Exibindo resultados 1 a 10 de 10

Tópico: [AAR Review] Hearts of Iron IV

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.824/45
    Dados: 498/45

[AAR Review] Hearts of Iron IV

Por enquanto: 6/10 . Comentarei mais pra frente, poderei aumentar diminuir meu score.

1 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Não peça nada que você não pode pegar.
    Aonde você vê crise eu vejo oportunidade.

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Por enquanto: o jogo, está muito complicado em como operar as coisas, o jogo aéreo por exemplo é um terror, horrível. Ao mesmo tempo o jogo está mais fácil de fazer as coisas, não precisa aquela finesse do DH, nem tanto cérebro.

Vou simplificar: complicaram oq não podiam complicar, simplificaram oq não podia e misturaram tudo num samba maluco, que até eu estou tendo as vezes dificuldade de micrar e entender porque algumas coisas não funcionam como eu queria, imaginem um jogador novo. Coisas complexas como gerenciamento de tropas no pacífico é de tal modo chato ou complicado que a AI não está sendo capaz de gerenciar em tempos de paz, quiçá na guerra.

Vou dar um exemplo do cão:

Quero trabalhar o ar num região específica, em horários específicos, durante 1 semana de in game, os aviões saem de 2 CTFs em regiões adjacentes diferentes e de um airfield, quero no ar, fighters, bombers e CAS, além de naval bombers de prontidão. Para fazer tal operação no DH eu precisava micrar não raras vezes com maestria, contra o Nader, para que desse certo, porem eu vistoriava toda a operação do mapa político mesmo, e tudo ao mesmo tempo. Nesse HOI não consigo fazer contra uma reles AI, o jogo não foi pensado para operações mais complexas, muito menos com um interface friendly, precisaria ficar conferindo o menu do airwing de cada CTF, do airfield, depois a mesma quantidade de menus de aviões que saem das missões e verificar se o fdp do avião está fazendo a missão como eu quero, uma vez que meu controle é menor. Triste !

No DH se eu quisesse que um avião ficasse em cima de um Airfield inimigo em air superiority, entrando em engage contra qualquer coisa que saísse da pista eu fazia, quem disse que agora eu sequer posso mandar meus caças atacarem oq volta pro airfield. pqp !

2 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por Sr. Bison; em 07/06/2016 às 14:36.
    Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Eu estou numa luta titânica nesse HOI IV digna de um filme:

luto contra a interface do jogo aéreo e sua dinâmica nojenta

Não há mais as missões tatical bombing e logistical strike. Deixa eu ver se eu entendi bem a coisa: estou para desembarcar e tenho que esperar a boa vontade do líder do army em desembarcar, porraaaaaaa eu quero desembarcar com uma tribo tupi-guarani na magestosa superpower Venezuela ! Eu não preciso de um Chuck Norris desembarcando com a org cheia, eu quero jogar uma bando de pé rapados na praia e mandar um SFA sem retreat, ou lutam ou morrem ! Porrraaaaa ! Os caras não estão lutando contra o império do Palpatine, eles estão lutando contra os aborígenes venezuelanos !

Mas não o comander quer "planejar" a bodega e eu fico esperando e esperando ...

Deixa eu ver se entendi mais uma coisa: não existe missões de tactical bombing nem logistical strike, só ground suport. Quer dizer que na cabeça dos desenvolvedores não existe a possibilidade do Bison, lançar suas centenas esquadras de aviões fucking americans de eclipsar o sol, chover bomba nas tropas que estão paradas na praia, e depois desembarcar qdo elas estiverem um bagaço ?? Não existe bombardear depósitos de munições e suplies mais ? Não existe danificar os suplies inimigos ? What were you thinking ??

Não existe missão de nenhum tipo numa single província, de modo que o avião prefere bombardear fucking bananas, do que meter bomba nas tropas que estão defendendo as praias e mandando bala nas minhas tropas ! PQP ! #%#¨$*%¨*$#%¨DF@#$FG%¨GH#$%¨HG#$GBV#$%¨YNB#¨BN%

HOI IV , score:

5/10 (por enquanto)

Última edição por Sr. Bison; em 07/06/2016 às 15:42.
    Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Ah não ... eu tenho uma fleet na nas praias venezuelanas, com tanto navio, mas tanto, que tem mais torres de comando que coqueiro, tem uma nuvem de aviões sobrevoando a porra do país e o Einsehower me diz serem necessários 49 dias pra apurar intel das praias para um desembarque ???

Porraaaaa !! Desembarca na porra da praia caralhoo ! Cadê o Darth Vader quando eu sofro de insubordinação ? Em 49 dias eu já tinha desembarcado na URSS.

Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    A navy não tem missão de bombardear a costa nem suport attack, na mundo dos desenvolvedores gunships não atira em praias nem bombardeia a costa ... magina ... desanimador.

3 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Tenho certeza !

Tem mais : Não existe suport attack mission ! As tropas nas províncias laterais não possuem suport attack, nem as que não atacam.

Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Antes de mais nada, tenho 40hrs de jogo :

Conseguiram ... conseguiram fazer o pior HOI de todos os tempos. Um Hoi complicado, que não se planeja nem 10% das coisas, mas que você fica arrumando oq a AI faz por vc, o nível de micro desse jogo rivaliza o HOI DH, porem, o resultado de suas ações é 2x pior que o HOI III. Esse foi o primeiro título da paradox que me venceu por cansaço, desânimo, e bad design. Não apanhei da AI eu conseguia frutificar em cima dela, mas a quantidade de tempo que eu perdi arrumando e contornando a dinâmica lastimável do jogo e passar 80% do meu tempo micrando e remicrando decisões de production, jogo aérea e jogo naval + aéreo com as CTF, literalmente drenou absolutamente TODO o meu tesão pelo jogo.

Com muito esforço e pena dou 2,5/10 de score. Pelo amor de Deus, não comprem isso ! Comprem o HOI II Darkest Hour ! E não se iludam, não serão mods e dlcs que irão arrumar o jogo, este está em seu core condenado. Pode parecer exagero meu, então irei listar alguns motivos que fazem esse jogo o pior título de todos os tempos:

- ausência de missões de suport ataque
    - ausência de missões de logistical strike
    - sistema de trade totalmente quebrado e simplificado
    - não há espionagem
    - não há comboios manuais
    - o mapa muda forçosamente o display entre air e naval, ao selecionar as respectivas unidades, de modo que em nações mais complexas você fica louco com tanta merda na tela mudando toda a hora
    - sistema de clima patético
    - sistema de production sem razão alguma complicado
    - AI lastimável (nesta questão quero dizer que a AI é a pior de todos os tempos) e incapaz de gerencial nada
    - presença do front width (tamanho do front)
    - ausência de suplies depots manuais, preciso dizer mais
    - ausência de gerenciamento político de sua nação, preciso dizer again mais ?
    - não há drift chain reaction de ideologia, de modo que a Alemanha pode conquistar a Europa, que a Bélgica, não pensa e NEM TEM COMO, entrar nos allies pra se proteger
    - O JOGO É TÃO HISTÓRICO E REAL AO PASSADO QUANTO O PROGRAMA DA FINADA HEBE. A XUXA TEM MAIS CREDIBILIDADE HISTÓRICA. Duvida ? Em 3 cliques seu fucking USA será facista e claro, um facista que odeia outros facistas como o Japan ... tsc tsc.
    - Não há mais suplies chain (não existe aquele suplie que vai até a tropa, aquele caminho, o suplie chega na base da mágica)
    - não há mais o lobby de eventos (marca registrada dos jogos paradox)
    - não há mais o lobby de batalhas totais (as batalhas, não possuem um lobby como todo jogo paradox, elas são informadas em ícones no mapa, que te obriga a ficar procurando aquela porcaria de ilhazinha no pacífico e dar um zoom para entender o combate
    - sistema de desembarque e dinâmica de suply , absurdamente complicada, falho, quebrado , totalmente broke mesmo, vc sofre pra fazer desembarcar é de chorar
    - não é mais possível fazer missões num local específico do mapa e sim em grandes áreas
    - sistema de rebase aéreo obtusoo jogo pacman de 1985 possui uma sistema de diplomacia melhor
    - ausência dos ledgers, outra marca registrada dos títulos da paradox, que nos permitia analisar e ler todos os meandros do game
    - interface que talvez um polvo manuseando 8 mouses ao mesmo tempo consiga uma fluidez mínima
    - sistema de gerenciamento de grandes frontas como no HOI II não existe (experimente desagrupar subs individuais de uma fleet de 60 subs, vc terá que gastar no mínimo 5 cliques por sub, são 300 cliques, seguidas de mais 120 cliques para selecionar cada sub que vc desagrupou. Sim eu contei)
    - sistema de suplies automático, preciso dizer mais ?
    - o jogo custa 72,00 , infelizmente não vale nem 7,00
    - de 36 a 40 u contei 12 eventos e olhe lá !
    - não há skiff icons de nenhum tipo
    - cores gélidas e pior atrapalham vc enxergar detalhes como chuva no mar, no máximo vc identifica as storms
    - a AI faz qse tudo por você e muito mal diga-se de passagem
    - o HOI IV deveria ser um filme aonde vc assiste a AI jogar por você e os noobs se sentem especiais, por serem "bons"

E juro senhores isso é só pra começo de conversa, experimentem operar um ataque aéreo de 3 CTFs diferentes, com aviões diferentes, com baixas diferentes, querendo micrar tudo, vc verão que não é possível, e o pouco que se consegue é muuuuiiito exaustivo de fazer com aquela porcaria de interface.

etc etc etc

O HOI IV é como pegar um sedan médio, turbina-lo ao máximo e colocá-lo num circuito contra bugatis veyron, qdo o sedan começa a acelerar os problemas começam a aparecer, e não adianta acertar o carro com tunning (mods), continuará sendo um sedan. Jogar o HOI IV micrando com os EUA, é como pilotar um F1 se barbeando.

Não comprem, falo isso com propriedade, me arrependi de ter gastado 90,00 nisso, talvez nunca mais coloque a mão nesse game, e com certeza os MPs dele estão natimortos, pois vários que estavam esperando minha review, irão ler esse texto se convencer que VIC 2 e HOI DH são de longe os melhores. Aos que querem experimentar, boa sorte, e aos que gostaram, aconselho um gardenal.

HOI IV 2,5/10 : conseguiu ser o pior de todos, com muito esforço, mods, dlcs, pode chegar a ser um game médio, mas no atual estado, esqueçam.

As reviews positivas foram dadas no primeiro dia, atualmente as review negativas estão mandando bala.

3 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por Sr. Bison; em 08/06/2016 às 01:57.
    Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Acabei de verificar, as reviews negativas pau a pau com as positivas

Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    O HOI III tem uns problemas no core do jogo, mas não vou me referir à coisas como ele ser muito frio, sem imersão, taticamente fraco etc, essas coisas a gente pode discutir, depende de gosto etc, a questão é que ele tem um problema fatal, o tamanho do save e a data band do jogo. É basicamente o seguinte, em MPs ou até mesmo em SPs, qdo o jogo é levado a limites não imaginados pelos devs, o game crasha porque ele se torna enorme, o loading do Semper FI por exemplo é bem demorado, oq denota que o jogo carrega muita coisa, ele tb não flui, tem muita coisa pra calcular etc, pior é a situação em MPs, aonde o jogo desync e crasha qdo o save chega perto dos 90 megas, simplesmente não tem como resolver essas coisas, porque os mods em geral que arrumam o jogo, tornam ainda este mais pesado.

A realidade é que o jogo não foi feito pensando que um jogador iria fazer 2k de brigadas, o jogo foi feito pra casual players, simples assim. Mas ainda assim, perto desse HOI, o HOI III ainda tinha ao menos minha consideração da tentativa de inovar. Mas agora, piorar o game again ? Cometer erros primários, desenvolver o jogo novamente numa direção claramente que desagradou os players ? Errar de novo ? E tiveram 2 anos pra fazer o jogo, não tem desculpa.

Os Devs por acaso jogar EU IV, VIC 2 ? Deviam ! Pra entenderem como renovar um jogo e melhorar cada vez mais. O EU IV, é um jogo magnífico, que foi lançado razoável e a cada DLC, foi melhorando e melhorando, sempre atento às suas raízes. A música, a arte, a diplomacia, os eventos, a colonização, religião, tudo foi feito lembrando oq torna o EU, o EU ! O jogo não perdeu a "alma".

Agora, você vê o HOI é triste, porque o DH tinha tantas coisas boas, como os eventos, as fotos, a arte magnífica dos skiffs, o conteúdo histórico, centenas de generais, unidades, techs, tudo com sua fotinha, arte, background, o jogo era muito bem polido. É muito pedir que mantenham e melhorem esses elementos num HOI posterior ? Custa o dev entender oq faz um HOI, o HOI ? Se eles esquecem isso eles acabam fazendo mais um jogo genérico de estratégia e não um "título da paradox".

Por acaso o HOI IV teve sua expectativa devido a ser um jogo vindo do nada, ou pq carrega a tradição dos HOIs anteriores ? Players fiéis contam sim.

Bison online lemas :

Data de Registro
    Abr/2006
    Valeu/SFA
    Metacritic : 6,9

ah, olhem no metacritic, a quantidade de 0 a 4:

http://www.metacritic.com/game/pc/he...v/user-reviews

A nota só está medíocre, por causa de casual players e fanboys que insistem em dar nota 10.

Resumo nisso:

Watered down strategy game made for lazy people and non-thinkers. This game is far from being indepth as the other HOI games. It's so damn easy to beat. The game might get better with DLC but I doubt it. The core mechanics suck right now and I doubt they will change it. Gone are the days of GOOD strategy games. The kids today are just gimmie gimmies that are going to lead our country into idiocracy.

0 Not allowed! Not allowed!
    Bison online lemas :

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem