Exibindo resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Ajuda] Consumo de memoria

Trust Me, I'm an "Engineer" Avatar de LordLemos
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 642/47
    Dados: 491/45

[Ajuda] Consumo de memoria

E ai pessoal, estou com seguinte problema. Quando ligo meu computador o uso de memoria esta em 2GB, dai começo a jogar jogos e depois de umas 8 horas com o computador ligado, quando desligo todos os aplicativos o consumo esta em 12Gb!
    Pontos importantes:
    • A soma total dos aplicativos ligados da 4Gb
    • Passei antivirus e não achou nada
    • Usei aqueles softwares pra limpar memoria, arrumar registro, desfragmentei ate o HD (vai que ne?)

Alguem ja passou por isso ou sabe resolver?
    valeu!

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Mar/2010
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.349/22
    Dados: 906/14
    O Windows faz cache com a memória excedente, de modo a ter acesso rápido aos programas mais utilizados. Tudo normal.

Alienware M18x R2: Core i7 3740qm, 680m SLI, 32GB Corsair Vengeance 1600MHz, Samsung 830 128GB, 2 x Seagate 500GB 7200, Eizo FS2333 Full HD.

Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Nada normal, sem nada rodando ao ligar computador tava com consumo de 50%.
    Isso por enquanto resolve (ainda estou fazendo analise).
    http://news.softpedia.com/news/windo...x-490908.shtml

Data de Registro
    Mar/2010
    Valeu/SFA
    Peraí...CPU usage e Memory usage são coisas diferentes.
    Se o problema é a utilização indevida de CPU, concordo, não é nada normal. Mas o cache de memória desde Windows Vista é normal (mas pode ser interrompido se não me engano).

Alienware M18x R2: Core i7 3740qm, 680m SLI, 32GB Corsair Vengeance 1600MHz, Samsung 830 128GB, 2 x Seagate 500GB 7200, Eizo FS2333 Full HD.

Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de SaniTaRiuM Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Peraí...CPU usage e Memory usage são coisas diferentes.
    Se o problema é a utilização indevida de CPU, concordo, não é nada normal. Mas o cache de memória desde Windows Vista é normal (mas pode ser interrompido se não me engano).
    Pior que não, cache é uma coisa e comer a memória e não liberar mais é outra.
    Basicamente ele usava a memória e não desalocava os espaços então depois de algumas horas ficava idle com consumo de 80 a 90% da memoria disponível! (já chegou ao ponto de com nada aberto ficar usando 95% da memória)
    Usei aqueles fix que postei e a memoria voltou ao normal, idle fica usando só 10% da memória, com todas as abas possiveis abertas do come, digo, chrome ta usando só 20%.

Onde li tem vários problemas que o Win 10 ta cagando, uma delas é a central de notificação.

1 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Mar/2010
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de LordLemos Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Pior que não, cache é uma coisa e comer a memória e não liberar mais é outra.
    Basicamente ele usava a memória e não desalocava os espaços então depois de algumas horas ficava idle com consumo de 80 a 90% da memoria disponível! (já chegou ao ponto de com nada aberto ficar usando 95% da memória)
    Usei aqueles fix que postei e a memoria voltou ao normal, idle fica usando só 10% da memória, com todas as abas possiveis abertas do come, digo, chrome ta usando só 20%.

Onde li tem vários problemas que o Win 10 ta cagando, uma delas é a central de notificação.
    Entendi. Então não era um caso de caching, estava alocando de forma errada e não liberava mais.
    Comigo nunca fez, por isso achei estranho, mas pesquisando vi que realmente é um problema até comum.

1 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de SaniTaRiuM Ver Mensagem
    Entendi. Então não era um caso de caching, estava alocando de forma errada e não liberava mais.
    Comigo nunca fez, por isso achei estranho, mas pesquisando vi que realmente é um problema até comum.
    O que tá me deixando puto é que toda hora tenho que fazer tudo de novo por causa que o windows volte e meia repara erros hahahaha

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem