Pgina 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ltimoltimo
Exibindo resultados 21 a 30 de 84

Tpico: Soluo definitiva para problema de conexo

I love the smell of pixels in the morning Avatar de BobCuspe
    Data de Registro
    Mai/2008
    Localizao
    Soterpolis
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.743/103
    Dados: 1.817/113
    Citao Mensagem Original de azarrua.supersoca-D Ver Mensagem
    Esta resposta est oculta porque voc est ignorando este membro. Exibir Citao
    Bob, pelo que eu vi nas screenshots, das duas uma: ou tu atualizou a firmware do modem, ou ele j est atualizado de fbrica.
    J veio assim de fbrica. Ento eu to usando a verso que veio no aparelho que recebi de 'presente' do Velox quando fiz o Oi Conta Total. Ser que o firmware no foi alterado por eles? De qualquer forma eu tenho outro modem, o Spedstream 2600 (eu acho) que t emprestado mas posso pegar de votla.

Olhando por alto me parece que esta firmware semelhante a firmware de fbrica do DSL-500B. Tu j tentou usar o tutorial do DSL-500B?
    Ainda no. Vou tentar isso.

tu diz que tua rede est configurada para receber notebooks, normalmente usa-se IP automtico (ou seja, DHCP habilitado) para essa situao. Tu j configurou para IP manual? Atribuiu um IP manual para o computador que vai "jogar" CoH?
    Aqui est configurado pra IP automtico. Voc acha melhor mudar? Mudo todos ou apenas o que uso pra jogar?

Me diga quais passos tu tentou. Vou visitar sempre que eu puder este tpico.
    A nica coisa que eu tentei foi acessar o modem pra liberar as portas. Mas com aquelas informaes no deu pra fazer nada.

Outra coisa: existe a opo de salvar as configuraes do modem. Ser que se eu pegasse a configurao de algum que use o Velox e j tem o modem configurado pro CoH funcionaria aqui?

0 Not allowed! Not allowed!
    BobCuspe | SaoNunca [ eutenhoumblog ]
    [Proc: Intel Core i7 870 2.93 GHz 8MB Cache LGA1156 | MB: Intel DH55TCBR LGA1156 | Cooler: Evercool Transformer S]
    [Mem: 16GB - 4x4GB DDR3 1333 MHz Corsair | Video: ATI Radeon HD7770 128bits 1GB GDDR5 | Monitor: Samsung LED 23" SA550]
    [HDD: Samsung 1TB + Samsung 2TB + Samsung 2TB + Seagate Barracuda 2TB] [Gabinete: Corsair Carbide 500R | Fonte: Corsair CX750]

Haha! We have the Zeal! Avatar de SuperSoca
    Data de Registro
    Jun/2004
    Localizao
    Santa Maria - RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.883/114
    Dados: 6.186/535
    Citao Mensagem Original de BobCuspe
    J veio assim de fbrica. Ento eu to usando a verso que veio no aparelho que recebi de 'presente' do Velox quando fiz o Oi Conta Total. Ser que o firmware no foi alterado por eles?
    Provavelmente.

Aqui est configurado pra IP automtico. Voc acha melhor mudar? Mudo todos ou apenas o que uso pra jogar?
    Sim! obrigatrio mudar, mas tu pode mudar apenas o que tu usa pra jogar.

Outra coisa: existe a opo de salvar as configuraes do modem. Ser que se eu pegasse a configurao de algum que use o Velox e j tem o modem configurado pro CoH funcionaria aqui?

Talvez sim, mas seria uma chance em mil pois tu teria que acertar o IP da tua mquina ainda Melhor fazer tu mesmo.

Bob, a primeira coisa que tu vai ter que fazer desabilitar o DHCP (ou seja, botar IP fixo). No tem como rotear certo as portas com DHCP ligado.

Pra tu entender melhor, o que precisa ser feito.

No caso vou mostar como funciona o esquema de envio de dados, e porque ele no d certo, o jogo (BEM CONFIGURADO) DEVERIA funcionar assim:

-> Digamos, tu vai entrar num jogo criado por um amigo. Quando tu clicou pra entrar, teu PC manda um sinal pela porta 6112 UDP do teu PC, com o IP do teu PC e o IP do destinatrio (host ou seja, quem criou o jogo), para a porta 6112 UDP do teu roteador (ou modem). O dado sai pela porta 6112 UDP do teu roteador e transmitido pela internet pela porta 6112 UDP do computador de quem criou o jogo. O computador de quem criou o jogo faz o caminho exatamente reverso, indicando informaes sobre o jogo e permitindo a entrada.

O problema que o DHCP atribui um IP automaticamente para cada computador da tua LAN, e esse IP pode variar cada vez que tu liga o PC ou reseta o modem por exemplo. E como tu configuou o modem para DIRECIONAR (os leigos no entendem que "port forward" direcionar e no "abrir" o que d uma falsa idia da coisa) todo o trfego que chegar atravs da porta 6112 UDP para o IP do PC que tu vai jogar o CoH (exemplo 192.168.254.254), se o DHCP atribuir outro IP automticamente para este PC, o trfego pode no chegar pela porta!!!

O NAT tambm outra questo. Demorei muito e tive que pesquisar muito at entender a diferena entre NAT e NAPT. E a diferena importante para ns jogadores. O NAT significa "Network Adress Translation" ou seja "Traduo de endereo de rede" e NAPT significa "Network Adress PORT Translation". Entenderam a diferena?

Vou explicar. O NAT foi criado para aumentar a segurana/funcionalidade das LAN's com ligao Internet. Se o NAT est ligado, o IP dos computadores da rede no fica aparecendo na internet, pois o router/modem TRADUZ (da "T" do nome NAT) os IP's locais, e na hora de enviar ou receber algum dado, os computadores externos a LAN apenas enxergam o IP do router/modem. J o NAPT, alm de traduzir o IP, traduz tambm as portas, o que significa que os computadores externos a LAN no podem enviar dados para o teu computador PELA MESMA PORTA em que eles sairam, j que eles no enxergam essa porta.

A teoria pode ajudar a vocs entenderem como configurar as coisas.

Resumindo ento:

- DHCP tem que estar DESLIGADO no computador que vai rodar o CoH.
    - Configurar IP manual no computador que vai rodar o Company of Heroes.
    - Anotar o IP que tu colocou.
    - Desligar o NAPT no modem.
    - Ligar o NAT.
    - Criar a regra de direcionamento de porta no modem/roteador, dizendo para ele enviar o trfego das portas do CoH (conferir as portas certas no incio deste tpico) para o IP da mquina que vai rodar o CoH (aquele que tu anotou). OBS: alguns firmwares da DLINK (como o meu antigo DSL 500G Generation II) so burros e acham que NAPT o mesmo que NAT. Porm eles funcionam de fbrica somente com NAPT. Nesse caso, na hora de criar a regra, tem que selecionar a opo BIMAP)
    - Reiniciar o modem e o PC.

Era isso tenta fazer isso Bob. Depois diz ai o que deu.

DICA: se tu no sabe qual IP manual colocar aqui vai uma dica: coloque o mesmo IP que o modem atribuiu atravs do DHCP, s que em modo manual. Para isso basta clicar em propriedades -> status da placa de rede no menu Redes do painel de controle.

ltima edio por SuperSoca; em 20/01/2009 s 00:33.

Data de Registro
    Jun/2004
    Localizao
    Santa Maria - RS
    Valeu/SFA
    E ae Bob conserguui algum resultado?

Data de Registro
    Jun/2004
    Localizao
    Santa Maria - RS
    Valeu/SFA
    Citao Mensagem Original de =|BtK|=.NEBADON Ver Mensagem
    Alguem sabe arrumar o speedstream 4200?

eu tenho prblemas de nat , dae vo la pra acrescentar a nat, mas no sei o endereo publico, sempre da erro ou inativo o endereo.
    NEBADDON

Tu tem que colocar apenas o NAT. No coloca NAT e NAPT juntos, ele t pedindo endereo pblico por que tu botou NAT e NAPT ao mesmo tempo.

Outra coisa:

Tu tu tem que mecher em "REDIRECIONAMENTO DE PORTA" l que tu vai adicionar as regras das portas.

Abraos!

Data de Registro
    Jun/2004
    Localizao
    Santa Maria - RS
    Valeu/SFA
    Citao Mensagem Original de ARM4GEDON Ver Mensagem
    Soca, o seguinte:

Tenho um computador porrada mas minha conexo no CoH bem lenta. No chego a ter problema de lag mas sempre sou o ltimo a baixar o mapa.

Tenho um Dlink rangebooster 650, mas o meu comp fica ligado no cabo mesmo.

ser que esse setup serve para mim? Vale a pena tentar ou meu problema no tem nada a ver com isso?
    Que tipo de modem esse? Radio? ADSL? Cable?
    Provavelmente no d pra usar esse tutorial, mas talvez a gente possa dar um jeito conversando.

achei que poderia ser problema no HD ou porque o tcnico da velox j falou que o cabeamento onde moro meio velho.
    Eu no lembro como o CoH baixa o mapa, mas provavelmente NO problema de HD (afinal tu t conseguindo jogar sem problemas, problema de HD normalmente d pau no loading do map, do jogo, e nos programas do sistema, mas tu pode testar usando um PCcheck). Mais provavel ser problema com a tua conexo.

Tem determinados tipos de conexo que no so boas pra jogar. Eu acho a melhor a ADSL por causa velocidade e latncia (ping). No sou expert no assunto, mas cable modem, pelo que eu vejo costuma ter uma latncia muito alta (vrios comentrios de usurios e eu mesmo comprovei por um bom tempo) apesar da velocidade ser boa. Diversos problemas podem causar lentido, os mais comuns so: gato (dividir internet), trojans, cabeamento ruim, sobrecarga no provedor de internet, trafic shapping (o que eu acho que no o teu caso), programas rodando em segundo plano, etc.

Me d um help pls.
    A disposio

Data de Registro
    Nov/2008
    Localizao
    Alagoas
    Valeu/SFA
    Recebidos: 66/46
    Dados: 4/4
    Tem determinados tipos de conexo que no so boas pra jogar. Eu acho a melhor a ADSL por causa velocidade e latncia (ping). No sou expert no assunto, mas cable modem, pelo que eu vejo costuma ter uma latncia muito alta (vrios comentrios de usurios e eu mesmo comprovei por um bom tempo) apesar da velocidade ser boa. Diversos problemas podem causar lentido, os mais comuns so: gato (dividir internet), trojans, cabeamento ruim, sobrecarga no provedor de internet, trafic shapping (o que eu acho que no o teu caso), programas rodando em segundo plano, etc.
    O negcio que em redes de cabo coaxial (TV a cabo + internet), voc no tem uma conexo direta com o seu provedor de servio. Eles fazem uma rede unidirecional (lembrando bastante a finada Token Ring) pra repassar o sinal por todos os assinantes. Na medida que mais pessoas vo usando o sinal, a conexo vai ficando saturada e o desempenho caindo.

O que no acontece com xDSL, pq voc tem um PVC (Private Virtual Circuit) direto com o seu provedor de servio. Ningum mais "rouba" a sua banda e ningum interfere no sinal de ningum. Hoje em dia no existe mais linha cruzada nos telefones por causa disso, por isso dizem que a linha digital e antigamente era analgica, hoje a rede telefnica descrita na camada de enlace do modelo OSI.

Lio pra vida: "S tem AIDS quem faz exame."

Data de Registro
    Dez/2008
    Localizao
    Tuba
    Valeu/SFA
    Recebidos: 0/0
    Dados: 0/0
    vlw "!

Data de Registro
    Mai/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 9/4
    Pessoal, s abrir as portas UDP?
    Pq consegui liberar elas mas as TCP no.
    Algum tem o modem SpeedTouch 510V6 da BrT?

Data de Registro
    Jun/2004
    Localizao
    Santa Maria - RS
    Valeu/SFA
    Citao Mensagem Original de frasson Ver Mensagem
    Pessoal, s abrir as portas UDP?
    Pq consegui liberar elas mas as TCP no.
    Algum tem o modem SpeedTouch 510V6 da BrT?
    6112 UDP e TCP e 30260 UDP

Na verdade no abrir, redirecionar as portas.

Aqui est o simulador do modem:
    http://www.portaladsl.com.br/simulad...v6/default.htm

Porm aqui deu problema para abrir, os menus no esto funcionando corretamente. De noite tento em casa vou tentar de l, mas se algum puder catar um simulador para ajudarmos o nosso amigo, seria uma boa.

O que acontece quando tu tenta adicionar o direcionamento TCP?

Data de Registro
    Mai/2009
    Localizao
    RS
    Valeu/SFA
    Recebidos: 9/4
    Citao Mensagem Original de SuperSoca Ver Mensagem
    6112 UDP e TCP e 30260 UDP

Na verdade no abrir, redirecionar as portas.

Aqui est o simulador do modem:
    http://www.portaladsl.com.br/simulad...v6/default.htm

Porm aqui deu problema para abrir, os menus no esto funcionando corretamente. De noite tento em casa vou tentar de l, mas se algum puder catar um simulador para ajudarmos o nosso amigo, seria uma boa.

O que acontece quando tu tenta adicionar o direcionamento TCP?
    Eu redireciono igual a UDP s que na hora de testar pra ver se ela ta aberta, aparece que no.
    E o pior de tudo que resetei o modem a pouco tempo, antes ele salvava tudo normalmente, agora cada vez que reinicio ele, essas configuraes de porta somem, no consigo nem fazer backup da config dele porque da erro.
    E no quero resetar denovo pq perdi muito tempo pra conseguir reconfigurar pq s dava erro.

Informao do Tpico

Usurios Navegando pelo Tpico

Existe(m) atualmente 1 usurio(s) navegando pelo tpico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode responder mensagens
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Cdigo BB est Funcionando
  • Smilies esto Funcionando
  • Cdigo [IMG] est Funcionando
  • Cdigo [VIDEO] est Funcionando
  • O cdigo HTML est Desativado