Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678912 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 11 a 20 de 309

Tópico: UBER, Cabify, 99, Easy e outros | Notícias relacionadas a aplicativos de mobilidade urbana

Data de Registro
    Set/2011
    Valeu/SFA
    Recebidos: 274/5
    Dados: 21/0
    Confundido com um motorista do aplicativo Uber, um funcionário de uma agência de turismo foi atacado por taxistas no Aeroporto de Brasília. O homem tinha ido ao terminal buscar o cantor Sérgio Reis para um show (veja vídeo). A confusão foi registrada no sábado (3).

Nas imagens, quatro taxistas são vistos abordando um motorista que aparece de terno na área de desembarque, de mochila nas costas. Eles gritam: "Some daqui! Vai embora" e "Pega teu carro e some". Um dos taxistas avança na direção de uma outra pessoa, que também está de terno.
    Os carros da agência de turismo estavam parados aguardando o cantor e a banda. O dono da empresa disse que os veículos têm autorização para rodar e para receber clientes no aeroporto e que estavam parados no lugar certo.

"Eles se uniram, juntaram seis ou sete taxistas e pediram que a gente saísse do local, falando que iam quebrar os veículos, que a gente era da Uber e não podia fazer esse tipo de serviço lá no aeroporto", disse o empresário Cláudio Freitas.

O motorista que foi confundido está assustado. "Eu, particularmente, estou com medo de parar o carro lá, de estar indo buscar artista ou autoridade e levar uma facada, levar um tiro, levar uma paulada. Eu acho que as autoridades têm de tomar uma providência logo", disse o motorista Osvaldo Gianini.

A presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria do Bonfim, disse que não ficou sabendo da confusão. Segundo ela, os taxistas estão irritados. "Todos os companheiros andam revoltados porque este aplicativo Uber é irregular, clandestino e está tomando nossos passageiros", disse. "A orientação do sindicato é para não perdermos a razão e que o motorista tenha paciência, que a justiça está aí para ser feita."

O secretário de Turismo do DF, Jaime Recena, criticou a postura dos taxistas. "É um absurdo que na capital do país nós tenhamos esse tipo de atitude, uma atitude desrespeitosa com quem tem o direito garantido por lei de exercer a atividade de transporte executivo e de transporte receptivo de turistas."

A Secretaria de Mobilidade disse que vai intensificar as fiscalizações. "Quem fiscaliza quem pode transportar ou não é a Secretaria de Mobilidade", diz Ricardo Leite, subsecretário de Fiscalização, Auditoria e Controle da pasta. "Vamos intensificar a fiscalização lá para evitar que qualquer atrito desse tipo volte a acontecer."

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal...tas-no-df.html

1 Not allowed! Not allowed!

Pastafarianista Avatar de Phack
    Data de Registro
    Fev/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.582/617
    Dados: 1.374/478
    Livre concorrência sempre.

1 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Ó mel Dels, alguém está tentando trabalhar, fuzilem ele!!

0 Not allowed! Not allowed!

Strafe abuser Avatar de Chacineiro
    Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/117
    Dados: 4.820/321
    Citação Mensagem Original de Matanza Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Ó mel Dels, alguém está tentando trabalhar, fuzilem ele!!
    O cara está trabalhando sem a autorização dos ANJOS DO GOVERNO, estão certos os taxistas, isso é um absurdo!

4 Not allowed! Not allowed!
    Fazendo Chacinas desde 1996!

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 5.458/125
    Dados: 5.085/133
    Agora q ta aparecendo concorrência perigosa os cara tão se peidando de medo, taxi aqui em caxias custa um fortuna.

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 486/476
    Dados: 489/181
    Aqui em BH também rolou treta contra o Uber. Mas vamos analisar as coisas pelo lado dos taxistas?

Pelo menos AQUI, os taxistas passam aperto na mão da Bhtrans, pelo que alguns já me disseram, o cara TEM QUE ter o carro sempre impecável, raspadinha no parachoque que dê pra chamar a atenção de quem olha?? O fiscal adverte e se for o caso multa! Carro imundo? Advertência. Recusou viagem curta? FERRO!

Fora as contribuições sindicais, multas, taxas, impostos e perigo de assalto. Imagino que as exigencias devem ser parecidas em outras grandes cidades do brasil e do mundo. A obtenção de licença de táxi em NY, por exemplo, é um parto de dificuldade ! !

Mas enfim...Aí chegam os bonitões com um app que possibilita fazer a mesma coisa sem nada disso?? Só o bônus, mas SEM o ônus??? É o trabalho dos caras que está em jogo, quem aqui faria diferente?

Mas pera aí... nem é um problema do brasil, onde a gente poderia dizer "culpa da dilma" e bola pra frente.... essa gritaria contra o Uber é em nível mundial ! !

Mas basicamente o motivo é o mesmo, competição injusta !

https://en.wikipedia.org/wiki/Uber_(company)#Regulatory_opposition

http://www.huffingtonpost.com/news/uber-controversy/

JUSTAMENTE AÍ é que eu vejo o vacilo dos taxistas ! ! Eles NÃO tem que brigar CONTRA O UBER e sim contra a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ! !

O uber é uma evolução do sistema, um próximo degrau da escada e essa escada não volta. A idéia já foi jogada pra cima e mostrou-se viável, se acabarem com o uber, rapidamente surgirá outro no lugar. Mal e porcamente falando, é como foi a briga do Napster com a industria fonográfica.

Esses taxistas tem que brigar é pra que diminuam as exigências e obrigações tributárias contra eles a fim de que possam lidar melhor com a concorrência do app.

Ou então para que os motoristas do uber ou de outro app que entre no lugar tenham um mínimo de fiscalização. Ou até mesmo que se regulamente diretamente a atuação da empresa, responsabilizando-a pelos problemas pra garantir a segurança dos usuários do sistema.

Sei que o pensamento de vários aqui é de ser liberal ao extremo e que a livre concorrência é que faz bem ao mercado possibilitando a sua auto-regulamentação.

Alguns vao rir e nao acreditarão, mas eu NÃO penso diferente, só que essa concorrência não está sendo livre. Um dos lados da briga está lutando com pernas e mãos amarradas...

2 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por vadioBHZ; em 11/07/2015 às 17:30.
    TÔ TE VENDO, VIU?? TOMA TIPO !

Data de Registro
    Jun/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Citação Mensagem Original de vadioBHZ Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Aqui em BH também rolou treta contra o Uber. Mas vamos analisar as coisas pelo lado dos taxistas?

Pelo menos AQUI, os taxistas passam aperto na mão da Bhtrans, pelo que alguns já me disseram, o cara TEM QUE ter o carro sempre impecável, raspadinha no parachoque que dê pra chamar a atenção de quem olha?? O fiscal adverte e se for o caso multa! Carro imundo? Advertência. Recusou viagem curta? FERRO!

Fora as contribuições sindicais, multas, taxas, impostos e perigo de assalto. Imagino que as exigencias devem ser parecidas em outras grandes cidades do brasil e do mundo. A obtenção de licença de táxi em NY, por exemplo, é um parto de dificuldade ! !

Mas enfim...Aí chegam os bonitões com um app que possibilita fazer a mesma coisa sem nada disso?? Só o bônus, mas SEM o ônus??? É o trabalho dos caras que está em jogo, quem aqui faria diferente?

Mas pera aí... nem é um problema do brasil, onde a gente poderia dizer "culpa da dilma" e bola pra frente.... essa gritaria contra o Uber é em nível mundial ! !

Mas basicamente o motivo é o mesmo, competição injusta !

https://en.wikipedia.org/wiki/Uber_(company)#Regulatory_opposition

http://www.huffingtonpost.com/news/uber-controversy/

JUSTAMENTE AÍ é que eu vejo o vacilo dos taxistas ! ! Eles NÃO tem que brigar CONTRA O UBER e sim contra a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ! !

O uber é uma evolução do sistema, um próximo degrau da escada e essa escada não volta. A idéia já foi jogada pra cima e mostrou-se viável, se acabarem com o uber, rapidamente surgirá outro no lugar. Mal e porcamente falando, é como foi a briga do Napster com a industria fonográfica.

Esses taxistas tem que brigar é pra que diminuam as exigências e obrigações tributárias contra eles a fim de que possam lidar melhor com a concorrência do app.

Ou então para que os motoristas do uber ou de outro app que entre no lugar tenham um mínimo de fiscalização. Ou até mesmo que se regulamente diretamente a atuação da empresa, responsabilizando-a pelos problemas pra garantir a segurança dos usuários do sistema.

Sei que o pensamento de vários aqui é de ser liberal ao extremo e que a livre concorrência é que faz bem ao mercado possibilitando a sua auto-regulamentação.

Alguns vao rir e nao acreditarão, mas eu NÃO penso diferente, só que essa concorrência não está sendo livre. Um dos lados da briga está lutando com pernas e mãos amarradas...
    É só os taxistas abandonarem o sistema taxi e aderirem ao sistema Uber. Pq não fazem isso?

Eu não sei, mas desconfio que eles querem manter o seu mercado protegido contra concorrência, ou seja, mau caratismo mesmo.

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Matanza Ver Mensagem
    É só os taxistas abandonarem o sistema taxi e aderirem ao sistema Uber. Pq não fazem isso?

Eu não sei, mas desconfio que eles querem manter o seu mercado protegido contra concorrência, ou seja, mau caratismo mesmo.

EU tambem não duvido disso, mas não é fácil assim, é uma concessão do poder publico pro cara ser taxista e ele tem que cumprir algumas exigencias. Aqui em BH, por exemplo, é feita licitação das placas de tempos em tempos.. e é MUITO concorrida e sempre tumultuada !

Tem um sistema burocrático por trás que deve prendê-los com multas ou restriçoes de algum tipo para nao deixar que debandem assim.

É o tal negócio, se fosse apenas o mau caratismo(e grande parte dos donos de placas no Brasil o são! É cheio de juiz, Policial Civil, PM e outros administrando placas de taxi por aqui...), a gritaria não seria mundial, ou seria?

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA

Agora a coisa ficou séria ! !

Vamos ver protestos dos lojistas tambem??? hahahahahah! !

Pra quem quiser arriscar !

http://www.muamber.com.br/

Última edição por vadioBHZ; em 16/02/2016 às 00:23.

Strafe abuser Avatar de Chacineiro
    Data de Registro
    Mar/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/117
    Dados: 4.820/321
    Citação Mensagem Original de vadioBHZ Ver Mensagem
    Vamos ver protestos dos lojistas tambem??? hahahahahah! !

Pra quem quiser arriscar !

http://beta.muamber.com.br/
    Sou dono de loja física(comércio).

Tenho plena consciência que o futuro é a internet e esse tipo de coisa vai ser cada vez mais popular, por mim deveria ser tão fácil pra um lojista importar produtos quanto é pra um viajante fazer o que se propõe o site. Não sou taxista pra ficar chorando pedindo reserva de mercado.

Além disso, a demanda por produtos importados é monstruosa, esse site não vai conseguir atender nem 0,01% dela, acredito que a choradeira vai ser basicamente irrisória, se houver.

3 Not allowed! Not allowed!
    Fazendo Chacinas desde 1996!

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem