Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Exibindo resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Perdi a bios e quero jogar. Alguem ajuda?

Data de Registro
    Jul/2008
    Sao Paulo, terra do dinheiro, que paga as mulheres bonitas
    Valeu/SFA
    Recebidos: 21/19
    Dados: 5/0
    Citação Mensagem Original de .MaLKaV. Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Sua bios já era, agora vc tem duas alternativas, se sua bios for externa, vc pede uma nova pra asus, paga uma certa quantia eles, te mandando a nova e vc instala sem maiores problemas, se sua bios for soldada, prepare-se para desembolsar uma boa grana e comprar uma mobo nova, pq bios conrompida não tem conserto
    Nossa, como voce foi curto e direto. =\ Ate doeu!!

A bios é soldada sim.. nao tem nem como reescreverem a bios com um gravador EPROM? nem arrancando ela a força e soldando depois denovo?

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Jul/2008
    Sao Paulo, terra do dinheiro, que paga as mulheres bonitas
    Valeu/SFA
    Recebidos: 21/19
    Dados: 5/0
    Citação Mensagem Original de sesma Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Vc jampeou pra limpar??? Na placa tem um jumper clear CMOS. Muda a posição e liga a máquina. Ela não vai "ligar".

Desliga a fonte e volta o jumper na posição normal.

Vê se funciona.

Eu mudei o jump para clear, mas nao liguei o PC com ele no modo clear. Achei que fazendo isso poderia queimar a placa.. apenas deixei ele la um tempo com a bateria da placa, sem a bateria da placa, com a bateria invertida, fazendo carinho na torre, tentei de tudo..

Vc tem certeza que posso ligar o pc com o jamper no modo clear cmos?

Data de Registro
    Jun/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 492/333
    Dados: 500/283
    Citação Mensagem Original de wsmarcel Ver Mensagem
    Eu mudei o jump para clear, mas nao liguei o PC com ele no modo clear. Achei que fazendo isso poderia queimar a placa.. apenas deixei ele la um tempo com a bateria da placa, sem a bateria da placa, com a bateria invertida, fazendo carinho na torre, tentei de tudo..

se num der certo , reza pra CHuck Norris

Bettlejuice Brazuca Avatar de sesma
    Data de Registro
    Nov/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.395/71
    Dados: 2.436/229
    Citação Mensagem Original de wsmarcel Ver Mensagem

Sim, pois como vc pode limpar o CMOS se o computador está desligado?

Essa semana estava montando 2 máquinas para clientes. Tive que limpar 2 M2N-MX que simplesmente não reconheciam os AM2 que coloquei nelas. E não ligavam de jeito nenhum.

Fiz esse procedimento, zerou a bios e pude entregar os PCs na boa.

Obs. Quando vc jampear, a máquina não vai bootar, Vai ligar e cair. Depois disso, coloque o jumper na posição original, desligue a fonte da energia ou na chave, ligue-a novamente e ligue o pc.

Edit: Uma segunda opção: Se não me engano essa placa tem CrashFree. Se for o caso, coloca o disco da mobo no drive de DVD.
    O computador vai voltar uma mensagem de Bios com defeito: Bad BIOS checksum.
    Vai iniciar o processo de recuperação. Primeiro vai procurar por disco flexivel com a bios, depois vai procurar no CD.
    Localizando o CD, vai reiniciar o processo de transferência.

Última edição por sesma; em 29/12/2008 às 20:45.

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem