Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Overclock vale à pena! - Leia

Data de Registro
    Mai/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 46/1
    Dados: 106/15

Overclock vale à pena! - Leia

Fala pessoal beleza?

Resolvi colocar este post porque já percebi que aqui no fórum a idéia de overclock é bem variada, uns defendem o over, outros acham que isso é a morte... rs....

Dito isso vou colocar minhas experiências e meu ponto de vista referente a esse assunto, claro que ninguém é obrigado a concordar comigo mas espero pelo menos ajudar o pessoal a entender o que é um over básico e os pontos positivos e negativos disso.

Overclock em processadores

Para as pessoas que têm processadores Core 2 duo / Quad já vou logo dizendo que vale a pena o overclock, logo abaixo estarei justificando o porquê de minha opinião.
    Para as pessoas que têm processadores da AMD prefiro não me pronunciar em razão de nunca ter feito overclock nestes processadores.

Eu já tive um Core 2 Duo E6750 2.66 em uma mobo P5k-se (P35) com memórias Kingston e uma 9800GTX...

Foi com essa configuração que resolvi fazer o overclock porque tinha acabado de trocar a placa de vídeo e achei que o processador estava dando gargalo na 9800GTX e tinha razão, realmente estava...

Coloquei o meu E6750 rodando a 3.6Ghz (450x8) e minhas memórias ficaram rodando a 900Mhz. Com esse over o micro ficou 100% estável, não alterei as voltagens do processador e continuei com o cooler original respeitando a temperatura indicada pela Intel e para tudo isso não fiz nenhum investimento extra.
    Lembrando que com um processador intermediário consegui um desempenho melhor que o top de linha dos Core 2 Duo (E8600 - 3.33Ghz) com um preço muito mais acessível.

Aí vem o pessoal dizendo que a vida útil do processador vai diminuir....

Então eu respondo. Sim, a vida útil do processador vai diminuir, como no exemplo citado o over deve deixar a via útil do processador com mais ou menos 8 anos de uso!

Agora eu pergunto daqui à 8 anos você acha que vai estar com esse micro ainda????
    Eu posso responder com toda certeza que jamais ficarei com um micro tanto tempo e ainda arrisco em dizer que a grande maioria também não!

Então que adianta não querer diminuir a vida útil do processador se você não vai utilizá-lo até à “morte”?
    Por isso que em minha opinião vale sim a pena fazer o overclock pelo menos nos processadores Core 2 Duo/Quad que permitem bons over’s sem prejuízos ou gastos extras.

É claro que tem os usuários mais abusados que fazem over para arrebentar mesmo, trocam cooler aumentam de forma expressiva a voltagem do processador para um maior over... nestes casos realmente pode ser perigoso... deixando a vida útil do processador muito menor....
    Hoje estou com um E8500 3.16 rodando à 4.0 sem problemas e volto a afirmar que vale à pena!

Um detalhe importe é ter um hardware adequado para se fazer o over, como uma boa placa mãe,fonte e memórias e é claro ter todas as ferramentas necessárias (programas para teste de estabilidade e temperatura.)

Para dúvidas sobre minhas experiências estou à disposição...

Um abraço a todos.

1 Not allowed! Not allowed!
    LeAnDrO MS
    Haf X 942, XFXPRO 850w, Core I7@4.5Ghz, CoolerMaster V6 GT, ASUS P8Z68-V, 8Gb 1333Mhz, Vertex 4 128gb, 2x250Gb, HD6950, Monitor Samsung T220 22", MousePad Everglide TITAN, Mouse Razer DeathAdder

Data de Registro
    Mai/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 165/7
    Dados: 204/2
    Dizem que a vida util sem over é de 20 anos,muito tempo ,com o over é isso mesmo,cai pela metade e poê ai 10 ou 8 anos como vc colocou.

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Mai/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 409/236
    Dados: 494/184
    eh de fato acredito q valha a pena sim, ainda sou leigo tou lendo uns tutoriais q alguns players me passaram e essa semana vo ver se overcloko aki, sempre tem akele medo de qm n sabe nada de fundir o pc manja?? auhauhuah

so uma duvida, aonde vc viu as recomendaçoes da intel sobre a temperatura maxima do proc?

"But don't push me to the maximum, shut your mouth and take it home, cause i decide the way things gonna be!"

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 21/5
    Dados: 0/0
    Tenho uma placa mãe GA VM-900M mais pelo setup dela percebi que não é possível fazer o over, já que tenho um dual core 1.6. Queria muito testar não foi poosível.
    Mas valeu pelo post.

Troyers

Data de Registro
    Mai/2007
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Nexor Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    eh de fato acredito q valha a pena sim, ainda sou leigo tou lendo uns tutoriais q alguns players me passaram e essa semana vo ver se overcloko aki, sempre tem akele medo de qm n sabe nada de fundir o pc manja?? auhauhuah

so uma duvida, aonde vc viu as recomendaçoes da intel sobre a temperatura maxima do proc?
    No próprio site da Intel...
    Mas já te adianto os E6x50 e E8x00 sua temp. máx. é de 72°C
    Os E4x00, E6x00 tem a temp. máx. de 60° (acho que é isso dá uma olhada para confirmar)

LeAnDrO MS
    Haf X 942, XFXPRO 850w, Core I7@4.5Ghz, CoolerMaster V6 GT, ASUS P8Z68-V, 8Gb 1333Mhz, Vertex 4 128gb, 2x250Gb, HD6950, Monitor Samsung T220 22", MousePad Everglide TITAN, Mouse Razer DeathAdder

Data de Registro
    Jun/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.460/48
    Dados: 3.275/426
    tenho um E8400 + uma Striker 2 formula. da pra ir ate quanto com o cooler original e sem alterar a voltagem? como faço isso?
    vlws

Data de Registro
    Mai/2007
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Yuri Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    tenho um E8400 + uma Striker 2 formula. da pra ir ate quanto com o cooler original e sem alterar a voltagem? como faço isso?
    vlws
    Vai na BIOS e coloca o FSB em 400 e o multiplicador em 9.5 com isso vc terá 9.5x400 = 3800 esta será a velocidade que seu processador vai estar funcionando... acredito que vc possa colocar bem mais que isso... mas teria que ir testando de pouco em pouco para ver até onde dá para ir sem estrapolar a temperatura máxima indicada que no seu caso é de 72.4°C...

Neste tópico dá uma idéia melhor para vc achar o multiplicador e o FSB na BIOS...
    http://battlecentral.xpg.com.br/foru...ad.php?t=53054

Editado: Para facilitar esta na segunda página, post número 14.

1 Not allowed! Not allowed!
    LeAnDrO MS

Data de Registro
    Out/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.326/210
    Dados: 1.933/293
    Completando, o post do Leandro algumas ferramentas conhecidas para teste de over.

CPU Burn-in - testar a estabilidade overclockers.
    Memtest86 - testar a estabilidade da memoria
    Coretemp - medir as temperaturas das UCPs
    CPU-Z - Obter informaçõe sobre seu Hardware
    Real-Time High-Dynamic Range Image-Based Lighting 1.2 - Programa para simular processos na CPU e a GPU em windows

Uma outra lista de programas.
    CPU Tests
    CPU Burn-in
    A versão Linux que está incluído no UBCD encontra-se no V1.00.
    V1.01 só se aplica ao Windows.

Necessidade de actualizar Mersenne Prime Test disco de inicialização de permitir ao usuário substituir manualmente a decisão (com base na detecção automática CPU) para executar V23/V24.

O mantenedor original não tem tempo para fazer isto, por isso, se você estiver interessado em ajudar, entre em contato comigo diretamente.
    Testes de memória

Periféricos de Ferramentas
    Porta paralela detecção e teste utilitários CPU Informação
    Sistema de Informação
    AIDA16
    NSSI

Benchmark Tools

3D Benchmark VGA
    CD Index
    QwikTest

BIOS Ferramentas

2 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por Tmaus; em 11/12/2008 às 13:36.

"Anjos não são melhores que Demonios apenas são farinhas de sacos diferentes."

Data de Registro
    Mai/2007
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Tmaus Ver Mensagem
    Completando, o post do Leandro algumas ferramentas conhecidas para teste de over.

CPU Burn-in - testar a estabilidade overclockers.
    Memtest86 - testar a estabilidade da memoria
    Coretemp - medir as temperaturas das UCPs
    CPU-Z - Obter informaçõe sobre seu Hardware
    Real-Time High-Dynamic Range Image-Based Lighting 1.2 - Programa para simular processos na CPU e a GPU em windows

Uma outra lista de programas.

CPU Tests

The Linux version which is included in UBCD is at V1.00.

A versão Linux que está incluído no UBCD encontra-se no V1.00.
    V1.01 applies to Windows only.

V1.01 só se aplica ao Windows.

Need to update Mersenne Prime Test boot disk to allow user to manually override the decision (based on automatic CPU detection) to run V23/V24.

Necessidade de actualizar Mersenne Prime Test disco de inicialização de permitir ao usuário substituir manualmente a decisão (com base na detecção automática CPU) para executar V23/V24.
    The original maintainer does not have time to do this, so if you are interested to help, please contact me directly.

O mantenedor original não tem tempo para fazer isto, por isso, se você estiver interessado em ajudar, entre em contato comigo diretamente.

V2.0 is out , but I need someone to either update Adrian's combo Linux loader ( /boot/cpustres* ) or send me a new one.

V2.0 é comigo, mas eu preciso de alguém que o quer atualizar Adrian's Combo Linux (/ boot / cpustres *) ou envie-me um novo.
    Please email me directly if you can help.

Envie um e-mail diretamente se você puder me ajudar.
    Testes de memória

Periféricos de Ferramentas

Porta paralela detecção e teste utilitários
    1.45

CPU Informação

Sistema de Informação
    AIDA16

Discontinued

Descontinuado

Demo version

Versão demo

pcidevs.txt: 13 Feb 2006

pcidevs.txt: 13 Fevereiro 2006

Benchmark Tools

3D Benchmark VGA

CD Index

QwikTest

BIOS Ferramentas

Valeu... Tmaus ia fazer uma relação parecida com essa sua... mas vc foi mais rápido... heheh

Última edição por Leandro MS; em 15/12/2008 às 15:23.
    LeAnDrO MS

Data de Registro
    Abr/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 517/297
    Dados: 746/406
    Falando sobre temperatura,eu vi no everest na parte de temperatura,um negocio chamado AUX que esta a 121 graus, alguem pode me explicar o que é AUX???

outra coisa:porque a temp do processador é diferente do que os nucleos do processador?

Darth Crypto

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem