Pgina 3 de 433 PrimeiroPrimeiro 123456789101353103 ... ltimoltimo
Exibindo resultados 21 a 30 de 4326

Tpico: PoliticaCentral | Poltica do Brasil - Notcias e Discusses

MAKE BTC GREAT AGAIN Avatar de nigo
    Data de Registro
    Mai/2003
    Localizao
    So Paulo - SP
    Valeu/SFA
    Recebidos: 14.396/1.802
    Dados: 4.805/392
    se tudo a mesma merda, para que discutir entao?

essa a logica.

0 Not allowed! Not allowed!
    SFA

Periquito Carniceiro Avatar de Harpia
    Data de Registro
    Jan/2004
    Localizao
    Rio de Janeiro - RJ
    Valeu/SFA
    Recebidos: 3.470/149
    Dados: 8.364/277
    Citao Mensagem Original de S.Templar Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Creio que o Harpic quis mostrar que TUDO MERDA DO MESMO CU.
    Obrigado por desenhar para mim Templar.

1 Not allowed! Not allowed!
    "Senhor, dai-me fora para mudar o que pode ser mudado.
    Pacincia para aceitar o que no pode ser mudado.
    E sabedoria para distinguir uma coisa de outra."
    www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Data de Registro
    Jan/2004
    Localizao
    Rio de Janeiro - RJ
    Valeu/SFA
    Citao Mensagem Original de nigo Ver Mensagem
    sim e por isso vamos ficar nesse debate eterno?

ou seja, rendam-se e aceitam o que est ai, aceitem o STATUS QUO.
    Tambm no falei isto.

Mas no vou ficar defendendo a melhoria do pas votando em algo que to ruim quanto o que est no poder.

Citao Mensagem Original de nigo Ver Mensagem
    se tudo a mesma merda, para que discutir entao?

essa a logica.
    No, a lgica , no vote em nenhum dos dois.

www.caccst.org.br www.casaapoiocancer.org.br www.graacc.org.br www.amicca.org.br

Data de Registro
    Mai/2003
    Localizao
    So Paulo - SP
    Valeu/SFA
    ento harpia,

quem trouxe a baila PT x PSDB foi vc, e nao eu.

eu trouxe a baila governo x oposio. Inclusive a Marina Silva que vc votou, oposio

SFA

Data de Registro
    Mai/2003
    Localizao
    So Paulo - SP
    Valeu/SFA
    No h governo x oposio. H "quem est mamando na teta hoje" x "quem no est mamando na teta hoje mas j mamou e quer voltar a mamar". E isso se inverte independente de quem esteja no poder.

Aquilo que eu te falei, d pra contar nos dedos da mo defeituosa do Lula quantos polticos REALMENTE querem fazer poltica. O resto s quer levar o seu e que se foda eu, voc, PT ou PSDB.

eu sei disso, mas e ai....nao vamos mais apontar as cagadas do governo?

vamos nos render e deixar rolar?

SFA

Strafe abuser Avatar de Chacineiro
    Data de Registro
    Mar/2009
    Localizao
    Floripa
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/117
    Dados: 4.821/321
    Eu vejo a questo da seguinte forma:

Essa putaria no rola mais. O que t feito t feito, mas no rola mais.

Mas e a, o que fazer? Em quem votar?

Qualquer um menos no governo, votar no governo dar aval pra esse tipo de atitude, dizer "concordo e assino embaixo". Particularmente dentre os opositores prefiro o PSDB, que o partido mais organizado e com mais fora poltica, o fato do FHC ter feito atrocidades similares no garantia alguma que Acio ou Alckmin faro no futuro, e se fizerem, votarei em outro partido.

Pessoal fala do Acio como se tivesse bola de cristal e certeza do que ele teria feito no governo caso eleito, acho que tem uma sementinha de propaganda vermelha nessa histria.

3 Not allowed! Not allowed!
    Fazendo Chacinas desde 1996!

Data de Registro
    Jan/2004
    Localizao
    Rio de Janeiro - RJ
    Valeu/SFA
    No. Tem que apontar. Mas no apontar dizendo que o que tinha antes era perfeito - achando que assim vai convencer a todos que a alternativa mgica, pois no . Se pra mostrar erros, que sejamos justos e imparciais.
    Exato

Data de Registro
    Jan/2008
    Localizao
    Esprito Santo
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/1.612
    Dados: 4.218/354
    Algum lembra desse ocorrido?

Pois s, se ela tivesse tomado uma multa, hoje estaramos sem o Cdigo de Trnsito.

3 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jun/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Conversa interessante de outro frum, 2 usurios:

Concordo com voc em vrios aspectos nesse texto, principalmente com a oportunidade que o Lula perdeu em reformar a poltica e a tributao nesse pas. Teria sido um legado insupervel.

Mas, quando se fala em economia no existe receita de bolo. Se fosse assim o PSDB teria tido sucesso absoluto durante a gesto do FHC, pq sempre seguiram a cartilha do FMI, s que no foi o que aconteceu. Comprou o controle da inflao com a fome do povo durante 10 longos anos. Isso imperdovel pra mim.

A Dilma tentou seguir um conceito que o Lula implementou, baseado no crdito abundante, no investimento macio do estado e no incentivo ao consumo interno. Baixou alguns impostos, subsidiou casa, gasolina, eletricidade. Esbanjou crdito. S que realmente a frmula no funciona mais e preciso mudar e ainda bem que esto mudando.

difcil dizer o que eu teria feito no lugar do Armnio naquela poca. S que o PSDB sempre mirou na SELIC como o remdio nico pra qualquer doena. O Lula alguns poucos anos depois mostrou que uma poltica econmica arrojada poderia ter sucesso. E teve durante um bom tempo.
    Resposta:

De fato, economia uma cincia social, e no uma cincia exata. Porm isso no pode ser usado de muleta para justificar ingerncia.

Quanto a fome, ela j vinha latente desde toda a dcada de 80. A fome no comeou com o FHC, apenas continuou com ele. Os esforos feitos foram na via de colocar a economia e as contas do pas nos eixos. Podemos criticar a falta de investimentos sociais no governo FHC? Podemos, porm um exerccio interessante , o que daria para ser feito naquela poca, no lugar dele?

Quanto a cartilha do FMI, em minha opinio no a forma de se desenvolver um pas. Porm, novamente, tinha alternativa a no ser recorrer ao FMI?

No sei se muita coisa diferente do que foi feito nesse aspecto. Quanto a questo da Dilma, volto a afirmar, qualquer economista meia bunda sabia que o que comeou a ser feito a partir de 2008 tinha prazo de validade. A frmula mgica parou de funcionar em 2012, e esse dois ltimos anos foram a arrogncia da Dilma em manter essa politica absurda. Esto mudando agora porque j comearam a afundar o pas, ento no teve muito jeito.

Como voc mesmo disse, difcil saber o que teramos feito na poca no FHC. No que a critica no deva ser feita, como quanto o absurdo aumento da Selic. A questo , tinha alguma escolha diferente a ser feita? No caso da Dilma pelo menos, garanto que havia.

Quanto ao Lula, a politica econmica dele s deu certo pelo Boom da China. Mrito dele de costurar acordos, de manter o trip, e fazer os investimentos sociais. Porm, ele eleito em 94, ou 98, teria feito o que?

Enfim, fico feliz de ver essa mudada de rumo na politica econmica da Dilma. Porm fico triste em saber que ela vai arroxar a populao para pagar a conta de sua ingerncia. Que ela vai sair impune com isso. E que, no alto de sua arrogancia, na primeira oportunidade que tiver vai fazer a mesma cagada novamente.

ltima edio por nigo; em 10/12/2014 s 16:09. Razo: formatacao

Data de Registro
    Abr/2006
    Localizao
    Jacare - SP
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.824/45
    Dados: 498/44
    Eu me divirto vendo a petezada enrustida ainda defendendo a secretria puppet e esse governo pattico ... Falam at bonito, mas s falam, e enquanto falam o povo toma no rabo ! HAhahahahaha ! SFA POVO ! colocaram o PT agora que se fodam ... 2015 vai ser muito divertido !

A Dilma, literalmente comprou a aprovao da nova meta fiscal, dando em troca verbas para os projetos pessoais polticos de cada parlamentar que apoiou. (eu no disse que passava ? eu no disse ?! hahahaha) O senado no est de ccoras Acio, ele est de 4 mesmo com uma fila de nego esperando a vez pra meter ! hahaha. PT assim mesmo !

PS: na campanha do PT falaram que o PSDB colocariam um banqueiro no comando do BC, e quem o PT colocou para ministro da fazenda e deixou no BC ? Falaram que no subiriam os juros e o que fizeram ? Hahahahahaha Petezadas vocs so uns trouxas ! Esquerdistas vocs so lesmas cubanas sonhadoras, massa de manobra !

Nada mais de direita que um esquerdista decadente viciado no poder ... = priceless ! hahahaha

Bison online lemas :

No pea nada que voc no pode pegar.
    Aonde voc v crise eu vejo oportunidade.

Informao do Tpico

Usurios Navegando pelo Tpico

Existe(m) atualmente 1 usurio(s) navegando pelo tpico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode responder mensagens
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Cdigo BB est Funcionando
  • Smilies esto Funcionando
  • Cdigo [IMG] est Funcionando
  • Cdigo [VIDEO] est Funcionando
  • O cdigo HTML est Desativado