Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Perdi a bios e quero jogar. Alguem ajuda?

Data de Registro
    Jul/2008
    Sao Paulo, terra do dinheiro, que paga as mulheres bonitas
    Valeu/SFA
    Recebidos: 21/19
    Dados: 5/0

Perdi a bios e quero jogar. Alguem ajuda?

Bom, como nao tem uma area especifica de suporte tecnico para usuarios do server MundoOi, vou postar aqui mesmo.

Fui atualizar a minha Bios e deu falha, agora estou sem bios e o computador so fica ligado por uns 3 segundos e desliga, retornando a ligar sozinho apos mais 3 segundos e retorna a desligar, e fica nessa ate eu arrancar da tomada.

Alguem sabe como reescrever a bios? ou algum processo que me ajude a resetar a placa ate ficar do jeito que veio de fabrica?

Estou postando aqui porque ja postei em trocentos lugares e estou esperando respostas, e como eu quero muito jogar, nao custa nada postar aqui tb. =)

Desde ja agradeço a colaboracao de todos,
    grato.

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 5.670/734
    Dados: 2.158/583
    Mexeu com a coisa errada!

Atualizar a bios da MB é coisa que se faz só em extrema necessidade!

E se der erro, já era...

Se eu estiver errado, é só corrigir

PAREM DE MIMIMI E VÃO J O G A R ! ! !

CM HAF 932 - AMD PhenomII X4 955BE - 2x2gb OCZ Platinum ddr3 1600mzh cas7 - Gigabyte GA-MA790XT-UD4P - Gigabyte HD6870OC - Raid0 3x320gb Samsung HD322HJ 16mb

Bettlejuice Brazuca Avatar de sesma
    Data de Registro
    Nov/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.395/71
    Dados: 2.436/229
    Citação Mensagem Original de wsmarcel Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Bom, como nao tem uma area especifica de suporte tecnico para usuarios do server MundoOi, vou postar aqui mesmo.

Fui atualizar a minha Bios e deu falha, agora estou sem bios e o computador so fica ligado por uns 3 segundos e desliga, retornando a ligar sozinho apos mais 3 segundos e retorna a desligar, e fica nessa ate eu arrancar da tomada.

Alguem sabe como reescrever a bios? ou algum processo que me ajude a resetar a placa ate ficar do jeito que veio de fabrica?

Estou postando aqui porque ja postei em trocentos lugares e estou esperando respostas, e como eu quero muito jogar, nao custa nada postar aqui tb. =)

Desde ja agradeço a colaboracao de todos,
    grato.
    Qual sua mobo?

Aproveitando: Movido para Hardware e Software

Data de Registro
    Ago/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 232/21
    Dados: 41/8
    Citação Mensagem Original de Guzansky Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Mexeu com a coisa errada!
    Atualizar a bios da MB é coisa que se faz só em extrema necessidade!
    E se der erro, já era...
    Se eu estiver errado, é só corrigir
    Discordo Gugu.........existe sim uma necessidade de update de bios, as vezes ela so traz a capacidade de reconhecer novos CPUs, porém na grande maioria esses updates trazem correções nos controles de voltagens da mb bem como atualizações dos firmwares das controladoras agregadas a mb.........mas sim so se deve fazer que tem experiência nisso é uma coisa muito arriscada pra tentar ..................mas como falou o sesma.........posta ai qual sua MB pra gente ver se te ajuda a dar jeito.........vlw

Data de Registro
    Jun/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.460/48
    Dados: 3.275/426
    minha placa mãe (assinatura) tem um programa de update da bios. bem simples. vc conecta o programa à internet e ele mostra a versão mais recente, baixa e depois instala sozinho. vc so tem q reiniciar.

Asus Update o nome do programa... se sua placa for asus tenta ver no cd dos drivers se nao tem ele la...

Data de Registro
    Mai/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 92/3
    Dados: 2/0
    Por isso eu uso Gigabyte, eles tem 2 BIOS. Um é eterno Backup caso algo dê errado.

Data de Registro
    Jun/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 51/12
    Dados: 50/25
    o minha é da msi, ela da update automática tbm, MSi Live Update

Core i7 920 (2.66) -- Asus EAH4870/DK/HTDI/1GBDDR5 -- MSi X58 Platinum -- CorsairXMS 3GB 1333 DDR3
    Maxtor 500GB -- Ezcool H-200B-F25 -- Corsair CMPSU-520HX -- Samsung T22´0 -- Vista x64

Data de Registro
    Jul/2008
    Sao Paulo, terra do dinheiro, que paga as mulheres bonitas
    Valeu/SFA
    Recebidos: 21/19
    Dados: 5/0
    Citação Mensagem Original de Yuri Ver Mensagem
    minha placa mãe (assinatura) tem um programa de update da bios. bem simples. vc conecta o programa à internet e ele mostra a versão mais recente, baixa e depois instala sozinho. vc so tem q reiniciar.

Asus Update o nome do programa... se sua placa for asus tenta ver no cd dos drivers se nao tem ele la...
    A minha placa é ASUS P5K Deluxe, e em teoria ela deveria fazer isso tb. E eu fiz e deu FAILURE.

Apos esse problema, fiquei pesquisando em trocentos mil forums e um monte de gente ja teve o mesmo problema, e depois de muito mais pesquisar, no proprio forum da Asus, descobri que esse programa de atualizar a bios tem 99% de chance de dar erro em OS 64bits, ou seja, o meu caso. (uso Vista home premium 64bits)

Ao ler isso fiquei PUTO da vida, pois esses malditos deveriam escrever isso BEM GRANDE EM LETRAS VERMELHAS em algum lugar do programa, pois esse programa é proprio da asus e feito so pra isso, e só da certo de atualizar a bios nos OS 64bits quando da errado.. entenderam?

Eu acho que o chip da placa é soldado e nesse caso só vai arrumar reescrevendo a bios, pois ja tentei milhares de maneiras para dar clear na CMOS, ate com dancinha da chuva para ver se ia e nada.

Bettlejuice Brazuca Avatar de sesma
    Data de Registro
    Nov/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.395/71
    Dados: 2.436/229
    Citação Mensagem Original de wsmarcel Ver Mensagem
    A minha placa é ASUS P5K Deluxe, e em teoria ela deveria fazer isso tb. E eu fiz e deu FAILURE.

Apos esse problema, fiquei pesquisando em trocentos mil forums e um monte de gente ja teve o mesmo problema, e depois de muito mais pesquisar, no proprio forum da Asus, descobri que esse programa de atualizar a bios tem 99% de chance de dar erro em OS 64bits, ou seja, o meu caso. (uso Vista home premium 64bits)

Ao ler isso fiquei PUTO da vida, pois esses malditos deveriam escrever isso BEM GRANDE EM LETRAS VERMELHAS em algum lugar do programa, pois esse programa é proprio da asus e feito so pra isso, e só da certo de atualizar a bios nos OS 64bits quando da errado.. entenderam?

Eu acho que o chip da placa é soldado e nesse caso só vai arrumar reescrevendo a bios, pois ja tentei milhares de maneiras para dar clear na CMOS, ate com dancinha da chuva para ver se ia e nada.
    Vc jampeou pra limpar??? Na placa tem um jumper clear CMOS. Muda a posição e liga a máquina. Ela não vai "ligar".

Desliga a fonte e volta o jumper na posição normal.

Vê se funciona.

Fight Club Founder Avatar de Malkav
    Data de Registro
    Fev/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.059/142
    Dados: 3.893/481
    Sua bios já era, agora vc tem duas alternativas, se sua bios for externa, vc pede uma nova pra asus, paga uma certa quantia eles, te mandando a nova e vc instala sem maiores problemas, se sua bios for soldada, prepare-se para desembolsar uma boa grana e comprar uma mobo nova, pq bios conrompida não tem conserto

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem