Pgina 1 de 48 1234567811 ... ltimoltimo
Exibindo resultados 1 a 10 de 480

Tpico: Segurana Pblica - Discusses, dados e notcias

Data de Registro
    Mar/2010
    Localizao
    Vitria ES
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.349/22
    Dados: 906/14

Segurana Pblica - Discusses, dados e notcias

talo Siqueira, de 10 anos, morava em comunidade da Zona Sul de SP.
    Polcia Militar diz que ele e outro menor furtaram carro e trocaram tiros.

A me de talo Ferreira de Jesus Siqueira, de 10 anos, chorou ao chegar ao Instituto Mdico Legal para reconhecer o corpo do garoto morto pela Polcia Militar com um tiro na cabea em um suposto confronto(veja no vdeo acima). A PM diz que ele e outro garoto, de 11 anos, furtaram um carro e atiraram aps reagir a uma perseguio.

"Meu Deus, o talo s queria cantar, o negcio dele era cantar. Ele s queria ateno, meu Deus, por que fizeram isso com ele, moo, me ajuda. Me ajuda pelo amor de Deus, gente. Ajuda eu moo, pelo amor de Deus, pe esses polcia na cadeia, me ajuda. gente, pelo amor de Deus, meu filho s tem 10 aninhos", disse Cintia Ferreira Francelino, me de talo.

"Hoje em dia toda criana quer ser funkeiro. Ele queria cantar, ele queria ser uma criana feliz, tiraram a felicidade do meu filho. Ele queria cantar, MC talo."

A me no acredita que o filho estava com a arma. "Eu preciso ajudar meu filho, ele uma criana de 10 aninhos, ele no ia saber atirar, uma 38. Eles que colocou, eu tenho certeza que eles que colocou. A arma dos policiais, eu quero fazer a digital", disse Cintia.

A me diz que talo morava com a av. Moradores afirmaram que ele morava com uma tia. "Fiquei uns tempos viajando, ele ficava com a av dele. Da ele ficava na rua. Ele no sabia nem dirigir, ele tem 10 anos, no tem como saber dirigir", disse a me.

Na noite desta quinta-feira (2), talo foi baleado e morreu. Ele era suspeito de invadir um condomnio na Zona Sul da cidade e furar um carro. Um menino de 11 anos que estava dentro do veculo foi detido por suspeita de participar do furto e do tiroteio.

Na presena da me, no Departamento Estadual de Homicdios e de Proteo Pessoa (DHPP), o amigo de talo disse que o garoto disparou em direo aos policiais. No boletim de ocorrncia (BO) registrado na delegacia, o menino disse que foi procurado por talo, que estava com uma arma de fogo, e que o teria convidado para roubarem um prdio no Campo Limpo, onde moravam pessoas “de posse”.

Imagens de cmeras de segurana obtidas pelo SPTV mostram a perseguio policial a um carro roubado. O veculo perde o controle, e os policiais abordam os ocupantes.

Morte chocou comunidade
    Os moradores do Morro do Piolho, na Zona Sul de So Paulo, disseram ao G1 que talo no andava armado. No boletim de ocorrncia foi registrado "homcidio decorrente de oposio interveno militar".
    “Eles no tinham dinheiro nem para comer, como iam comprar uma arma?”, questiona um morador, que prefere no se identificar.

Segundo os moradores da comunidade, talo morava com uma tia. Procurada pela reportagem, ela no quis dar entrevista porque disse que estava muito abalada. A famlia forneceu uma foto do menino.

Vizinhos relatam que talo engraxava sapatos para ganhar dinheiro. Um menino que engraxava junto com ele conta que eles trabalhavam em lugares como o Aeroporto de Congonhas e na Avenida Lus Carlos Berrini. "Ele era um menino da hora, jogava bola com ns, nunca ia fazer isso”.

talo gostava de soltar pipa e jogar vdeo game em uma lan house. "Era um moleque calmo, brincalho. Era uma boa pessoa. Nunca foi envolvido com crime. Morava com a tia dele", disse o mecnico Roberto Pereira dos Santos.

Segundo os moradores, nesta quinta-feira (2), talo estava brincando com uma fogueira. Depois, um vizinho lhe deu comida. "Ele foi na minha casa ontem, dei um prato de comida para ele. Em nenhum momento ele falou que iria roubar. Dei at um conselho: 'Se cuida, mano'", disse o vizinho.

Na comunidade, os relatos contam que ele era conhecido por cometer furtos com outra criana fora da comunidade. Em condomnios, furtavam objetos que estavam vista, como bicicletas. Mas os moradores insistem que ele no era violento.

"Como que uma criana de dez anos pula um muro de condomnio e sai com um carro de luxo? Como uma criana de dez anos vai trocar tiros com a polcia. Ele no tinha arma. Nem arma de brinquedo", diz uma amiga da vtima.

"Ele no sabe mexer em arma. Ele uma criana que sempre foi atrs dos objetivos dele. Trabalho toda criana d. O que fizeram foi uma fatalidade", afirmou uma vizinha.

Suposto confronto
    Segundo o Bom Dia SP, a verso dos policiais militares para explicar o que aconteceu a de que eles estavam patrulhando a Rua Jos Ramon Urtiza, na Vila Andrade, por volta das 19h, quando viram um veculo furtado ocupado por duas pessoas.

De acordo com os policias, durante a perseguio da viatura da PM ao carro furtado, um dos garotos que conduzia o veculo perdeu o controle e bateu em um nibus. Em seguida, os policiais disseram que foram recebidos a tiros pelos menores quando iam fazer a abordagem ao carro roubado. No revide, o garoto de 10 anos foi atingido e morreu.

O menino de 11 anos acabou detido e apreendido. Segundo a polcia, ele portava uma arma.

O caso seria registrado no 89 Distrito Policial, no Portal do Morumbi, mas acabou levado para o Departamento Estadual de Homicdios e de Proteo Pessoa (DHPP) pelo fato de envolver policiais.

Segundo policiais civis ouvidos pelo Bom Dia So Paulo, o garoto de 11 anos confessou que ele e talo se conheciam e pretendiam assaltar um edifcio, mas desistiram aps verem um carro com o vidro aberto. Ento decidiram furtar o automvel.

A polcia tambm informou que o menino admitiu que ele e o colega atiraram contra os policiais.

Como menor de idade, o menino de 11 anos acabou liberado do DHPP na companhia da me. A idade mnima de internao na Fundao Casa de 12 anos. A Fundao aplica medidas socioeducativas para menores infratores.

Sem gravar entrevista, a me do menino de 11 anos disse equipe de reportagem que no consegue controlar o filho. A mulher j teria passagem pela polcia. O pai do garoto est preso. O dono do veculo furtado foi localizado pela polcia.

Nem sei por onde comear...

0 Not allowed! Not allowed!
    Alienware M18x R2: Core i7 3740qm, 680m SLI, 32GB Corsair Vengeance 1600MHz, Samsung 830 128GB, 2 x Seagate 500GB 7200, Eizo FS2333 Full HD.

Data de Registro
    Out/2006
    Localizao
    PR
    Valeu/SFA
    Recebidos: 424/99
    Dados: 395/27
    Estou aguardando algum dizer que o muleque foi vitima para dar quote e comear a discusso.

Por que eu tambm no sei por onde comear

WAAAGH!! Avatar de LernerBrasil
    Data de Registro
    Abr/2008
    Localizao
    Mato Grosso, o Texas Brasileiro
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.597/221
    Dados: 9.216/586
    Quando morre, at poltico vira inocente. A vida no crime comea e termina cedo.

4 Not allowed! Not allowed!

Kitten Hoarder Avatar de jonathan_zzpudimzz
    Data de Registro
    Mai/2010
    Localizao
    Barra Mansa
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.554/182
    Dados: 10.761/644
    Clique na imagem para uma verso maior. 

Nome:  D7ATxoM.jpg 
Visualizaes: 645 
Tamanho:  37,0 kB 
ID: 8713

Nome:  9da68c49ba1b8de51728f16a7f290c20a03cbcc0f8c3bc3f8f02fcb700c2df1f_1.jpg 
Visualizaes: 653 
Tamanho:  23,4 kB 
ID: 8714

Nome:  dubho.jpg 
Visualizaes: 632 
Tamanho:  4,1 kB 
ID: 8712

Did Nuffing intensifys

1 Not allowed! Not allowed!
    Meow! =^● ⋏ ●^==^● ⋏ ●^=Meow!
    tibia gay, unica coisa que gostava de fazer no tibia era brincar de mobiliar casa - Pudim 2016

Data de Registro
    Jun/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.892/286
    Dados: 4.887/328
    Vou dizer uma coisa escandalosa, fico at nervoso, talvez seja at banido, mas: a culpa s dos responsveis, pais, moleque e talvez o policial que atirou.

2 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Out/2013
    Localizao
    Crates-CE
    Valeu/SFA
    Recebidos: 127/9
    Dados: 103/27
    Duvido muito dessas notcias, que vem dizendo que a polcia matou fulano "porque era negro, porque era pobre, que estava s brincando". Isso me parece mais desculpa de famlia que encobre os erros dos filhos. Srio, eu conheo muita gente que trabalha na polcia e eu simplesmente no consigo imaginar um policial no exerccio do seu dever dizendo: "olha aquele negrinho ali, vamos prender ele", ou "olha l, um menor de idade pobre e negro, atira nele". A meu ver existe uma verdadeira perseguio aos policiais e um enaltecimento dos bandidos e isso assustador.

No Importa o que a imprensa diga, no importa o que os polticos ou as multides digam. No importa se o pas inteiro disser que uma coisa errada est certa.

Quando o povo, a imprensa ou o mundo inteiro disser para que voc saia de onde est, o seu dever fixar se diante do rio da verdade e dizer:
    NO, SAIAM VOCS.

YooB Avatar de CardosoJoab
    Data de Registro
    Mai/2007
    Localizao
    Curitiba
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.385/958
    Dados: 2.301/447
    Porque? Simples. Atirou contra a policia, esperava o que? Ganhar um pirulito? o.O

Data de Registro
    Out/2013
    Localizao
    Crates-CE
    Valeu/SFA
    Recebidos: 127/9
    Dados: 103/27
    Citao Mensagem Original de YooB Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Porque? Simples. Atirou contra a policia, esperava o que? Ganhar um pirulito? o.O
    Exatamente, viram o vdeo?

No Importa o que a imprensa diga, no importa o que os polticos ou as multides digam. No importa se o pas inteiro disser que uma coisa errada est certa.

Quando o povo, a imprensa ou o mundo inteiro disser para que voc saia de onde est, o seu dever fixar se diante do rio da verdade e dizer:
    NO, SAIAM VOCS.

YooB Avatar de CardosoJoab
    Data de Registro
    Mai/2007
    Localizao
    Curitiba
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.385/958
    Dados: 2.301/447
    Citao Mensagem Original de Jord Fox Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Exatamente, viram o vdeo?
    Manda ai...nem que seja por PM.

- - - Updated - - -

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...contra-pm.html

Data de Registro
    Abr/2016
    Localizao
    6845
    Valeu/SFA
    Recebidos: 101/11
    Dados: 59/1

Informao do Tpico

Usurios Navegando pelo Tpico

Existe(m) atualmente 1 usurio(s) navegando pelo tpico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode responder mensagens
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Cdigo BB est Funcionando
  • Smilies esto Funcionando
  • Cdigo [IMG] est Funcionando
  • Cdigo [VIDEO] est Funcionando
  • O cdigo HTML est Desativado