Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Exibindo resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Trump chilica sobre o F-35, e o pior: pode estar certo.

Prostituta do 2142 Avatar de Frango Nego
    Data de Registro
    Set/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 813/53
    Dados: 327/6
    F-22 foi feito em parceria da Lockheed Martin com a Boeing, não em concorrência. Ele competiu com o "então-seria" F-23 da Northrop Grumman em parceria com a McDonnell Douglas. O F-35, sim, concorreu com o "então-seria" F-32 da Boeing. O programa do F-22 tinha por objetivo entregar 377 aeronaves, mas entregou apenas 195 por causa dos custos astronômicos. Que outro termo seria adequado usar senão cancelado?

E do lado russo, empuxo vetorial tem até no Su-30, em 3 dimensões ainda por cima. Pelo que eu sei, o que classifica um caça de "quinta geração" é: Alta manobrabilidade, stealth, aviônica de ponta, integração de networking e capacidade multifunção. Admito que não sabia que as turbinas do Su-50 não seriam este modelo (que também são capazes de empuxo vetorial 3D), mas vi no próprio site da Saturn que realmente ainda estão em desenvolvimento.

0 Not allowed! Not allowed!

Recursos Humanos de Belo Horizonte Avatar de RHBH
    Data de Registro
    Mar/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.168/647
    Dados: 648/105
    Também acho viajar na maionese dizer que o F-35 vai substituir o F-22, até onde sei o F-22 é pra dominar o ar e o F-35 é tipo um veja multi uso, serve para tudo um pouco.

Corsair Carbide 500R / Seasonic M12II EVO 850W / ASRock Z97 Extreme6 / Intel Core i7 4790K / Corsair Hydro H60 / Corsair Vengeance Pro [4x8GB] / EVGA GTX 980 / SSD Samsung 970 PRO M.2 [1TB] / SSD WD Blue M.2 [1TB] / Samsung SpinPoint F3 [2x1TB - RAID 0] / Seagate Barracuda Compute [2x4TB - RAID 1] / WD Blue [500GB] / Creative Sound Blaster Z / Edifier C2 30W / Logitech G PRO Headset / Corsair Glaive Mice / Corsair K70 MK2 Keyboard / Corsair MM300 Mousepad / LG 34" Ultrawide 144Hz

Data de Registro
    Dez/2005
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.574/234
    Dados: 2.669/400
    Citação Mensagem Original de Frango Nego Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    F-22 foi feito em parceria da Lockheed Martin com a Boeing, não em concorrência. Ele competiu com o "então-seria" F-23 da Northrop Grumman em parceria com a McDonnell Douglas. O F-35, sim, concorreu com o "então-seria" F-32 da Boeing. O programa do F-22 tinha por objetivo entregar 377 aeronaves, mas entregou apenas 195 por causa dos custos astronômicos. Que outro termo seria adequado usar senão cancelado?

E do lado russo, empuxo vetorial tem até no Su-30, em 3 dimensões ainda por cima. Pelo que eu sei, o que classifica um caça de "quinta geração" é: Alta manobrabilidade, stealth, aviônica de ponta, integração de networking e capacidade multifunção. Admito que não sabia que as turbinas do Su-50 não seriam este modelo (que também são capazes de empuxo vetorial 3D), mas vi no próprio site da Saturn que realmente ainda estão em desenvolvimento.
    Você tem razão, eu esqueci dessa em relação ao F-22. Pra mim um exemplo de programa cancelado é o próprio Comanche citado no texto. O F-22 não foi cancelado, ele está operacional e deve estar por mais uns 30/40 anos, só porque ele não atingiu o total de aeronaves previstas não quer dizer que ele foi cancelado.

Voltando lá atrás o F-22 nunca foi feito com o pensamento de ser exportado. Ele foi feito pra ser o brinquedinho exclusivo da USAF.

Não há um consenso sobre o que é "quinta geração" senão a tecnologia stealth, a alta manobrabilidade não é um requisito já que o F-35 é uma jaca. Eu também tinha esquecido que alguns Flanker já tinham empuxo vetorado, mas além da evolução natural da tecnologia do motor (confiabilidade, consumo, materiais, etc) os modelos americanos dos caças stealth tem o supercruise e redução da assinatura IR.

Sobre os motores do PAK-FA basta ver as fotos dos protótipos com as imagens do projeto. Nas fotos dos protótipos os motores estão descobertos, ao contrário do projeto final.

1 Not allowed! Not allowed!

LATINO dos memes Avatar de JUNAUM
    Data de Registro
    Jan/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 12.346/213
    Dados: 7.789/350
    Boris e Frango Nego caça hugers.

2 Not allowed! Not allowed!

Kitten Hoarder Avatar de jonathan_zzpudimzz
    Data de Registro
    Mai/2010
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.554/182
    Dados: 10.761/644
    Boris faz amor com aviões americanos.

Meow! =^● ⋏ ●^==^● ⋏ ●^=Meow!
    tibia é gay, unica coisa que gostava de fazer no tibia era brincar de mobiliar casa - Pudim 2016

Data de Registro
    Fev/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 852/125
    Dados: 550/109
    Eu achava que o F-35 veio para substituir o F-22,que era tão caro que chegava a ser inviável. Aliás,nunca entendi o exato propósito do F-22. Ele surgiu como sendo "revolucionário",mas nunca vi até hoje vídeo dele sendo usado em combate. Será que ele virou tipo o V-22 Osprey,com poucas unidades feitas e uso limitado?
    Também achava que o F-35 já estava operacional desde 2005 pelo menos. Sei que no ano passado a Boeing passou bastante vergonha depois de um Fokker Dr.I "ganhar" um "dogfight" realizado contra um F-35,e se não me engano,que o F-35 teve uma vez um problema sério de software.

O PAK-FA e aquele outro projeto similar da China eu não faço ideia de como estão indo. Mas hoje ainda aposto mais no F-15 e no Su-35 do que nesses aviões.

BF2 SilverSharkBR

Prostituta do 2142 Avatar de Frango Nego
    Data de Registro
    Set/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 813/53
    Dados: 327/6
    O F-35 é da Lockheed Martin sargento, não da Boeing. Como o pessoal disse aqui, o F-22 tem por função a superioridade aérea, ou seja, limpar o espaço aéreo para que as operações via ar possam ocorrer da melhor maneira possível. Muitos dos dados operacionais do F-22 são segredos militares, não se tem muitas notícias dele em combate (pelo menos eu não vi nenhuma).

Data de Registro
    Set/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.519/132
    Dados: 289/71
    2018 será o ano do F-35.

O F-35 ainda estão em LRIP e agora em 2017 ele começará a ser construido em taxa de produção normal. Ainda não tem esquadrões completos para gerar dados confiáveis, o que ocorrerá em 2017 e em 2018 poderemos analisar estes dados de maneira melhor. Itália, Israel e Japão já receberam suas unidades iniciais.

2017 será o ano que a curva crescente de custos começará a se inverter e descer. Em 2018 que isso será observável. Esperar para ver.

Spoiler de Assinatura:

QUE MERDA DE RESTRIÇÕES

MAKE BTC GREAT AGAIN Avatar de nigo
    Data de Registro
    Mai/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 14.396/1.802
    Dados: 4.805/392
    Lockheed Martin CEO meets Trump, says deal to lower F-35 costs is close

http://mobile.reuters.com/article/idUSKBN14X25E

Trump chiou e conseguirá reverter custos e criar 1.800 empregos.

SFA ®

Data de Registro
    Jan/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 6.585/1.612
    Dados: 4.218/354
    Citação Mensagem Original de nigo Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Lockheed Martin CEO meets Trump, says deal to lower F-35 costs is close

http://mobile.reuters.com/article/idUSKBN14X25E

Trump chiou e conseguirá reverter custos e criar 1.800 empregos.

Trump nem assumiu e já está gerando empregos e economizando verba pública.

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem