry a concealed pistol or revolver to a qualified applicant within 45 days. The license is valid for five years. Concealed carry is not allowed in a school, courthouse, police station, detention facility, government meeting place, polling place, establishment primarily devoted to dispensing alcoholic beverages, athletic event, parade or demonstration for which a permit is required, passenger terminal of an airport, "place of nuisance" as defined in Mississippi Code section 95–3–1,[10] or a location where a sign is posted and clearly visible from at least ten feet away saying that the "carrying of a pistol or revolver is prohibited". A license to carry a pistol or revolver is not required for open carry beginning July 1, 2013 (see above). A license is not required for transporting a concealed or visible firearm in a vehicle.[11][12][13][14] As of April 15, 2016, a license is not required to carry concealed in certain manners (see above), effectively legalizing constitutional carry. Additionally, churches are now covered under the Castle Doctrine and state/local law enforcement are barred from enforcing federal regulations/executive orders not approved by Congress that violate the U.S. Constitution or Mississippi Constitution.[2]
    No facebook ele deve te responder nos comentários

https://www.facebook.com/bene.barbosa.35?ref=ts&fref=ts

A discussão é longa

Países com condições iguais ao do Brasil, pode ser o Paraguai e Uruguai

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA
    Agora vai

Auxiliares de Amoêdo defenderam aliança com Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 30.07.18 16:31
    Por Claudio Dantas

O Antagonista apurou que, apesar de ter sido rejeitado por João Amoêdo, o convite de Janaína Paschoal tocou o coração de vários auxiliares do presidenciável do Novo.

O tema chegou a ser debatido numa reunião no início da tarde de hoje.

Amoêdo, porém, avaliou que é preciso insistir na candidatura, como forma de manter os palanques regionais dos demais candidatos do partido e também para testar seu nome nas urnas.

Negociar com bancada eleita tem outro peso.

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.588/183
    Dados: 1.628/881
    afff...

1 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA
    Para economista, quem não reformar Previdência não termina o mandato
    SALVAR
    Economia 06.08.18 18:43
      

https://www.oantagonista.com/economi...ina-o-mandato/

Zeina Latif, a economista-chefe da XP Investimentos, disse em palestra hoje que não fazer uma reforma da Previdência no Brasil é “não terminar o mandato” presidencial, relata a Exame.

Segundo Zeina, a receita liquida do governo federal já está 101% comprometida com gasto obrigatório –e mais da metade disso está comprometida com a Previdência.

“Não tem mais brincadeira: acabou o dinheiro e estamos ficando velhos e pobres, o que não é uma boa combinação”, acrescentou a economista.

Data de Registro
    Abr/2013
    Valeu/SFA
    De outro fórum

https://www.skyscrapercity.com/showt...0092&page=4355

Apocalipse econômico

http://portalibre.fgv.br/main.jsp?lu...650FCE08DB3BDD

acho que ela está correta. O Brasil tem problemas fiscais muito graves (déficit 6-7% do PIB, divida 77% e projetando 100% até 2022 por aí, cresc do PIB baixo que nãao ajuda arrecadação) e esses problemas exigirão reformas para serem sanados.

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem