Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 11 a 20 de 66

Tópico: Israel na Faixa de Gaza.

Data de Registro
    Out/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 399/40
    Dados: 118/38
    eu já disse, bomba atomica pra todo mundo e acaba o problema...

-1 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Abr/2005
    Valeu/SFA
    Recebidos: 949/160
    Dados: 1.017/104
    o que ficou como ponto negativo pra israel agora, foram as duas escolas que eles acertaram...
    mas lá é sempre assim, um falso cessar fogo, volta o conflito, mas dessa vez eles tão botando fogo no palheiro e todo mundo tá falando...
    parece que hoje anunciaram que vão fazer um cessar fogo(pelo menos os israelenses) de 3 horas por dia... vamos ver se o outro lado vai fazer tb...

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Nov/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 510/33
    Dados: 643/62
    Concordo em partes contigo Padova...

Resumindo, concordo que é totalmente insano e hipócrita defenestrar as atitudes israelenses como se o Hamaz fossem os santos que nunca atacaram o território e o povo de israel e também concordo que foi o povo palestino que colocaram o Hamaz no poder... mas até aí, as atitudes "públicas" palestina nunca devem ser represaliadas contra o povo palestino, entende?

Agora... discordo no ponto que você diz que Israel está apenas se defendendo, pq partir para apelo militar nessa escala é sim, um terrorismo de estado cara. E, terrorista por terrorista, os dois estados estão sendo.

Isentar Israel de culpa é de um maniqueísmo absurdo cara, nesse conflito não tem o certo e o menos certo, o certo ou o errado. Os dois estados estão praticando o terrorismo e não é de hoje, só que, infelizmente, por diversos fatores, um estado é sim mais forte que o outro e está respondendo à altura de sua força... aí fica esse tom pobre e hipócrita no cenário internacional de que Israel é o " do mau " e o Hamaz é o " pobre invadido "...

opinião pessoal: A cagada começou lá na década de 40, quando quiseram criar um estado prá judeuzada expulsa há mais de 2000 anos antes... po, se é assim, pq não criarmos o Curdistão pros Curdos ( o maior povo apátrida do mundo ), tentar salvar os Tutsis e Hutus e assim vai... manja? Sei que meu pensamento está muito simplista aqui, mas é que realmente, discutir um assunto desses em poucas palavras é meio dificil e, se eu me alongar mais do que já alonguei aqui, esse post ficaria, se já não o está, um pé no saco!

1 Not allowed! Not allowed!
    Última edição por borgonove; em 07/01/2009 às 10:50.
    borgonove - Playing and dying for the squad.

Data de Registro
    Abr/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 517/297
    Dados: 746/406

Darth Crypto

Data de Registro
    Set/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.519/132
    Dados: 289/71
    Como vocês concordam que foram os palestinos que colocaram o Hammas no poder?

O Hammas (Grupo extremista que representa poucos palestinos) TOMOU o poder em 2007. Ninguém colocou lá, eles tomaram.

Spoiler de Assinatura:

QUE MERDA DE RESTRIÇÕES

Data de Registro
    Nov/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 126/151
    Dados: 17/2
    O presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o da França, Nicolas Sarkozy, fizeram uma proposta de trégua para Israel, mas o mesmo ainda não se manisfestou. Me parece que o Hamas também esteve presente em discursão e está disposto a seder.
    A proposta egípcia incluiria a presença de monitores internacionais para verificar o fechamento dos túneis subterrâneos que ligam o Egito a Gaza e foi feita no dia em que a crescente pressão sobre Israel levou a uma nova reunião do Conselho de Segurança da ONU.

A presença de monitores na fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza é uma das principais exigências de Israel para interromper o ataque. O governo egípcio, no entanto, não aceitava observadores, negando a existência de contrabando de mercadorias e armas através de túneis subterrâneos - apesar de tal prática ser largamente do$pela imprensa internacional. A proposta ainda incluiria uma força naval para impedir que contrabandistas agissem pelo mar. Os monitores trabalhariam ao lado das forças egípcias, que manteriam a soberania sobre a área fronteiriça.

Sarkozy estivera com Assad, o presidente sírio, em Damasco. Ele tentou convencer o governo do país - que, ao lado do Irã, é a principal fonte de apoio ao Hamas - a pedir ao grupo extremista que encerre os ataques de foguetes contra o sul de Israel.
    Em Nova York, representantes de diversos países árabes se reuniram para redigir uma proposta de resolução que obrigue Israel a interromper a ação militar em Gaza.

A embaixadora de Israel na ONU, Gabriela Shalev, disse que seu país não consideraria obrigatório respeitar uma resolução que exigisse uma trégua.

Pois bem, é relamente dificil emitir uma opinião que estabeleça quem está menos errado. Sinceramente eu me sinto inclinado a dizer que Israel usando de defesa pessoal, pois todos sabem quem começou. Agora não acredito que a retalhação seja solução para todos os problemas universais. Todos tem sua parcela de culpa, e direitos justificativa, mas eu duvido que o que Hamas tem a dizer sobre sua postura seja realmente convincente.
    A imprensa internacional já escolheu um vilão, Israel, e a grande maioria de nós esta se servindo do que é taxado na mídia para criticar a postura do governo israelense.

Ninguém nasce marcado para ser heroe. É preciso fazer escolhas difíceis e assumir as consequência com ombridade e moral. É exatamente o que Israel está fazendo, embora muitos descordem.

メタルギアソリッド

Data de Registro
    Mar/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 1.754/174
    Dados: 1.301/656
    Citação Mensagem Original de .Rummens. Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    o que ficou como ponto negativo pra israel agora, foram as duas escolas que eles acertaram...
    Infelizmente o Hamas está adotando a tática de montar seus postos de lançamentos de foguetes em cima de abrigos, pois sabem da comoção internacional ao ver civis feridos, principalmente crianças.

É outra forma ESCROTA de terrorismo... para nós. Para eles é uma glória, afinal morrem como martir (aliás, viste a brasileira que mora em Gaza dando depoimento para tv? O pai dela não vê a hora de voltar para o Brasil, já ela que ficar lá para justamente morrer como mártir... lol).

Citação Mensagem Original de borgonove Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Concordo em partes contigo Padova...

Resumindo, concordo que é totalmente insano e hipócrita defenestrar as atitudes israelenses como se o Hamaz fossem os santos que nunca atacaram o território e o povo de israel e também concordo que foi o povo palestino que colocaram o Hamaz no poder... mas até aí, as atitudes "públicas" palestina nunca devem ser represaliadas contra o povo palestino, entende?

Agora... discordo no ponto que você diz que Israel está apenas se defendendo, pq partir para apelo militar nessa escala é sim, um terrorismo de estado cara. E, terrorista por terrorista, os dois estados estão sendo.

Isentar Israel de culpa é de um maniqueísmo absurdo cara, nesse conflito não tem o certo e o menos certo, o certo ou o errado. Os dois estados estão praticando o terrorismo e não é de hoje, só que, infelizmente, por diversos fatores, um estado é sim mais forte que o outro e está respondendo à altura de sua força... aí fica esse tom pobre e hipócrita no cenário internacional de que Israel é o " do mau " e o Hamaz é o " pobre invadido "...

opinião pessoal: A cagada começou lá na década de 40, quando quiseram criar um estado prá judeuzada expulsa há mais de 2000 anos antes... po, se é assim, pq não criarmos o Curdistão pros Curdos ( o maior povo apátrida do mundo ), tentar salvar os Tutsis e Hutus e assim vai... manja? Sei que meu pensamento está muito simplista aqui, mas é que realmente, discutir um assunto desses em poucas palavras é meio dificil e, se eu me alongar mais do que já alonguei aqui, esse post ficaria, se já não o está, um pé no saco!
    Tratando-se de política internacional deve ter foco no AGORA - ou então bota o México para reclamar os territórios que USA tomou a 200 aons atrás; devolva o Oeste Brasileiro para Bolívia, Paraguai, etc; crie um Estado Basco; etc.

Realmente se fossemos dar terras à todos que merecem, acabariam todos sem terra alguma, pois várias regiões já tiveram algum valor histórico para vários povos diferentes.

O grande erro da criação de Israel, creio, é o fato de pertencer à uma única religião. Religião não permite diálogos. Política, com democracia, sim.

Citação Mensagem Original de João_Canabrava Ver Mensagem
    Como vocês concordam que foram os palestinos que colocaram o Hammas no poder?

O Hammas (Grupo extremista que representa poucos palestinos) TOMOU o poder em 2007. Ninguém colocou lá, eles tomaram.
    Não, João. Em 2006 eles foram eleitos pelo POVO, ocupando a maioria do Parlamento Palestino, tamanha que não precisava de coligação alguma para aprovar seus projetos. Como que poucos palestinos conseguem obter a grande dos votos em eleições amplamente fiscalizadas por orgãos internacionais (com poucas chances de fraude), hmm?

O Hamas expulsou o Fatah da Faixa de Gaza em 2007 sim, e só confirma suas intenções. Mas o Fatah também não fez nada, politicamente, para evitar que a situação culminasse nesse ponto, pregando uma oposição ferrenha e sem diálogo desde o 1o dia que o Hamas chegou ao poder democraticamente.

Data de Registro
    Abr/2005
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de padovic Ver Mensagem
    Infelizmente o Hamas está adotando a tática de montar seus postos de lançamentos de foguetes em cima de abrigos, pois sabem da comoção internacional ao ver civis feridos, principalmente crianças.

É outra forma ESCROTA de terrorismo... para nós. Para eles é uma glória, afinal morrem como martir (aliás, viste a brasileira que mora em Gaza dando depoimento para tv? O pai dela não vê a hora de voltar para o Brasil, já ela que ficar lá para justamente morrer como mártir... lol).
    E a maioria dos jornais não dizem este fato. E sem contar, Israel usa uniforme e faz táticas militares, já o Hamas, se enfia em trajes civis, utiliza tática de guerrilha de forma covarde e ainda qdo a coisa aperta se enfiam mais ainda no meio do povo... e ainda essa que tu disse agora...
    Pois é, infelizmente tem essa mentalidade por lá, que faz piorar a coisa... Naquele filme Body of LIes com o Leonardo di Cáprio, tem uma cena que fala disso... não lembro a fala direito, mas é interessante.

Data de Registro
    Set/2006
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.440/1.360
    Dados: 5.428/1.494
    O que eu to achando ridículo é que eles ainda se fazem de vítimas do holocausto e estão fazendo uma atrocidade dessas...
    o pior de tudo: com Cívis inocentes...

Acho que é como diz o Ditado: Não faça aos outros o que não queres que te faças...

"You tá the brinqueichon uite me, cara?"
    -Joel Santana

Data de Registro
    Abr/2005
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Kowalsky Ver Mensagem
    O que eu to achando ridículo é que eles ainda se fazem de vítimas do holocausto e estão fazendo uma atrocidade dessas...
    o pior de tudo: com Cívis inocentes...
    não lembro se foi o Woody Allen que disse isso num filme, e não estou sendo preconceituoso*estou vestindo uma camiseta agora com a bandeira de israel, e alguns ja me viram com ela*, que os judeus utilizam o holocausto pra sempre se fazerem de vitima ou como justificativa de suas ações...
    Mas ali, desde que o mundo é mundo, existe a briga pelo pedaço de terra... e sempre terá, ao menos que acabem com os dois povos...o que seria uma barbarie

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem