https://meiobit.com/387150/telltale-...as-na-netflix/
Telltale lanar histrias interativas na Netflix

Postado por Dori Prata, 14/06/2018 s 8:20, em Miscelneas, Televiso

Sabe aqueles livros onde o leitor escolhe como a histria se desenrolar? Pois a Telltale Games anunciou uma parceria com a Netflix para fazer algo parecido ao levar algumas das suas criaes para a plataforma de streaming de filmes. Com previso de lanamento para a nossa prxima primavera, a primeira histria interativa que ser publicada pela desenvolvedora ser o Minecraft: Story Mode.
Funcionando de maneira parecida com algumas obras que j esto no servio, como o Gato de Botas: Preso num Conto pico, Stretch Armstrong: A Fuga e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez, esta ser uma verso simplificada do jogo que a Telltale lanou para diversas plataformas em 2015. Porm, mesmo assim ela contar com cinco captulos e os comandos podero ser dados atravs do controle da televiso.
A notcia rapidamente fez com que algumas pessoas achassem que com isso a Netflix estava disposta a entrar de uma vez por todas no mundo dos games, mas de acordo com um representante da empresa, esta apenas uma maneira deles aproveitarem jogos que esto se tornando cada vez mais cinematogrficos e adapta-los como uma histria interativa.
J da parte da Telltale, esta ser uma oportunidade para levar o seu jogo para um pblico bem mais amplo, alm da parceria ter aberto as portas para uma novidade interessante. Mesmo sem dar muitos detalhes sobre o projeto, o estdio revelou estar trabalhando na criao de um jogo baseado na srie Stranger Things e acho que podemos deduzir que ele seguir a mesma estrutura dos adventures que a desenvolvedora vem lanando h alguns anos.
Alm disso, como a Netflix possui diversas produes prprias e a Telltale adora trabalhar com franquias j existentes, no ficarei surpreso se muitos outros jogos surgirem desta aproximao e como algum que adora as criaes deste estdio, ficarei muito feliz se isso acontecer.
Mas por enquanto, resta esperar os primeiros frutos desta parceria e me preparar para perder a televiso, pois quando esse Minecraft: Story Mode aparecer na Netflix, prevejo o meu filho passando horas e horas testando as variaes que a sua histria permitir.
Fonte: Engadget.