Exibindo resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [Jogo] Overwatch

Data de Registro
    Ago/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 127/0
    Dados: 237/3

Ruim [Jogo] Overwatch

Joguei mais um pouco agora e é um game bem simples e, como sabem, bem parecido com TF2 + mobas, gráficos a la cartoon mas legais, mapas bem desenhados, assim como personagens e seus detalhes (bem desenhados, mas não originais...). O que eu vi até agora:

- Quando você muda de nível você ganha as loot box, que contem vários itens como sprays, skins, dança da vitória, moedas, etc. Não sei se terá um sistema de trocas de items com a comunidade (ganhei uns 2 repetidos e você ganha 15 moedas cada vez que um item repetido dropa);

- Pode usar sprays pelo mapa (não sei se terá suporte para importar seu próprios sprays);

- Quando há algum inimigo atrás de você e outro do seu time o vê, existe um sistema de spot automático e o personagem que viu o inimigo fala algo como "behind you" e todos do time então podem prestar atenção (mas na correria, quase ninguém percebe um inimigo fazendo a limpa na saída da base, por exemplo. Ai eu apelava pro voice channel);

- Tem muito personagem e logicamente há aqueles que quase ninguém joga / quase todos jogam por serem mais complexos ou por talvez não estarem tão balanceados ainda. É complicado você conseguir parar dois bons jogadores de tank + healer (Reinhardt + Mercy, por exemplo);

- Os modos de jogo são payload e capturar pontos. Esse último, no modo em que você precisa capturar e manter o ponto até o final do round, geralmente quem entra e fica dentro do ponto demarcado ganha, pelo menos tem sido assim nos meus jogos;

- Achei a movimentação dos personagens um pouco lenta, li no Reddit que praticamente todos tem a mesma velocidade base, acho que poderia ser um pouquinho maior;

- Poderiam trocar o nome do Roadhog por "Pudge2" (Dota 2), sei lá, ver personagens tão parecidos com de outros games é meio broxante pra mim;

- Partidas minha duraram em média 7 a 10 minutos (estou no lv12);

- Precisam arrumar o código do Play of the Game, é extremamente fácil ser escolhido como PotG se você jogou de Bastion ou Hanzo e conseguiu um double ou triple kill (o que não é nada difícil com a segunda arma do Bastion ou o ultimate do Hanzo);

- Não vi sistema de votekick pra tirar os trolls do game e não sei se terá punição para aqueles que saem da partida no meio do jogo (precisa ter!). Já entrei em partidas em que quando a minha tela carregou, apareceu a mensagem que meu time perdeu;

- Como será o match system? Você às vezes entra em times onde o level varia de 5 a 15 e no time adversário você vê jogadores de lv 10, 18, 45 e vice-versa.

Eu gostei do game no geral, legalzinho, mas não a ponto de comprá-lo antes ou no lançamento, prefiro ainda esperar uma promoção e ver como ele estará daqui uns 6 meses.

2 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por THBronx; em 07/05/2016 às 00:17.
    .THBronx.

Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 200/0
    Dados: 30/2

Ruim [Jogo] Overwatch

Achei o jogo muito legal. Esse tá comprado.

Joguei basicamente com todos os heróis disponíveis e acho que todos os mapas (mapas são aleatórios).

Open Beta vai até dia 09 de maio e para jogar basta criar uma conta na Battle.Net e instalar o jogo pelo Battle.Net client da Blizzard.

Tirando o modo Competitivo, tudo que o jogo proporciona está liberado nesse beta, ou seja, o que você ver e jogar vai ser o que vai ter no lançamento, menos os bugs que encontrarem nesse beta.

Geral:

• Overwatch é um FPS e não é um MOBA-FPS (tipo BattleBorn), está mais para um jogo que segue o estilo do Team Fortress 2.
      • Unica similaridade com estilo MOBA é que jogador pode escolher entre 21 herois sendo que cada heroi possui um area de especialização (defesa, suporte, ataque ou tanque) e um conjunto de habilidades especificas.

• Loot Boxes e nivel de jogador:
      • Final de cada partida você ganha xp e vai aumentando seu nivel de jogador.
      • XP necessária para passar de nivel vai aumentando até chegar no nivel 23. Desse ponto em diante, a XP necessária para proximo nível fica fixa em 22000 XP.
      • A cada novo nivel você ganha um Loot Box que contém 4 itens cosmeticos.
      • Loot Boxes = Valve Boxes sem necessidade de comprar chavinha
      • Tipo cosmeticos:
        • Sprays (estilo CS)
        • Falas: tem opcão de ativar uma fala especifica na roda de comando.
        • Emotes: tem opcão de ativar uma fala especifica na roda de comando.
        • “Highlight Intro”: introdução que seu heroi faz ao receber o “Play of the Game”

• Cosmeticos variam em qualidade:
        • Comuns (branco)
        • Raro (azul)
        • Epico (roxo)
        • Lendario (dourado)

• Cada Loot Box vem com no minimo 1 raro, mas pode vir 4 lendarios se você for um cagado
      • Um dos itens do loot box são moeda de outro que podem ser usadas também para destravar itens cosmeticos. Ideia aqui é se o "RNG GOD" te odeia você pode atraves de moedas destravar o cosmetico que você quer.
      • Cosméticos duplicados automaticamente viram moedas.
      • Ao que tudo indica a Blizzard vai adicionar a opção de adquirir Loot Box (e não as moedas) por dinheiro real.

Prós:

• Universo Overwatch, muito bem trabalhado: Da interação entre os personagens durante a partida até os mapa, você vê que há um preocupação que jogador se sinta imerso no universo do jogo.
    • Gráficos bons: jogo segue uma linha mais comic e está muito bonito.
    • Voice chat integrado e com gerenciamento de canais: muito bom. Quando você forma um grupo de amigos o jogo cria um canal de chat texto e voz só pra vocês e durante uma partida cria outro canal para o time da partida.
    • Jogo já vem utilitários para acompanhar performance: gráfico de latencia da rede, fps etc.
    • Matchmaking: pelo que joguei do quick play é bem rápido e enquanto você aguarda encontrar jogadores para completar os times, o jogo fica num estilo warmup em modo deathmatch.
    • Diversos tipos Queue no Matchmaking: Quick Play, Vs AI e Brawl no lançamento, com a fila competitiva vindo após o lançamento.
    • A Queue Brawl segue o mesmo estilo do Tavern Brawn do Heartstone: toda semana terá regras diferentes como por exemplo: não pode repetir herói, todos tem de jogar com o mesmo herói etc.
    • Modo Training: além do tutorial, o jogo vem com Pratique Range cheio de robos para o jogador experimentar os hérois.
    • Pagina de profile do jogador: bem detalhada possui muitas informações de desempenho, com filtros por modo de jogo etc.
    • Partidas rápidas: media das minhas partidas tem sido 9 minutos. Eu pessoalmente gosto porque gera menos stress em partidas que o time não se encontra.
    • Investimento no competitivo: ao que tudo indica Blizzard quer que esse entre para o hall dos jogos competitivos. Positivo que pode dar mais visibilidade para o jogo e assim atrair novos jogadores.

Contras:

• Não tem uma opção clara para selecionar a região que você quer jogar. Problema aqui é que a região “Americas” engloba sul e norte. Não tive problemas com isso, sempre cai no servidor da america do sul, mas deveriam colocar uma opção para forçar a região, como tem no Heroes of the Storm.
    • Modos de jogos são muito similares ao Team Fortress 2: não há nenhuma novidade aqui, capturar ponto, defender carrinho, etc. Teria sido um ótimo momento para retornar o saudoso capture the flag.
    • Preço:
      • Versão básica R$160. Versão origins R$250 (vem com skins exclusivas e outros cosméticos para os demais jogos da Blizzard).
      • Parece que a nova norma é converter o preço de dólar em reais e boa. Esse ponto aqui fiquei na dúvida de colocar em “Pontos Discutíveis”, porque valor do jogo vai de cada jogador (vide free2plays da vida), mas diversas pessoas que conheço não vão adquirir por causa do valor e essa conversão direta do dólar foi um chute no saco.

• Esse aqui é mais frescura minha: o meu jogo está com o som em inglês, e percebi que apesar disso diversos heróis tem frases em sua linguá nativa (japonês, chines, alemão etc), mas quando você joga com o personagem brasileiro (Lucio) esse fala inglês o tempo todo. Achei mancada, eles podiam ter colocado um "Se Fode Ae" nos comesticos de fala e boa kkkkk

Pontos Discutíveis:

• Cosméticos, DLCs e afins: Blizzard declarou que heróis e mapas futuros não serão cobrados. Unica forma de renda paralela seria a venda de Loot Box (ver acima) que dão apenas cosmeticos. Como não tem nada declarado teremos de "pagar pra ver" quantos mapas e heróis serão adicionados ao longo desse ano.
    • Scoreboard:
      • apenas fica visível as suas estatísticas pessoais durante a partida e ao final.
      • não é possível ver as estatísticas dos jogadores do seu time ou adversário.
      • Unica forma de saber se um jogador está se sobressaindo é que o ícone dele no scoreboard fica com uma chama azul.
      • Justificativa da Blizzard aqui é que o importante a sua preocupação em vencer com o time e não ficar analisando durante a partida a performance do jogadores e fazer uma “caça as bruxas” quando a situação está desfavorável.
      • Pessoalmente sou favor de qualquer medida para diminuir atitudes tóxicas nas partidas.

• Team Fortress 2.5(?): pessoalmente acho que não. A limitação do jogo no 6 x 6 e as diversas combinações de times e combos por causa dos 21 heróis pra mim são suficientes para considerar um jogo diferente que segue o mesmo estilo. Seria um Quake vs Unreal da vida.

No geral achei o jogo muito legal, está parecendo que vai virar uma das grandes franquias da Blizzard, mas isso só o tempo dirá.

5 Not allowed! Not allowed!

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem