Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo
Exibindo resultados 1 a 10 de 13

Tpico: Recomendao de Configurao de PC

Data de Registro
    Set/2003
    Localizao
    Porto Alegre
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.519/132
    Dados: 289/71

Recomendao de Configurao de PC

Pessoal,

Estou querendo comprar um pc, estou desde 2013 com um note e queria voltar para o Desktop para jogar alguns games. Na real o jogo que mais jogo Civilization 6 e quero voltar a jogar battlefield. Estou muito por fora de configuraes e no tenho nenhum conhecimento para comparar tal placa de video com outra, ou processador com outro.

Queria gastar no mximo R$ 3.000,00

Pelo que andei vendo, d para pegar um Intel I5, 8 Gb ram, Nvidia 1050 2 gb, 1 Tb de HD, ...

Olhando os sites, no fao ideia de quais AMD so bons ou ruins, quais radeon e nem mesmo se essa nvidia boa.

No sou um gamer muito exigente, mas no gostaria de pagar 3 mil e ter um grande gargalo a frente...

Alguma sugesto?

0 Not allowed! Not allowed!
    Spoiler de Assinatura:

QUE MERDA DE RESTRIES

Data de Registro
    Mar/2007
    Localizao
    Montenegro / RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.352/55
    Dados: 5.364/115
    Eu curto muito este site: https://www.londritech.com.br/b?pr=1...168/5166/&pg=1

No precisa necessariamente comprar ae, mas bom que tem vrias configuraes vlidas que vc pode usar para se basear. No link est filtrando desks com valor inferior a R$ 3K.

Abs,

Data de Registro
    Dez/2005
    Localizao
    Vitria, ES.
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.568/234
    Dados: 2.668/399
    Os mais famosos so Terabyteshop e Kabum.

Voc no tem absolutamente nada de outro PC que possa aproveitar? Lembra que alm de tudo o que falou, ainda precisa de monitor, mouse, teclado, gabinete e principalmente fonte.

Eu nunca gostei de comprar PC montado, mas no seu caso, talvez seja a melhor opo por causa do oramento apertado. E 8gb de memria pouco, 16 seria o ideal.

Recursos Humanos de Belo Horizonte Avatar de RHBH
    Data de Registro
    Mar/2008
    Localizao
    So Paulo
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.164/647
    Dados: 645/104
    Eu montaria no mnimo um Quad Core com HT (4 ncleos fsicos/8 processadores lgicos) e uma placa de vdeo com no mnimo 4GB de memria dedicada, qualquer coisa abaixo disso j sofre para rodar jogos atuais em Full HD (1920x1080) com 60fps e qualidade grfica decente (High/Ultra). Claro que pode reduzir os grficos para Low/Medium pra subir a taxa de quadros, mas se for o caso de jogar com grficos Low/Medium melhor investir num console, melhor CxB para jogar em Low/Medium console.

CPU: AMD Ryzen 5 2400G Cache 6MB 3.6GHz (3.9GHz Turbo) - R$ 842,00 (R$ 799,90 boleto).
    MB: ASUS PRIME A320M-K/BR - R$ 399,89 (R$ 359,90 boleto). - Nesta loja/link a placa me j vem com BIOS atualizada para funcionar com os Ryzen da srie 2000.
    RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2400MHz C16 1.2V - R$ 406,94 (R$ 345,90 boleto). - Recomendo pegar 1 pente de 8GB e no futuro comprar outro pente para fazer Dual Channel 2x8GB.
    GPU: AMD Sapphire RX 570 4GB GDDR5 Dual Slot/Dual Fan com Backplate - R$ 1184,59 (R$ 1006,90 boleto). - possvel achar boas promoes da GTX 1060 6GB por R$1.200 no boleto, bem mais placa pensando em longevidade.
    Fonte: CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White - R$ 329,29 (R$ 279,90 boleto). - Obs 1: Essa fonte vem sem cabo de fora. Obs 2: Esse PC consome no pico 420W, tem folga de 180W para upgrades de CPU/GPU/RAM, mais HD, um SSD e lotar de perifricos e dispositivos USB.
    HD: Seagate Barracuda 7200RPM Cache 64MB 1TB - R$ 283,22 (R$ 254,90 boleto).
    + Gabinete (qualquer modelo que te agrade), a mdia ai mais R$200 nos gabinetes bsicos de boa construo sem firulas/leds/lateral de acrlico.

Valor: R$ 3645,93 + Frete em at 12x sem juros ou R$ 3247,40 + Frete no boleto.

Observao: As vezes o valor do frete significativo dependendo da sua regio e pode sair mais em conta pegar todas as peas em uma loja s mesmo que o preo individual de alguma pea no seja o menor que voc encontrou.

Requisitos que teu gabinete deve suportar:

Placa me Micro ATX (mATX).
    Placa de vdeo dual slot com 25cm de comprimento (a placa que olhei mede 23cm, coloquei 2cm de folga).
    1 Baia de HD 3.5"
    Fonte ATX
    A maioria dos gabinetes vem com 1 ou 2 fans (ventoinhas) inclusas.

Recomendo ao menos 2 fans na seguinte forma:

1 fan de 120mm na parte frontal, puxando ar frio de fora para dentro.
    1 fan de 120mm na parte traseira, puxando ar quente de dentro para fora.

Se for instalar fans em outros locais a regra geral :

Fan na parte inferior deve puxar ar frio de fora para dentro.
    Fan na parte superior deve puxar ar quente de dentro para fora.

Fan na lateral bem discutido qual o melhor sentido do fluxo de ar, normalmente se fica acima da GPU se joga ar frio em cima dela, se fica acima da CPU se joga ar quente para fora, se for daqueles fans grandes (como no caso do meu gabinete, um fan de 240mm) vale a pena testar das duas formas e ver em qual sentido voc obtm uma melhor temperatura nos componentes.

2 Not allowed! Not allowed!
    ltima edio por RHBH; em 09/01/2019 s 01:13.
    Corsair Carbide 500R / Seasonic M12II EVO 850W / ASRock Z97 Extreme6 / Intel Core i7 4790K / Corsair Hydro H60 / Corsair Vengeance Pro [4x8GB] / EVGA GTX 980 / SSD Samsung 970 PRO M.2 [1TB] / SSD WD Blue M.2 [1TB] / Samsung SpinPoint F3 [2x1TB - RAID 0] / Seagate Barracuda Compute [2x4TB - RAID 1] / WD Blue [500GB] / Creative Sound Blaster Z / Edifier C2 30W / Logitech G PRO Headset / Corsair Glaive Mice / Corsair K70 MK2 Keyboard / Corsair MM300 Mousepad / LG 34" Ultrawide 144Hz

Data de Registro
    Jul/2018
    Localizao
    Brazil
    Valeu/SFA
    Recebidos: 7/4
    Dados: 0/0
    Voc pode at voltar a jogar BF mas vai ter que ser o 4 nessas configuraes a. Talvez a sada seja jogar games mais simples como Pubg onde geral joga com opes mais baixas.

Outra dica so aqueles PC montados da Dell, eles parecem ser uma boa opo para oramentos apartados. Qualquer coisa voc paga esses 3k no ato e parcela o resto, com isso voc fecha um PC de uns 4k ou mais s vai parcelar o restante.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Data de Registro
    Set/2003
    Localizao
    Porto Alegre
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.519/132
    Dados: 289/71
    Muito Obrigado pela ajuda.

Estou usando tua sugesto RHBH e montando pc em lojas fsicas daqui. Montei um praticamente igual, exceto o processador que era Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4 GHz 19MB Cache - AM4 (por ser o mais prximo da tua conf.) e placa video Placa de Vdeo Asus GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 Phoenix Fan VR - 90YV0A68-M0NA00.

R$ 3.932 no boleto (R$ 4.600)

Nessa valor s faltou os FAN.

Acho que ficarei em algo por a.

Monitor eu j tenho, um antigo LG E2241 que uso no note.

Spoiler de Assinatura:

QUE MERDA DE RESTRIES

Data de Registro
    Mar/2008
    Localizao
    So Paulo
    Valeu/SFA
    Citao Mensagem Original de Joo_Canabrava Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Muito Obrigado pela ajuda.

Estou usando tua sugesto RHBH e montando pc em lojas fsicas daqui. Montei um praticamente igual, exceto o processador que era Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4 GHz 19MB Cache - AM4 (por ser o mais prximo da tua conf.) e placa video Placa de Vdeo Asus GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 Phoenix Fan VR - 90YV0A68-M0NA00.

R$ 3.932 no boleto (R$ 4.600)

Nessa valor s faltou os FAN.

Acho que ficarei em algo por a.

Monitor eu j tenho, um antigo LG E2241 que uso no note.
    CPU e GPU melhores do que eu passei, se voc tiver esse oramento disponvel sem dvida vale a pena, vai jogar o BF com a galera tranquilamente.

Referente a placa de vdeo que tu viu na loja, ela uma verso "mini" com PCB reduzido, tem a mesma performance se comparar com as placas tamanho padro no mesmo clock. Porm por ser PCB reduzido, ela esquenta mais, no o chip grfico em si mas o PCB e os outros componentes, por conta do dissipador menor, 1 FAN somente e os componentes estarem mais prximos, isso diminui a vida til especialmente dos capacitores e resistores. Faa questo de nota fiscal para conseguir acionar garantia. Garantia da ASUS no Brasil bem criticada, prefira marcas como EVGA, MSI e Gigabyte.

ltima edio por RHBH; em 10/01/2019 s 23:39.
    Corsair Carbide 500R / Seasonic M12II EVO 850W / ASRock Z97 Extreme6 / Intel Core i7 4790K / Corsair Hydro H60 / Corsair Vengeance Pro [4x8GB] / EVGA GTX 980 / SSD Samsung 970 PRO M.2 [1TB] / SSD WD Blue M.2 [1TB] / Samsung SpinPoint F3 [2x1TB - RAID 0] / Seagate Barracuda Compute [2x4TB - RAID 1] / WD Blue [500GB] / Creative Sound Blaster Z / Edifier C2 30W / Logitech G PRO Headset / Corsair Glaive Mice / Corsair K70 MK2 Keyboard / Corsair MM300 Mousepad / LG 34" Ultrawide 144Hz

Data de Registro
    Jul/2018
    Localizao
    Brazil
    Valeu/SFA
    Nunca peguei Gigabyte, mas a EVGA MSI uso a anos e nunca deram problema comigo.

Data de Registro
    Mar/2008
    Localizao
    So Paulo
    Valeu/SFA
    Citao Mensagem Original de Major_Kalu Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Nunca peguei Gigabyte, mas a EVGA MSI uso a anos e nunca deram problema comigo.

Qualquer marca pode dar problema, a sugesto que fiz a ele em relao ao ps-vendas (garantia) nacional.

Asus eu conheo dois, alm de ter vrios relatos pelo Dr. Google a de gente que morre com prejuzo de placa me/vdeo da Asus por no conseguir acionar garantia mesmo com nota fiscal.

Asus hoje em dia s recomendo se for pra placa me de baixo custo.

D uma lida nessa notcia e nos comentrios:

Asus muda poltica de garantia no Brasil; agora vale o perodo impresso na caixa
    https://adrenaline.uol.com.br/2018/05/25/55270/asus-muda-politica-de-garantia-no-brasil-agora-vale-o-periodo-impresso-na-caixa/

Data de Registro
    Jul/2018
    Localizao
    Brazil
    Valeu/SFA
    Isso a deve ter dado um rolo pra muita gente, porque pela lei aqui no importa o que est na cx sim na nota.
    A minha mobo da Asus, mas bom ficar sabendo disso porque a na prxima compra de algo dessa marca eu vou lembrar de consultar sobre se isso ainda vai estar valendo.

Informao do Tpico

Usurios Navegando pelo Tpico

Existe(m) atualmente 1 usurio(s) navegando pelo tpico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode responder mensagens
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Cdigo BB est Funcionando
  • Smilies esto Funcionando
  • Cdigo [IMG] est Funcionando
  • Cdigo [VIDEO] est Funcionando
  • O cdigo HTML est Desativado