Exibindo resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Asus P5N-D

Data de Registro
    Jul/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 0/0
    Dados: 0/0

Asus P5N-D

Alguem tem alguma experiência com esta placa?
    Tinha uma Gigabyte para montar um Q6700, 2X2Gb Corsair RAM, 2x 8800PCI-E 2.0, Hd 320Gb, Thermaltake Purepower de 700W SLI Ready.
    montei, ligou e nunca mais. Já escrevi para a Gigabyte e ela confirmou a pane, sendo necessário o envio para o fornecedor. O problema é que comprei nos USA e mandar de volta....
    Penso em amargar o prejuizo e comprar esta para substituir. A intenção é montar um grip em SLI. Não conheço o comportamento deste chipset nVidia 750i (estabilidade, drivers, etc...)

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Ago/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 232/21
    Dados: 41/8
    Citação Mensagem Original de JRodolfo Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Alguem tem alguma experiência com esta placa?
    Tinha uma Gigabyte para montar um Q6700, 2X2Gb Corsair RAM, 2x 8800PCI-E 2.0, Hd 320Gb, Thermaltake Purepower de 700W SLI Ready.
    montei, ligou e nunca mais. Já escrevi para a Gigabyte e ela confirmou a pane, sendo necessário o envio para o fornecedor. O problema é que comprei nos USA e mandar de volta....
    Penso em amargar o prejuizo e comprar esta para substituir. A intenção é montar um grip em SLI. Não conheço o comportamento deste chipset nVidia 750i (estabilidade, drivers, etc...)
    Cara o chip dessa placa e muito bom, os drivers pra é um driver unificado que vai do Nforce 560sli ate o 790 tanto pra AMD quanto pra intel...... e com certeza tem exelente performace..............So tem um porém ele é da linha "7" ou seja esquenta pra burro........e como essa placa e a de menor custo com chip nforce ela não vêm com bons dissipadores passivos nos Northbridge e Southbridge.......então tu vai ter que melhorar o resfriamento deles com cooler fixados nos dissipadores que vêm ou no gabinete.....sem contar os FATS proximo ao socket do CPU que nesse modelos são descobertos tu também vai ter que comprar uns dissipadores passivos daqueles que se coloca sobre memórias das vgas e adaptar neles pra evitar que queimem por aquecimento.............No mais ela e uma otima placa......vlw

Data de Registro
    Jul/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 0/0
    Dados: 0/0
    Vlw pela dica Hell_ReVenger. Tenho um gabinete novo bem refrigerado, tem dois de 120 forçando passagem continua do fluxo pelo gabinete. Vou pesquisar dissipadores passivos para plantar nos FATS e ver qual o tamanho de fan que dá para colocar nos dissipadores que veem com ela. Já tenho alguma experiência com AMD fritando placa ABit com chipset quente. Valeu a dica desta eu não sabia e não vi em lugar nenhum na rede. Vi algumas bobagens sobre drivers mas achei meio irreal. Vlw por tudo

Data de Registro
    Ago/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 232/21
    Dados: 41/8
    Citação Mensagem Original de JRodolfo Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Vlw pela dica Hell_ReVenger. Tenho um gabinete novo bem refrigerado, tem dois de 120 forçando passagem continua do fluxo pelo gabinete. Vou pesquisar dissipadores passivos para plantar nos FATS e ver qual o tamanho de fan que dá para colocar nos dissipadores que veem com ela. Já tenho alguma experiência com AMD fritando placa ABit com chipset quente. Valeu a dica desta eu não sabia e não vi em lugar nenhum na rede. Vi algumas bobagens sobre drivers mas achei meio irreal. Vlw por tudo
    Beleza, qualquer coisa to ai.........o que citei foi experiência propria um amigo comprou os componentes e pediu que eu montasse e instala-se o windows pra ele..........sou muito rigoroso tanto na montagem qto na instalação e como meu quartinho da bagunça onde fica meus micros e bancada de montagem e bem ventilado e fresco não tive problemas com o micro dele.........fora que eu estava instalando e testando tudo com o gabinete aberto........então fechei e entreguei pra ele.........no dia seguinte ele começou a reclamar .......de desligamentos (CONSTATEI QUE O SENSOR DE PROTEÇÃO POR AQUECIMENTO DESLIGAVA A MB PRA NÃO QUEIMAR) .......ele tava jogando ou rodando filmes e o micro desligava..........mandei que ele trouxesse.....e nada aconteceu ........então fui a casa dele .........e vi que o problema era aquecimento ele usa uma daquela estantes prontas onde o gabinete entra expremido proximo ao chão............então tirei dali mas o problema persistiu.........dai parti pra refrigerar pro dentro pois o gabinete dele não é grande coisa...............após verificar as temperaturas constatei que a Northbridge P5N-D ia aos seus 77º celsius em full e southbridge aos 64º... solução melhorei a ventilação do gabinete bem como fixei com espaçadores de +ou- 1cm coolers da AKASA sob as North e southbridge e comprei dissipadores para memórias de VGA também da AKASA porém tive que com a microretifica dividi-los ao meio e fixei sob os FATs.........agora a maquina ta show........Northbridge 52º em full e south 38º quanto aos fats usando sensor externo eles estavam dando uns 40º antes dos dissipadores agora estão a 12º na base........maquina ta show de bola super estável e rapida..........boa sorte ai!!!!!

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem