Hoje passei o sábado INTEIRO lendo nos fóruns da Paradox tentando resolver uma porcaria: O Darkest Hour parava de funcionar assim que inicializado. Antes da música tocar, simplesmente não entrava.

Tentei de tudo. Desde o lance de deletar pastas 'map', verificar o cache, reinstalar de todos jeitos possíveis, inicializar sem Sprites... um verdadeiro inferno. Nada dava certo.

Porém descobri agora pouco o problema:

Meu Driver (eu não sei se escrevo DRIVE ou DRIVER, então foda-se) da placa de vídeo fora atualizado sem meu conhecimento. Já o Darkest Hour, pelo menos para quem usa AMD (e não sei se é em todos casos), só está funcionando com Drivers mais antigos, mais precisamente este de dezembro de 2015:

[Guru3D]-radeon-crimson-15.12-with-dotnet45-win7-64bit

Caso você venha a ter problema parecido, desinstale seu driver mais atual e instale este para resolver seu problema. Pelo que testei e li, deste em diante o problema surgia novamente.

É bem possível que este tópico venha um dia ajudar alguém, por isso talvez seja interessante fixá-lo. Mesmo assim tive algumas dúvidas em mente:

*Se nenhum driver mais recente da AMD corrigiu isto, este jogo está fadado a apenas funcionar em versões mais antigas?
*É fácil um driver novo futuramente corrigir este problema em um jogo esquecido destes?
*Qual o poder da Paradox sobre isto? Há alguém trabalhando numa possível solução? Aparentemente jogar DH é abrir mão de jogar games mais novos que necessitam de uma atualização dos drivers. Para quem gosta e possui o problema vai ser complicado..

É isto. Aguardo respostas.