Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 a 10 de 56

Tópico: Basicona: Estratégia para jogar 1x1 de Wehrmatch até level 8

I love the smell of pixels in the morning Avatar de BobCuspe
    Data de Registro
    Mai/2008
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.743/103
    Dados: 1.817/113

Basicona: Estratégia para jogar 1x1 de Wehrmatch até level 8

Basicona: Estratégia para jogar 1x1 de Wehrmatch até level 8

Esta é uma estratégia para jogadores de wehrmatch. Ela funciona muito bem até o level 8/9. Depois começa a complicar um pouco. Talvez a partir deste nível seja necessário fazer uma reformulação onde passe a usar as unidades do T3. Mas até o level 8 dá pra usar sem problemas. Não é nada muito complicado de se fazer. O que é necessário ter em mente é que o jogador precisa saber posicionar as unidades em cover (atrás de muros, arbustos, sandbags, etc) e saber a hora de dar um retreat para preservar as unidades. Também é importante considerar que para jogar de wehrmatch é preciso aprender a jogar com todas as forças juntas, conquistar território, manter a conquista e avançar aos poucos. De nada adianta espalhar as unidades para tentar capturar o mapa inteiro. Fazer isso é assinar uma sentença de morte. Lembre-se: o início de wehr é complicado mesmo. Eu recomendo tentar essa estratégia algumas vezes antes de se achar que está tudo perdido. É preciso testar algumas vezes até conseguir jogar direito.

+ + +

Saia com 2 pios - um já estará no mapa e você produzirá o outro. O primeiro faz o Wehrmatch Quarter (F2) no limite da saída da base. Enquanto isso o segundo vai capturar um lado do mapa. Assim que a construção terminar você já deve ter os 280MP para produzir o primeiro volksgranadier. Assim que ele sair deve ser enviado acompanhando um dos pios, de preferência aquele que estiver indo para o centro do mapa ou para uma área mais próxima da base inimiga. Provavelmente este volks encontrará um rifle enquanto o pio estiver capturando o ponto (em Langres seria no muni do meio, em Semois no cemitério, em wrecked algum junto dos vagões). Deixe o pio capturando e posicione o volks em uma área com cover verde ou amarelo. Mantenha distância dos rifles. Se ele tentar se aproximar vá recuando até outro ponto mais seguro. Nunca deixe que o rifle fique entre o volks e sua base. Isso pode complicar caso você precise dar um retreat.

No momento do encontro com o primeiro rifle você já deve ter 240MP. Mande produzir o Schwimwagen (ou bike). Para essa estratégia o schwim leva vantagem porque pode dar ré e continuar atirando, coisa que a bike não faz. Mas a escolha é sua.

+

Quando terminar de capturar recue o pio para perto dos volks (mas não passe muito perto dos rifles). É tempo do schwim chegar para dar suporte ao volks. Coloque ele na retaguarda dando supress nos rifles e coloque o
    pio consertando o schwim o tempo inteiro. Isso é muito importante pois vai prolongar a sua vida útil. A esta altura o segundo rifle estará chegando para dar apoio ao primeiro. Se não tiver perdido muitos soldados do volks continue defendendo. Se o segundo rifle resolver atacar o volks por um outro caminho você deve usar o schiwm para impedir essa aproximação. A esta altura vc já estará com mais 280MP. Faça o segundo volks e mande ele ir ajudar o primeiro e o schwim. Se você conseguiu proteger seu primeiro volks então seu adversário estará com 2 rifles em péssimo estado. Ele vai recuar e você terá um pouco de tempo pra respirar. Se não conseguiu se defender tão bem dê retreat no volks e vá recuando o schwim de ré enquanto o pio conserta ele. Seu segundo volks deverá estar chegando pra ajudar. De qualquer forma o americano vai ter que recuar suas unidades para se reforçar.

Voce ganhou tempo pra respirar. Junte os 2 volks, os 2 pios e o schim e vá para o lado do mapa que decidiu manter. Mande produzir sua primeira MG e prepare-se pra a ofensiva inimiga. Avance para a área de maior interesse no mapa. Mande as 3 unidades capturarem. Deixe o schwim mais à frente, cuidando do avanço inimigo. Lembre-se que ele tem o maior campo de visão. Você deverá ter recursos para pelo menos duas minas. Plante o quanto puder. Coloque arame para direcionar o caminho dos rifles para a frente da MG e para as minas. Mas lembre-se de não fechar o mapa. Posicione sua MG e deixe um volks e o schwim por perto. O outro volks e os 2 pios vão capturar o restante daquele lado do mapa. Nem pense em capturar tudo agora.

+
    Quando sua MG sai do mapa vc já tinha recursos para fazer o primeiro upgrade do HQ e para construir o primeiro medic bunker ao mesmo tempo. Aí seu inimigo já estará chegando com 3 rifles e talvez um engenheiro com flame. NÃO deixe o flame chegar perto. Abuse dos wires e das minas. feche um lado do mapa pra vc. Um lado que te garanta um VP, um fuel e um muni (médio ou alto) e que te deixe perto do segundo VP. Assim que terminar o primeiro upgrade do HQ recue o pio mais fraco e mande construir o Krieg Barracks (F3).

(talvez não seja necessário o terceiro volks)
    Este momento é importante. Se por acaso você precisou dar retreat em todo mundo espere que as unidades estejam novamente reforçadas e parta pra ofensiva com todo mundo junto: 2 volks, 2 pios, schwim e MG. Se achar que precisa, pode fazer um terceiro volks.

Quando o Kerieg Barracks estiver pronto faça o primeiro granadier e mande para a mesma área onde estarão a MG, o Schwim e um volks. Ele será extremamente necessário. Dependendo da situação do jogo, talvez você já tenha um zombie granadier saindo do medic bunker nessa hora. Se não tiver saindo não tem problema. Logo isso vai acontecer. Com o que você tem em campo dá pra segurar por mais algum tempo. Provavelmente já se passaram 6 a 8 minutos de jogo e vc ainda está se defendendo!

Mande o pio com pior health voltar pra base e construa o
    Kampkraft Centre. Dê veterancy para infantaria e para suporte. O objetivo do vet1 é regenerar o life das unidades. Então, quem tiver unidades mais vulneráveis recebe vet1 primeiro.

+ +

A esta altura vc já deve ter 2 ou 3 volks, 2 granadiers (um zombie), 1 MG, 2 pios e, se tiver tido sorte, um schwim. Se os rifles não tiverem BARs significa que ele está juntando fuel para M8 ou T17. Então você dá um
    shreck pra um gren e faz um PAK.

+ e/ou + +

Se eles já tiverem BARs e você estiver conseguindo manter a área então vc dá um upgrade de
    MP40 para um dos volks pois eles ficarão bem fortes para o corpo a corpo, um flame pra um pio e faz um morteiro para ficar na retaguarda dando suporte à MG. Se for bom com sniper faça um. Mantenha essas unidades próximas para conseguirem formar um grupo forte, mas lembre-se de deixá-las um pouco afastadas para não morrerem juntas com um tiro de artilharia, por exemplo.

(opcional)

Se chegou até aqui controlando 30% a 40% do mapa com boa parte dessas unidades inteiras então as coisas estarão controladas e o jogo em suas mãos. Suas unidades já equilibraram as forças com o inimigo. Está na hora de virar o jogo. Faça 1 PAK (dois se não tiver feito antes) e coloque na retaguarda daquela área protegida pelas suas forças.

+ +

Continue plantando minas e fazendo wire pra infernizar a vida do adversário. Com essa quantidade de infantaria em campo dá pra ir capturando pra cortar recursos do adversário e ao mesmo tempo obrigá-lo a direcionar recursos para o outro lado do mapa enfraquecendo o flanco em que está tentando te atacar. Não pare por aí. Faça o upgrade do HQ para T3. Se seu adversário está produzindo muitos rifles vc pode fazer volks, granadiers ou MG. Se ele estiver mandando M8 ou T17 então faça outro PAK (dois são suficientes) e upgrade de shreck para outro granadier.

Assim que sobrarem mais 50 de fuel faça o
    último upgrade do HQ e produza o Panzer Command (T4). Sim, pode pular o Sturm Armory. A primeira unidade que você vai produzir é o Ostwind. Mnade ele ir para a área onde está o maior grupo dos seus soldados. É lá que seu adversário vai continuar te atacando. Você também pode mandar o Ostwind atrapalhar unidades inimigas que estejam tentando capturar seus pontos.

Se você tiver minas espalhadas pelo mapa, 2 PAKs e dois granadiers com shrecks ele terá perdido todos os light tanks que mandou. Certamente vai repensar a estratégia e tentará usar mais infantaria, talvez rangers ou paratroopers. Então o Ostwind será extremamente necessário. Neste caso, se os volks estiverem sem upgrades dê MP40 para, pelo menos, um deles. Pios com flames também são muito úteis. Junto com as outras unidades eles irão massacrar airborne ou rangers sem upgrades.

+ +
    Antes do segundo tanque você precisa fazer os upgrades de vet2 para infantaria e suporte. Só então vc faz o segundo Ostwind ou então um Panzer IV. Daí é só partir pro abraço. Reforçar a infantaria e produzir de acordo com o que o adversário mandar: se ele estiver fazendo mais infantaria, o que é bem provável, faça mais 1 ou 2 Ostwinds e o upgrade de vet3 pra sua infantaria. Se ele estiver fazendo tanques, o que é difícil, produza Panzer IV ou Panther para ir de encontro aos tanques dele.

e/ou

Percebeu que eu não falei de doutrina? É que até o level 7/8 a doutrina não faz muita diferença nessa essa estratégia. Eu costumo jogar de terror, mas não é algo extremamente necessário. Fica a critério do jogador. Mas vale lembrar, terminar um jogo com um Tiger ou King Tiver invadindo a base inimiga é sempre mais gostoso!

Obs: Ainda falta fazer o seguinte para este post
    - postar replays do uso dessa estratégia. Existem alguns bem ilustrativos;
    - fazer alguns esquemas de saída da base para captura com os pios;
    - algumas imagens para demonstração de posicionar unidades e colocar minas e wire.

7 Not allowed! Not allowed!
    BobCuspe | SaoNunca [ eutenhoumblog ]
    [Proc: Intel Core i7 870 2.93 GHz 8MB Cache LGA1156 | MB: Intel DH55TCBR LGA1156 | Cooler: Evercool Transformer S]
    [Mem: 16GB - 4x4GB DDR3 1333 MHz Corsair | Video: ATI Radeon HD7770 128bits 1GB GDDR5 | Monitor: Samsung LED 23" SA550]
    [HDD: Samsung 1TB + Samsung 2TB + Samsung 2TB + Seagate Barracuda 2TB] [Gabinete: Corsair Carbide 500R | Fonte: Corsair CX750]

Haha! We have the Zeal! Avatar de SuperSoca
    Data de Registro
    Jun/2004
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.883/114
    Dados: 6.186/535
    Excelente guia bob!

obs: adicionado na sessão de strats.

1 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Out/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.195/1.022
    Dados: 1.908/745
    Loucura se eu entendi bem você fica com 2volks 1 mg e uma bike segurando todos os rifles até fazer um med bunker e ir t2 ao mesmo tempo ?

se o cara for de 5 rifles e fizer BAR acabou a diversão ,nesse caso eu recomendo ir volks bike mg volks sniper ou mg antes de ir t2 e fazer med bunker , os caras até lvl 10-9 dificilmente fazem um m8 antes disso , é só manter a galera viva e se o cara for bar usa ammo no FTFL da defensiva e faz o med bunker logo depois das units do t1 , dai é só minar as entradas da base e esperar o m8 trouxa. ai tira grens , pak , coloca uma vet ou vai direto pra t3.

0 Not allowed! Not allowed!

Data de Registro
    Ago/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 330/68
    Dados: 297/118
    Citação Mensagem Original de Sgtyoda Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Loucura se eu entendi bem você fica com 2volks 1 mg e uma bike segurando todos os rifles até fazer um med bunker e ir t2 ao mesmo tempo ?

se o cara for de 5 rifles e fizer BAR acabou a diversão ,nesse caso eu recomendo ir volks bike mg volks sniper ou mg antes de ir t2 e fazer med bunker , os caras até lvl 10-9 dificilmente fazem um m8 antes disso , é só manter a galera viva e se o cara for bar usa ammo no FTFL da defensiva e faz o med bunker logo depois das units do t1 , dai é só minar as entradas da base e esperar o m8 trouxa. ai tira grens , pak , coloca uma vet ou vai direto pra t3.
    nos lvl 10-5 fast m8 é mais comun que rifle spam... ( pelo menos é o que tenho visto nos jogos atualmente )

Data de Registro
    Mai/2008
    Valeu/SFA
    Yoda, o cara não tem como fazer 5 rifles nesse tempo. Deixa eu chegar em casa e postar os replays que vc vai entender. Lembre-se. A gente tá falando de players até level 8/9. Não to falando de gente acima de 10.

Foi jogando assim que eu consegui ir do level 6 ao 9. Até contra level 10 eu já consegui vencer dessa forma.

Aliás, num 2x2 em rails eu segurei os rifles do showtaro com um volks, um schwim e um pio. Pergunta pra ele.

[Proc: Intel Core i7 870 2.93 GHz 8MB Cache LGA1156 | MB: Intel DH55TCBR LGA1156 | Cooler: Evercool Transformer S]
    [Mem: 16GB - 4x4GB DDR3 1333 MHz Corsair | Video: ATI Radeon HD7770 128bits 1GB GDDR5 | Monitor: Samsung LED 23" SA550]
    [HDD: Samsung 1TB + Samsung 2TB + Samsung 2TB + Seagate Barracuda 2TB] [Gabinete: Corsair Carbide 500R | Fonte: Corsair CX750]

Guardião do forum aka The keeper Avatar de Showtaro
    Data de Registro
    Abr/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.677/138
    Dados: 14.511/354
    Citação Mensagem Original de BobCuspe Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Aliás, num 2x2 em rails eu segurei os rifles do showtaro com um volks, um schwim e um pio. Pergunta pra ele.
    Foi mesmo, em um rails and metals ele conseguiu segurar tudo que mandava com somente UMA mg (sem contar as outras units que não dão suppress) o bob jogou SUPER bem, porém, não houve flankeamento efetivo por minha parte, que é o esperado de pessoas que jogam automatch no nível que ele propôs essa strat!

Eu achei a strat boa pra ter uma idéia de como jogar de wehr, só mandar um iniciante abusar de puma e veihcle vet não vai fazer ele evoluir em termos de skill e micro de infantaria, só acho que pra dar mais segurança, vc devia por pelo menos mais uma MG mesmo, pois tem certos mapas de 1v1 ou 2v2 que UMA mg não segura vários flankos.

Steam: [ZT] Showtaro

Data de Registro
    Mai/2008
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de MajorShowtaro Ver Mensagem
    Eu achei a strat boa pra ter uma idéia de como jogar de wehr, só mandar um iniciante abusar de puma e veihcle vet não vai fazer ele evoluir em termos de skill e micro de infantaria, só acho que pra dar mais segurança, vc devia por pelo menos mais uma MG mesmo, pois tem certos mapas de 1v1 ou 2v2 que UMA mg não segura vários flankos.
    Showtaro, não foi uma MG. Foi um schwim! Ele ficou sendo reparado por um pio, logo atrás de um volks.

lembre-se que a proposta é para que o cara tenha a MG e um schwim (ou bike) por perto. Schwim e bike são MGs ambulantes, com a vantagem de não precisar "montar". Além disso ainda tem o volks em uma eventual cobertura. Vamos ver se realmente precisa desse reforço. Gostaria de ver players abaixo do level 8 jogando assim pra ter idéia do que precisa mudar!

Data de Registro
    Out/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.195/1.022
    Dados: 1.908/745
    A questão não é segurar tudo , porque a mg fica ali parada , imcompetência sua de não conseguir flankear uma mg.

Guardião do forum aka The keeper Avatar de Showtaro
    Data de Registro
    Abr/2009
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.677/138
    Dados: 14.511/354
    Sim sim, entendi bob, mas eu quis dizer que a MG no contexto da sua strat, que seria com a ajuda do schwinn que eu esqueci de mencionar, fica bem fodinha sim, o mesmo se encaixa com uma bike e realmente você tem razão, acho que a gente devia ver uns replays antes de julgar se precisa de mais unidades do tier 1.

Agora, o smurf-avatar que não entendeu o contexto da strat, a gente tá discutindo level 8~9 não estamos falando da minha competência ou falta dela pra flankear uma mg.
    sfa azulzinho, aliás, incompetência é com N

Steam: [ZT] Showtaro

Data de Registro
    Mai/2008
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de MajorShowtaro Ver Mensagem
    sfa azulzinho, aliás, incompetência é com N
    pô, showtaro... o yoda acha que está na coréia e precisou largar a escola pra se dedicar ao CoH. Vc não quer que o cara jogue bem e ainda saiba escrever, né? kkkkkkkkkkkkkk

Agora falando sério. Yoda, vc está pensando no seu nível (13). Americano com um puta spam de rifles com BARs e granadas no início do jogo ocorre lá pelo level 6. De forma mais ou menos eficiente lá pro nível 8. Por outro lado, quando o wehr, usando a BASICONA, chega ao nível 8, ele já consegue segurar isso. Então eu acho que a estratégia funciona desde o início porque ela é simples de ser executada.

E lembrem-se, eu to propondo uma estratégia pro cara jogar de wehr até nível 8 ou 9. Se ela funcionasse pra chegar ao level 15 eu já estaria lá! Já pensaram nisso?

2 Not allowed! Not allowed!

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem